Author Topic: Apresentação  (Read 2917 times)

Offline Joao_n

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • Respect: +245
    • Email
Apresentação
« on: February 09, 2017, 09:24:52 pm »
0
Boas a todos!

Sou o Joao 28 anos do Porto

Sempre tive interesse pelo barbear clássico, até usava o sabão Proraso mas com as Proglide, possuo também uma Philips 1250, que uso quando tenho mais pressa ou e alguma ocasião fora de casa.

Após a uns meses ver umas imagens no FB do Sérgio "XF17" decidi dar o próximo passo, fui então vasculhar pela net, acabei por comprar uma  Edwin Jagger DE89, Proraso sabão branco e verde bem como Shaving Cream também Proraso.

Pincel é um Omega e troca o passo....   Vou no entanto comprar um outro talvez um Semogue , está em analise.

tendo já lido uns tópico pelo fórum e vendo uns videos pelo "tubas" lá fui treinando....

Ora como nunca é de mais, mandei vir porrada da novas laminas Gillette 7'o Clock de vários tipos e Polsilver, e mais um sabão o TOB Sandalwood que achei fantástico.

Ora para a lista já está a taça e uns cremes para testar em relação ao sabão.

Noto no entanto que o cheiro dos proraso verdes por exemplo aquele eucalipto não gosto muito, faz lacrimejar, e a zona dos pescoço faz alguma irritação.  Coisa que já não acontece com o branco para peles sensiveis... mas já estou a escrever muito na apresentação :D

Um abraço
« Last Edit: February 09, 2017, 09:27:36 pm by Joao_n »

Offline avpcrok

• No fio da navalha
  • Respect: +5
Re: Apresentação
« Reply #1 on: February 09, 2017, 09:45:57 pm »
0
Muito bem vindo ao BC

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +1379
« Reply #2 on: February 09, 2017, 09:48:48 pm »
0
Bem vindo ao Forum :D

Offline rveladas

• Homem de Confiança
  • Respect: +603
    • Email
« Reply #3 on: February 09, 2017, 10:02:37 pm »
0
Bem-vindo João

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Offline Altex

• Cadê o Cade?
  • Respect: +6
« Reply #4 on: February 09, 2017, 11:13:07 pm »
0
Bem vindo

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Offline eduardo

• Sir Edwin Jagger
  • Respect: +257
« Reply #5 on: February 10, 2017, 01:42:59 am »
0
Olá João, seja bem vindo.

Uma coisa já tem em comum com a maioria aqui, comprar bastante coisa para alimentar o vício! :D :D :D

Offline Corto

• Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +849
    • Email
« Reply #6 on: February 10, 2017, 02:03:15 am »
0
Bem vindo João! Começaste muitíssimo bem agora é desfrutar.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #7 on: February 10, 2017, 07:19:01 am »
0
Bem vindo.

Ora bem, se o Proraso te faz lacrimejar e deixa o pescoço irritado, certamente és algo sensível ao mentol. O sabão branco nunca usei, mas o creme branco é muito bom, e é para peles sensíveis.

Não vale a pena massacrar a pele, deixa o sabão verde para mais tarde ( quem sabe não voltarás a gostar dele ) eusa outro produto com que te dês bem.

Ah, e bem vindo. :)

Offline XF-17

• Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
« Reply #8 on: February 10, 2017, 08:25:49 am »
0
Bem vindo João.

Que pincel estás a pensar comprar?

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline FLima

• Cadê o Cade?
  • Respect: +17
    • Email
« Reply #9 on: February 10, 2017, 09:41:48 am »
0
Olá João, bem vindo!
Também ainda ando nas iniciações, mas qualquer ajuda que precisas dispõe... somos da mesma área geográfica.

Eu para já só experimentei um sabão e foi amor à primeira sensação (que foi o cheiro... felizmente o resultado na pele também foi bom). Uso um Muhle de sândalo (pela tua mensagem de apresentação, creio que também aprecias esse aroma).
Comprei no shave butler, em são joão da madeira, fica o link: http://theshavebutler.com/?product=muhle-shaving-soap-sandalwood.

Ps. dá para comprar in loco...

Offline Joao_n

• Fatboy Slim
  • Respect: +245
    • Email
« Reply #10 on: February 10, 2017, 10:01:01 am »
0
Bem vindo João.

Que pincel estás a pensar comprar?

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

Estaria a pensar no 730 é mais pequeno que o Omega , procuro algo mais pequeno e não tão largo.

Olá João, bem vindo!
Também ainda ando nas iniciações, mas qualquer ajuda que precisas dispõe... somos da mesma área geográfica.

Eu para já só experimentei um sabão e foi amor à primeira sensação (que foi o cheiro... felizmente o resultado na pele também foi bom). Uso um Muhle de sândalo (pela tua mensagem de apresentação, creio que também aprecias esse aroma).
Comprei no shave butler, em são joão da madeira, fica o link: http://theshavebutler.com/?product=muhle-shaving-soap-sandalwood.

Ps. dá para comprar in loco...

è questão de experimentar que tal, por norma costumo mandar vir da Amazon as vezes fazem uns preços porreiros

Offline FLima

• Cadê o Cade?
  • Respect: +17
    • Email
« Reply #11 on: February 10, 2017, 10:13:50 am »
0
Olha, quando comecei a pensar em aderir a este modo de barbear, criei precisamente uma "lista de desejos" BC na amazon...
Já tinha listado todos os itens que comprei: pincel, máquina, sabão, suporte, taça, lâminas e até um after-shave (coisa que acabei por não adquirir - uso uma alternativa).

Depois aqui no fórum aconselharam-me algumas lojas, alguns produtos... E, de facto, a menos que já conheças os produtos (no que respeita aos consumíveis) é preferível comprar "em mão", sempre tens oportunidade de cheirar, ver, sentir. A nível de preços, à excepção das lâminas (estava a pensar encomendar um pack de 200, daí sair obviamente mais barato), não fiquei a perder.

Comprei praticamente tudo no shave butler... A taça comprei no Continente e o pincel e as lâminas foi-me oferecido na Balada da Sorte (casa que assim que tenhas oportunidade deves visitar também).

O pincel, a título de curiosidade, comprei o Semogue 1305, para já estou satisfeito e penso que o desempenho do mesmo terá tendência a melhorar com o uso. Na altura ainda estive dividido entre este e o 830, mas achei este mais bonito. Mas é como te disse na primeira mensagem, estou muito no início em qualquer dos produtos só tenho a experiência do que tenho agora.

Offline Fialho

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
« Reply #12 on: February 10, 2017, 02:42:57 pm »
0
Bem-vindo!!!

Offline jamaica82

• Cella na tigela
  • Respect: +182
    • Email
« Reply #13 on: February 10, 2017, 04:07:04 pm »
0
Bem Vindo ao Forum João,

cumprimentos

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #14 on: February 10, 2017, 04:36:33 pm »
0
Bem-vindo ao BC, João!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal