Author Topic: Apresentação e Agradecimento de um novo membro!  (Read 3296 times)

Offline Dorian

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação e Agradecimento de um novo membro!
« on: December 22, 2016, 03:55:54 am »
0
Saudações a todos!!!

Escrevo meu primeiro tópico não apenas para fins de apresentação como também para agradecer essa Confraria, tanto pelo que já aprendi aqui sobre o barbear clássico, como pelo que continuo aprendendo dia a dia com os confrades.
Meu nome é Gabriel, tenho 33 anos e sou brasileiro, interior do Estado de São Paulo.
Vou tentar ser breve num relato que pretendia registrar aqui há praticamente 1 ano e meio:
Certa ocasião, mais ou menos dois anos atrás, estava em minha cidade numa feira de rua de domingo e resolvi comprar o que via como um simples "barbeador estilo antigo", que já vinha com uma lâmina (era um Tech - 3 peças, made in China).
Pois bem, ao chegar em casa, utilizei umas dessas espumas de barba "prontas" da Bozzano, espalhei com as mãos no rosto, montei o aparelho e terminei a empreitada com um corte no rosto e a pele extremamente irritada, tendo certeza que não voltaria a utilizar o aparelho comprado, além da decepção com o barbear tradicional (adoro recordar essa experiência, entrei pela porta dos fundos, assumindo os riscos da inexperiência e a escolha despreocupada dos produtos).
Não desisti e resolvi mergulhar fundo no barbear clássico: descobri esse espaço e pude ler aqui inúmeras postagens, informações, discussões até sentir-me familiarizado com pessoas que sequer sabiam da minha existência  - Gago (como não lembrar do seu tutorial para iniciantes com dicas para brasileiros e produtos mais baratos para início nesse "novo mundo", Oversaturn, Sertão, JL, Gadrel, Bruno Fontes, Gabriel Maia, MotaJV, Goaman, Classic-Shaver, entre tantos outros - tudo num ambiente de respeito e generosidade, sobretudo entre brasileiros e portugueses.
Mais que isso, nessa caminhada de quase 2 anos, também tive momentos inesquecíveis com meu pai, ouvindo e experimentando sua vivência pessoal (seu aparelho Tech da década de 80, seu gosto pelas lâminas Lord, e reviver o aroma da loção Bozzano, que de resto é uma memória olfativa da minha infância, o cheiro do meu pai).
Foi-se de vez a primeira impressão negativa para o começo de incontáveis momentos de alegria e dedicação: o barbear tradicional se tornou um momento especial e único na minha rotina, trazendo todos os dias aromas, produtos, aparelhos, história e vivências de pessoas de todas as idades, alegrias das descobertas no garimpo de sites e feiras físicos e virtuais e, obviamente, um barbear cada vez mais fácil, barato, demorado ou se preferirem deliciosamente ritualístico, enfim, prazeiroso ao extremo com pura felicidade na companhia de aparelhos que tem mais idade que meus pais.
Então, essa é minha trajetória pessoal, sendo assim que comecei: Pincel Condor 3050 (continuo com ele), uma Super Speed que um amigo já de idade avançada me presenteou com alegria e certa curiosidade (revezo com as Mono Techs, mas continuo com ela no dia a dia), loção Bozzano "night blue" (hoje me tornei adepto da mentolada) ou Nívea "balsamo hidratante", lâminas Lord (hoje uso lâminas Feather) e, por último, o lendário creme de barbear Palmindaya 700g (lembro sempre do Gago, no primeiro uso meus lábios adormeceram e tive uma reação alérgica com essa bomba de mentol, porém após um tempo acostumei e não troco por nada a sensação de refrescância, usando sem miséria no "wet shaving").
Também adquiri alguns aparelhos mais sempre pesquisando e aprendendo, montando um suporte para guardar tudo junto, usando caixas de pregadores de varal, etc (compartilho, abaixo, duas fotos das minhas pequenas relíquias).
Enfim, o barbear clássico se tornou um estilo de vida com muitos momentos de amizade, troca de experiências e alegria!
Peço desculpas de antemão pelo tamanho do texto, agradeço e deixo um fraternal abraço a todos!!!

« Last Edit: December 22, 2016, 03:58:55 am by Dorian »
" Timeo hominem unius libri" Sto. Tomás de Aquino

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
Re: Apresentação e Agradecimento de um novo membro!
« Reply #1 on: December 22, 2016, 07:58:37 am »
0
Gostei muito do texto. Boa apresentação e muito bem vindo! Só te falta ai um belo de um Semogue! ;)

Offline Zeri

• Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
« Reply #2 on: December 22, 2016, 09:04:12 am »
0
Muito obrigado pela partilha e muito bem-vindo ao BC.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #3 on: December 22, 2016, 09:28:28 am »
0
Olá! Bem-vindo!
Belo conjunto de material, parabéns! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #4 on: December 22, 2016, 09:45:27 am »
0
Um belo set :)
Muto bem vindo :)

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #5 on: December 22, 2016, 09:58:27 am »
0
Gabriel, seja bem-vindo ao BC :)

Offline Altex

• Cadê o Cade?
  • Respect: +6
« Reply #6 on: December 22, 2016, 10:00:10 am »
0
Bem vindo. Moras em que cidade?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Offline Latherão

• Realmente Musgo
  • Respect: +1618
    • Email
« Reply #7 on: December 22, 2016, 10:38:59 am »
0
Bem vindo, Gabriel!

Gostei particularmente da parte em que partilha experiências com o seu pai. Isso vai ficar consigo para sempre, e é uma das vantagens menos reconhecidas do BC: a partilha de experiências entre gerações (avós, pais, filhos e netos). Num mundo que evolui cada vez mais depressa cada geração tem cada vez menos assunto de conversa com as outras. Ora como bem sabemos o BC dá assunto de conversa para meses... :)

Offline silverhunter

• No fio da navalha
  • Respect: +3
    • Email
« Reply #8 on: December 22, 2016, 12:49:14 pm »
0
Bem-vindo ao fórum.

Offline Fialho

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
« Reply #9 on: December 22, 2016, 03:20:18 pm »
0
Bem-vindo!!!

Foi muito legal ler a tua história.

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +1379
« Reply #10 on: December 22, 2016, 03:58:59 pm »
0
Bem vindo ao fórum  

Offline celestino

• Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • Respect: +5959
« Reply #11 on: December 22, 2016, 07:25:04 pm »
0
Bem vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #12 on: December 23, 2016, 10:45:25 am »
0
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline eduardo

• Sir Edwin Jagger
  • Respect: +257
« Reply #13 on: December 23, 2016, 08:12:22 pm »
0
Olá Gabriel, seja muito bem vindo.

Concordo com o Bninho, tens que ter um belo de um Semogue para fazer parte desse estilo de vida. :D

Offline quest

• Personna grata
  • Respect: +188
« Reply #14 on: December 25, 2016, 10:27:56 pm »
0
Bem vindo e boa caminhada
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal