Bem, deixa-me dizer que estou baralhado e quase na estaca ZERO.Depois de estar 4 dias com o barba a crescer,por motivos de força maior, aproveitei o maior volume de pelo e dediquei um pouco de tempo para conhecer melhor o sentido do crescimento do pelo.Habitualmente o sentido do corte era ( e quase sempre só duas passagens):1ª Norte/sul (pensava eu que seria a favor) em toda a face, queixo, "bigode"lábio superior , pescoço ate ao meio...2ª Sul/norte(seria contra)Depois com a vossa dica passei a fazer tb o lateral nariz/orelhaBons resultados!Os resultados eram bons, mas para melhorar e evitar irritações, razor burns, corte ou ptos de sangue e sendo possível melhorar, pus-me a ver para onde crescia:Foi confuso. Na face e lábio superior cresce quase lateralmente no sentido nariz/orelha.No queixo norte/sulPescoço Abaixo do queixo norte/sul até meio(maça de Adão) e depois sul/norte Pescoço lateral voltamos ao sentido quase lateral ?Ou seja, as vezes que pensava que estava a favor, e estava com praticamente o ângulo de corte de uma slant, obliquo ou até perpendicular ao pelo??Ainda volto a fazer como estava a fazer....pelo menos a mão já estava educada para os movimentosAs laminas foram 5* na 1ª utilização. Hoje não sei se a pele estava mais sacrificada de ontem,foi-me mais dificil, alguns pontos de sangue, mas resultou um escanhoado muito bom e o ASB IK, parece que enche os buracos deixados pela passagem da lâmina na pele deixando lisa e hidratada (no inverno sabe bem)Vou aumentar a agressividade para ver se melhora.
Máquina: Merkur ProgressLâmina: Rapira Platinum LuxPincel: Plisson pout l'Occitane Creme/Sabão: D.R. Harris Windsor (stick)Espuma: Mug ABB 5º Aniversário + facePós: Espuma de conforto + ASL Floid BlackGrande sabão. Só uma achega para o tópico do Smooth Operator. Estes sticks D.R. Harris tem 40g. Por isso 30g não será assim tão pequeno em comparação. E se olharmos à diferença de preço de ambos e à proximidade de performance, acho que o SM stick não é nada mau negócio.
Comparando o custo do stick com o do sabão da mesma marca julgo ser caro.50 gramas de sabão ou 30 granmas de stick: 5,00 euros.2 euros para a embalagem é um exagero.Em que posição usaste a Progress?
Sim, olhando à mesma marca a coisa encarece bem. Mas como é produzido em pequenas quantidades os preços das embalagens também sobem um pouco, penso eu. No entanto, olhando à qualidade e comparando com outros já fica mais em conta.A Progress foi no 3.
Obrigado.
Sei que muita gente esquece isso mas não esqueças de preparar bem o pêlo. Água nele para amaciar e perde o teu tempo a espumar bem a cara. A Lâmina deverá deslizar na cara sem teres de fazer algum esforço ou muitas repetições
Obrigado Celestino, uma frase dessas vindo de quem coloca das melhores fotos do escanhoado do dia é sempre bom de ler, isto para não falar na escolha do local em que as tuas fotos são tiradas e tanto faz ser paisagens como em secretária fica sempre tudo bem enquadrado com o material usado e dando sempre mais relevância ao material que usas no escanhoado do dia sobrepondo-o a tudo o resto que está na fotografia, o que melhora ainda mais a qualidade das tuas fotografias