Author Topic: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC  (Read 12076 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #15 on: May 15, 2017, 09:18:37 am »
0
Tenho a mesma experiência com a Ikon X3 mas em contrapartida a minha Progress é no ponto. Só encaixar a Lâmina e é sempre igual.

Obrigado pelos reviews

Offline andrecovello

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
    • Email
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #16 on: May 15, 2017, 10:24:33 am »
0
Parabéns pelo review!

Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline jlsaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: +6
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #17 on: May 15, 2017, 12:25:30 pm »
0
Parabéns pela colecção!

A Hone Type 15 é um espetáculo! No entanto 165 euros pela versão de bronze ou 100 pelas versões prateadas ou pretas é um bocadito puxado!!!

Temos que esperar que os chineses se dediquem à clonagem!  :P

Obrigado! A minha foi comprada o ano passado, quando ainda eram um bocadinho mais baratas.

Acho mesmo que comprei na altura certa! É a minha máquina preferida e já com cerca de 6 meses posso dizer que foi utilizada em mais de 90% dos escanhoados desde então. Só para verem o quanto gosto dela.

Offline jlsaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: +6
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #18 on: May 15, 2017, 12:36:19 pm »
0
Parabéns pelo artigo comparativo destas máquinas. Veio em boa hora porque estava quase a apertar o gatilho num cabeçal Ikon Tech Head mas como diz ser mais agressivo que a R41 já não compro. Tenho a R41 2013 e considero já uma máquina muito agressiva mas utilizável e até numa base diária, com a lâmina certa e mão leve como refere no seu artigo. Pensei na Tech Head porque a X3 Slant que possuo não me satisfez ainda em termos de eficiência porque é muito, muito suave e a barba fica feita mas não como a R41( por exemplo) e depois de almoço já quase que podia fazer a barba novamente. Tinha lido que a Tech Head era mais agressiva e pensei que sera uma boa solução mas assim que li o seu artigo mudei de ideias. Obrigado pelo excelente artigo.

Entre a R41 e a Tech não tenho dúvidas em dizer que prefiro a R41. Aliás, a R41 é provavelmente a minha segunda máquina favorita, apenas atrás da Hone, e porque para o dia a dia não consigo utilizar uma máquina muito agressiva.

A Tech é boa para quem goste de uma safety razor que permita uma boa amplitude de ângulos de corte, e agressiva no sentido de sensação de lâmina. Com a R41 o ângulo de corte é mais intuitivo, na minha opinião.

De todas as Ikon que tenho a que menos gosto é precisamente a X3, não que seja uma máquina má, mas achei-a pouco comunicativa... Das outras três, é apenas uma questão de gosto em termos de agressividade. Aprecio a suavidade da 101, o equilíbrio da 103 e a bruteza da 104.

Se calhar a mais indicada para o que procuras talvez seja mesmo a Short Comb 103, agressiva qb e muito eficaz.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #19 on: May 16, 2017, 09:48:10 am »
0
Entre a R41 e a Tech não tenho dúvidas em dizer que prefiro a R41. Aliás, a R41 é provavelmente a minha segunda máquina favorita, apenas atrás da Hone, e porque para o dia a dia não consigo utilizar uma máquina muito agressiva.

A Tech é boa para quem goste de uma safety razor que permita uma boa amplitude de ângulos de corte, e agressiva no sentido de sensação de lâmina. Com a R41 o ângulo de corte é mais intuitivo, na minha opinião.

De todas as Ikon que tenho a que menos gosto é precisamente a X3, não que seja uma máquina má, mas achei-a pouco comunicativa... Das outras três, é apenas uma questão de gosto em termos de agressividade. Aprecio a suavidade da 101, o equilíbrio da 103 e a bruteza da 104.

Se calhar a mais indicada para o que procuras talvez seja mesmo a Short Comb 103, agressiva qb e muito eficaz.


Muito obrigado pelas dicas. Meis uma vez parabéns pela descrição e avaliação das máquinas.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #20 on: August 09, 2017, 05:42:04 pm »
0
Grande review!
óptima de se ler e muito aprofundada.´

Parabéns!

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Comparação entre as diversas máquinas do meu primeiro ano de BC
« Reply #21 on: August 09, 2017, 11:13:22 pm »
0
Muito obrigado pelo review, gostei bastante de ler uma opinião sobre estas máquinas em Português, de todas apenas tenho a Progress e já a acho agressiva após o seting 3 por isso imagino as outras..
Um abraço

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal