Author Topic: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox  (Read 6489 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #15 on: September 02, 2016, 02:16:18 pm »
0


Eu prevejo um preço a rondar os 250$-300$. E até não deve vender mal para os estrangeiros das américas, afinal de contas eles pagam valores semelhantes por Above the Tie's e Wolfman's. Só não percebo a fixação por máquinas em inox quando os outros materiais duram uma vida inteira.

Nem mais ... olha , a minha Gibbs n.15
deve de ter 30 ou mais anos , está com
muito bom aspecto e como se desmontam , todas as peças , posso agarrar nela e mandar cromar tudo.
Barbeia , espectacularmente bem e
custou-me 30€ ... posta em casa .



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #16 on: September 02, 2016, 02:18:02 pm »
0
Verdade.
Mas a Futur é feita em Zamak (tal como a Progress). Esta é em Aço inox.

Eu nem sou adepto por aí além de máquinas em inox, acho que é um material cuja necessidade é muito sobrevalorizada, mas há que ver as coisas como elas são.

Zamak é inteiramente diferente de aço inox. As Merkur são feitas de peças moldadas em zamak (o que os camones chamam pot metal), esta é inteiramente em aço inox e maquinada em CNC (ou lá como se chama aquilo). Há uma diferença no material e no método de fabrico que se reflecte quer no custo de produção, quer no preço - e isso não tem minimamente a ver com apanhar sol na cabeça.

Bingo...! :P Eu tb não. Apesar de ter uma Feather AS-D2 cá em casa (mas foi uma oportunidade que não podia perder, não daria o que pedem por uma nova) e de já ter tido duas iKon em aço inox (também de ocasião) - estas últimas acabei por vender, não me convenceram.

"Ah, e tal, têm que ser resistentes e isto e aquilo..." Caramba, será que as usam como martelos?!?! :D
Tens toda a razão.
Mas há vários aspectos a analisar e ponderar:
Cumprem ambas a função?
qual o período de vida pretendido (mesmo que seja 50 anos tanto faz ser em aço como em zamak, pelo preço de uma compras 4/5 das outras)?
Os outros fabricantes vão reagir?
Fabricarão produtos mais evoluídos?
...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #17 on: September 02, 2016, 03:01:57 pm »
0
Nem mais ... olha , a minha Gibbs n.15 deve de ter 30 ou mais anos , está com muito bom aspecto e como se desmontam , todas as peças , posso agarrar nela e mandar cromar tudo. Barbeia , espectacularmente bem e custou-me 30€ ... posta em casa . Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Não baralhemos as coisas.
Uma coisa é material novo que está disponível no mercado para qualquer um que queira comprar, outra coisa é material usado e antigo que se compra no ebay ou se encontra na feira de antiguidades lá do sítio. Isso são compras de ocasião que por vezes é difícil repetir.

Olha, uma vez comprei uma Gillette Black Beauty por €1 na feira da ladra. Também barbeia muito bem e nem sequer preciso de andar a fazer serralharia para adaptar lâminas. Mas foi uma compra de oportunidade, provavelmente não me vou deparar com outra tão cedo, se é que vai acontecer de todo.

Por isso, não me passa pela cabeça comparar uma coisa com a outra. São situações diferentes.
Como diria o poeta "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa"! :D

Tens toda a razão. Mas há vários aspectos a analisar e ponderar: Cumprem ambas a função? qual o período de vida pretendido (mesmo que seja 50 anos tanto faz ser em aço como em zamak, pelo preço de uma compras 4/5 das outras)? Os outros fabricantes vão reagir? Fabricarão produtos mais evoluídos? ...

Pois aqui concordo contigo, e é essa mesmo a minha relutância para com  as máquinas em aço inox. Sim, consegue-se fazer coisas muito bonitas com esse material, mas será que vale a pena o custo acrescido? Porquê a popularidade das máquinas em inox nos fóruns de barbear? É só por causa da durabilidade? Bom, se o objectivo é deixar a dita máquina como herança até à 10ª geração... talvez valha a pena...! :D

Por outro lado, e fazendo um paralelo um tanto extremo, e pensando apenas no "cumprir da sua função"... uma Tech de €10 também cumpre a mesma função, e também durará uma vida!

Por outro lado ainda... Caro é dar esse dinheiro (ou mais) por uma máquina de barbear eléctrica que te vai durar praí 5 anos (10 máx. se a esticares), e em que tens de mudar cabeças e lâminas e o diabo a quatro pelo menos todos os anos! Isso é que é caro! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #18 on: September 02, 2016, 03:07:00 pm »
0
Não baralhemos as coisas.
Uma coisa é material novo que está disponível no mercado para qualquer um que queira comprar, outra coisa é material usado e antigo que se compra no ebay ou se encontra na feira de antiguidades lá do sítio. Isso são compras de ocasião que por vezes é difícil repetir.

Olha, uma vez comprei uma Gillette Black Beauty por €1 na feira da ladra. Também barbeia muito bem e nem sequer preciso de andar a fazer serralharia para adaptar lâminas. Mas foi uma compra de oportunidade, provavelmente não me vou deparar com outra tão cedo, se é que vai acontecer de todo.

Por isso, não me passa pela cabeça comparar uma coisa com a outra. São situações diferentes.
Como diria o poeta "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa"! :D

Pois aqui concordo contigo, e é essa mesmo a minha relutância para com  as máquinas em aço inox. Sim, consegue-se fazer coisas muito bonitas com esse material, mas será que vale a pena o custo acrescido? Porquê a popularidade das máquinas em inox nos fóruns de barbear? É só por causa da durabilidade? Bom, se o objectivo é deixar a dita máquina como herança até à 10ª geração... talvez valha a pena...! :D

Por outro lado, e fazendo um paralelo um tanto extremo, e pensando apenas no "cumprir da sua função"... uma Tech de €10 também cumpre a mesma função, e também durará uma vida!

Por outro lado ainda... Caro é dar esse dinheiro (ou mais) por uma máquina de barbear eléctrica que te vai durar praí 5 anos (10 máx. se a esticares), e em que tens de mudar cabeças e lâminas e o diabo a quatro pelo menos todos os anos! Isso é que é caro! :D

Só discordo quanto às Tech, nunca obtive bons resultados com elas, nem quando tinha 16/18 anos.
Prefiro as Yuma, SuperBarba.
Mas o conceito Adjustable é diferente.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #19 on: September 02, 2016, 03:14:35 pm »
0


Não baralhemos as coisas.
Uma coisa é material novo que está disponível no mercado para qualquer um que queira comprar, outra coisa é material usado e antigo que se compra no ebay ou se encontra na feira de antiguidades lá do sítio. Isso são compras de ocasião que por vezes é difícil repetir.

Olha, uma vez comprei uma Gillette Black Beauty por €1 na feira da ladra. Também barbeia muito bem e nem sequer preciso de andar a fazer serralharia para adaptar lâminas. Mas foi uma compra de oportunidade, provavelmente não me vou deparar com outra tão cedo, se é que vai acontecer de todo.

Por isso, não me passa pela cabeça comparar uma coisa com a outra. São situações diferentes.
Como diria o poeta "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa"! :D

Pois aqui concordo contigo, e é essa mesmo a minha relutância para com  as máquinas em aço inox. Sim, consegue-se fazer coisas muito bonitas com esse material, mas será que vale a pena o custo acrescido? Porquê a popularidade das máquinas em inox nos fóruns de barbear? É só por causa da durabilidade? Bom, se o objectivo é deixar a dita máquina como herança até à 10ª geração... talvez valha a pena...! :D

Por outro lado, e fazendo um paralelo um tanto extremo, e pensando apenas no "cumprir da sua função"... uma Tech de €10 também cumpre a mesma função, e também durará uma vida!

Por outro lado ainda... Caro é dar esse dinheiro (ou mais) por uma máquina de barbear eléctrica que te vai durar praí 5 anos (10 máx. se a esticares), e em que tens de mudar cabeças e lâminas e o diabo a quatro pelo menos todos os anos! Isso é que é caro! :D


Bem , uma coisa é certa ... vou continuar a fazer serrelharia e usar a Progress e a Futur em zalamek . Não tenho dinheiro para aço inox ... ainda agora
tive de comprar uma "poli da cambota".



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #20 on: December 06, 2016, 01:49:12 pm »
0
E pumba: $300 é quanto custa uma Barbaros... ::)

https://bullgooseshaving.com/products/b-r-stainless-steel-adjustable-razor-with-stand

Para apreciadores com carteira recheada :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #21 on: December 06, 2016, 01:52:50 pm »
0
E pumba: $300 é quanto custa uma Barbaros... ::)

https://bullgooseshaving.com/products/b-r-stainless-steel-adjustable-razor-with-stand

Para apreciadores com carteira recheada :D
Bem me parecia , já tinha visto , algures esta máquina.
Hoje recebi , um mail com o link e na duvida ; postei ... peço descuculpa.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #22 on: December 06, 2016, 01:59:57 pm »
0
Que é feito de ti? Nem respondes às sms's.....

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #23 on: December 06, 2016, 02:20:38 pm »
0
E pumba: $300 é quanto custa uma Barbaros... ::)

https://bullgooseshaving.com/products/b-r-stainless-steel-adjustable-razor-with-stand

Para apreciadores com carteira recheada :D
Mesmo considerando os nossos pequenos "Excessos" (e não é a boys band ...), como dizem os piratas amigos do Asterix, Obelix e companhia:

Estes GAU GAU são LOUCOS...
« Last Edit: December 06, 2016, 02:25:27 pm by quest »
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #24 on: December 06, 2016, 02:21:27 pm »
0
Verdade... Que é feito do NoName? Andas arredio, homem...?

Quanto à máquina, confesso que o preço é um tanto bárbaro demais para mim. A minha carteira não aguenta tamanha barbaridade :D

Por outro lado, antes isso que uma Phillishave :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #25 on: December 06, 2016, 02:31:56 pm »
0
Por outro lado, antes isso que uma Phillishave :D
Muuuuito melhor que uma Phillishave
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #26 on: December 07, 2016, 01:24:23 pm »
0
Que é feito de ti? Nem respondes às sms's.....

Bom dia ! Bninho 
Não recebi nenhum , sms ... :) 
Cumprimentos a todos.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #27 on: December 07, 2016, 01:56:07 pm »
0
Bom dia ! Bninho
Não recebi nenhum , sms ... :)
Cumprimentos a todos.

Fdx, foi de um numero que me tinhas ligado uma vez. Não acaba em 1846?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #28 on: December 07, 2016, 02:23:47 pm »
0
Fdx, foi de um numero que me tinhas ligado uma vez. Não acaba em 1846?
Não estou com esse nº ... neste momento , ando para aqui a ver qual é o Xiaomi , que vou comprar.
Acabei de partir o meu segundo Samssung , no espaço de um ano. :)
Agora vai de Xiaomi , para ver se tenho mais sorte ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbaros: a safety-razor ajustável em aço inox
« Reply #29 on: December 07, 2016, 02:46:29 pm »
0
Não estou com esse nº ... neste momento , ando para aqui a ver qual é o Xiaomi , que vou comprar.
Acabei de partir o meu segundo Samssung , no espaço de um ano. :)
Agora vai de Xiaomi , para ver se tenho mais sorte ...
Espero que sim. E que não desapareças de novo! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal