Author Topic: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur  (Read 40514 times)

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #150 on: May 21, 2017, 01:30:47 am »
0
Sem duvida! Mas isso nao justifica enganar as pessoas!

Como ja foi dito aqui, nao e' pelo dinheiro, e' pelo principio!


Em relacao as maquinas, para quem estiver interessado, as do aliexpress parecem nao causar problemas! Eu consegui 3 de vendedores diferentes entre 5 e 8 euros e todas se confirmaram excelentes replicas da Futur!
Claro também não concordo  em que se engane os clientes... Esses vendedores devem reembolsar e ser banidos do eBay, AliExpress e afins. Os tipos viram que as Ming estavam a ser bastante procuradas toca a montar esquema. Enfim... A minha veio da AliExpress, não tive problemas. Sinceramente acho que confio mais na AliExpress do que no eBay! Sempre que há crise o pessoal é reembolsado. O sistema deles ficarem com o dinheiro até o cliente confirmar que recebeu tudo em ordem e só depois é que pagam ao vendedor parece surtir efeito. Agora o pessoal que foi enganado, mesmo que a máquina só custasse 1 euro, acho muito bem que bata o pé senão é só fazer as contas a quanto os tipos ensacaram.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #151 on: May 21, 2017, 03:38:59 pm »
0
Respondeu-me hoje "How about we refund your money without return?"
Já lhe respondi que aceitava, vamos lá a ver quando tempo demora para o refund a 100%
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
E no entretanto mandei vir da Qshave Store no Aliexpress (que pelos vistos em todo o lado, toda a gente está a receber a máquina correcta) e parece pelo tracking que já viaja de avião do outro lado do Mundo para cá .

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #152 on: May 21, 2017, 09:22:12 pm »
0
Respondeu-me hoje "How about we refund your money without return?"
Já lhe respondi que aceitava, vamos lá a ver quando tempo demora para o refund a 100%
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
E no entretanto mandei vir da Qshave Store no Aliexpress (que pelos vistos em todo o lado, toda a gente está a receber a máquina correcta) e parece pelo tracking que já viaja de avião do outro lado do Mundo para cá .
Vais ter de esperar um tempito, mas se não tens pressa não há crise.

Já andei a experimentar a minha e não fiquei muito fã da máquina, ela está impecável, mas não gostei muito. Ainda bem que experimentei esta barata porque andava com ideias de comprar uma Futur e assim deu para testar e ver que não iria gostar.
Já experimentei com lâminas diferentes e acho-a grande demais, a parte do bigode fica sempre mal feita...
É a minha opinião, sei que há por aí muitos fâs. Para mim não vai ser a máquina habitual, vou continuar a experimentar para ver se mudo de ideias...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #153 on: May 21, 2017, 11:24:16 pm »
0


Vais ter de esperar um tempito, mas se não tens pressa não há crise.

Já andei a experimentar a minha e não fiquei muito fã da máquina, ela está impecável, mas não gostei muito. Ainda bem que experimentei esta barata porque andava com ideias de comprar uma Futur e assim deu para testar e ver que não iria gostar.
Já experimentei com lâminas diferentes e acho-a grande demais, a parte do bigode fica sempre mal feita...
É a minha opinião, sei que há por aí muitos fâs. Para mim não vai ser a máquina habitual, vou continuar a experimentar para ver se mudo de ideias...

É exactamente isso que acho da
Futur , no entanto é uma máquina
com grande eficiência. A questão
do bigode resolvi com a Merkur
Mustache e com a Schick type L.
Finalizo sempre o bigode com uma
destas máquinas . A falta de aderência da Futur , principalmente
com as mãos molhadas , já me
causou incomodo , actualmente
já aprendi a relativizar isso.




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #154 on: May 21, 2017, 11:33:53 pm »
0

Já experimentei com lâminas diferentes e acho-a grande demais, a parte do bigode fica sempre mal feita...


Uma das coisas que mais gosto na Futur é exactamente o escanhoado que me proporciona na zona do bigode.
Não será falta de técnica?
« Last Edit: May 21, 2017, 11:35:28 pm by mc »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #155 on: May 21, 2017, 11:52:21 pm »
+1
No meu caso sempre que
tentava fazer o bigode com
a Futur ganhava um corte.
E para ficar bem feito , tinha
de fazer com calma e demorava demasiado tempo.
Optei por fazer o bigode com
as outras máquinas .
Mais do que técnica pode ser
uma anatomia , mais favorável , para certas pessoas.


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #156 on: May 22, 2017, 11:10:20 am »
0
Apenas fiz 4 barbeares com a máquina, mas já deu para tirar algumas conclusões.

Resumindo: gostei bastante da máquina. :)
Poucas máquinas me deram um escanhoado tão eficaz logo na estreia. E olhem que nem usei uma lâmina muito afiada (Personna red pack). Com ajustes à volta de 2,5 - 3,0, foi o suficiente para um BBS sem esforço nenhum. Não tive qualquer dificuldade na zona do bigode - o cabeçal é grande, mas uma passagem a contra-pêlo com jeitinho no sentido baixo-cima resolveu o assunto facilmente. mas a experiência de cada um poderá ser diferente.

Um ajuste à volta de 2,5 - 3,5 parece ser o ideal para mim, mais do que isso já não achei lá muito confortável. No ajuste 6, isto deve ser bonito, deve dar para aplainar tábuas. :D Mas ainda irei experimentar com outras lâminas. :)

Estou encantado com a máquina - tanto que já encomendei mais duas no mesmo sítio onde comprei esta (loja da Qshave no aliexpress). A máquina é bastante boa (é alucinante como conseguem vendê-la a este preço :o) e a apresentação da Qshave é excelente, melhor que as que são vendidas como Ming Shi, óptima para servir de oferta. :)

Depois das minhas últimas experiências com produtos chineses para barbear terem sido menos que boas, para não dizer pior (um pincel sintético da megaga que se desfez no primeiro uso e um Manchurian que parecia uma esfregona e precisou de obras para ficar utilizável :P), devo dizer que fiquei extremamente surpreendido com esta máquina.
« Last Edit: May 22, 2017, 12:15:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #157 on: May 22, 2017, 12:20:27 pm »
0
Uma das coisas que mais gosto na Futur é exactamente o escanhoado que me proporciona na zona do bigode.
Não será falta de técnica?
É muito possível que seja a falta de técnica, é que estou habituado a cabeçais mais pequenos.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk


Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #158 on: May 22, 2017, 02:11:33 pm »
0
Eu invejo-vos por conseguirem fazer o contra-pêlo no bigode... Só de imaginar a fazê-lo, tremo... :P

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #159 on: May 22, 2017, 02:22:18 pm »
+1
Ainda só consegui fazer o contra pêlo com esta máquina...
Para mim a afinação ronda também entre 2 e 2,5. Já usei o 3 e 4 mas irritou-me a pele e fez logo um ou dois pontos de sangue.
Nada de especial.
Hoje usei em 2,5 e em 2 no contra pêlo, com umas gillette platinum já com 5 utilizações. 6 utilizações com a de hoje.
Foi o melhor escanhoado com esta máquina até hoje.
Sem irritações e quase bbs.
Quanto à máquina, parece-me bem robusta, bons materiais e bem construída.
O gap da lâmina é correcto em todo o cabeçal sem ficar a lâmina ficar desalinhada.
Pensei que iria só para enfeitar mas agora trabalha diariamente desde que chegou :)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #160 on: May 22, 2017, 06:31:50 pm »
0
Eu invejo-vos por conseguirem fazer o contra-pêlo no bigode... Só de imaginar a fazê-lo, tremo... :P

Simples de fazer, vamos lá a ver se consigo explicar de forma clara:

De cima para baixo
Da direita para a esquerda
Da esquerda para a direita
E só finalmente de baixo para cima sem qualquer pressão a fazer pequenos espaços cima/baixo, cima/baixo, cima/baixo, e a andar com a máquina de baixo para cima praticamente sem a afastar da pele quando vem para baixo (normalmente fica logo bom mas se necessário repetir o ultimo passo) Este passo no video  abaixo adicionado chama-se "the blade buff"
Agora é uma questão de experimentar a ver se resulta ou não ;D

MUITO Importante: Cuidado com o lábio superior e não me responsabilizo por eventuais maus resultados ahahahah 8)


Estava difícil de encontrar um video com este processo, mas depois lembrei-me dos videos do Mantic  ;D  e cá está um video do Mantic a explicar o "the Blade Buff" (a partir dos 02:09 minutos)  talvez se perceba melhor vendo visualmente do que escrito

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TQco5PWc2JU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TQco5PWc2JU</a>
« Last Edit: May 22, 2017, 06:33:55 pm by xxlpack »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #161 on: May 22, 2017, 07:00:50 pm »
0
Vais ter de esperar um tempito, mas se não tens pressa não há crise. 
Já andei a experimentar a minha e não fiquei muito fã da máquina, ela está impecável, mas não gostei muito. Ainda bem que experimentei esta barata porque andava com ideias de comprar uma Futur e assim deu para testar e ver que não iria gostar. Já experimentei com lâminas diferentes e acho-a grande demais, a parte do bigode fica sempre mal feita... É a minha opinião, sei que há por aí muitos fâs. Para mim não vai ser a máquina habitual, vou continuar a experimentar para ver se mudo de ideias...

Pressa tinha só na parte do reembolso porque não sabia quanto tempo iria demorar ou se iria ter que me chatear e envolver o Ebay nisto ou não, não que o valor seja alto mas não tolero burlões que vendem gato por lebre e ainda por cima á descarada e nem que fosse um cêntimo teria que mo devolver por uma questão de princípios não o deixaria ficar com ele para não se ficar a rir da burla aplicada.
Bem pelo menos já foi confirmado pelo PayPal através de email o reembolso das duas FRACTUR e que só me tinha chegado uma a outra não veio nem sei se foi enviada ou não, mas se entretanto chegar direi aqui que chegou mais uma FRACTUR, agora só resta esperar pela chegada das FRUTUR  para ver como se porta no barbear no barbear diário e que pelos comentários penso que será realmente o que encomendei e não uma que se parte só de olharmos para ela.


Nota: Para não misturar o assunto com o post anterior coloquei noutro diferente.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #162 on: May 22, 2017, 08:26:22 pm »
0
Simples de fazer, vamos lá a ver se consigo explicar de forma clara:

De cima para baixo
Da direita para a esquerda
Da esquerda para a direita
E só finalmente de baixo para cima sem qualquer pressão a fazer pequenos espaços cima/baixo, cima/baixo, cima/baixo, e a andar com a máquina de baixo para cima praticamente sem a afastar da pele quando vem para baixo (normalmente fica logo bom mas se necessário repetir o ultimo passo) Este passo no video  abaixo adicionado chama-se "the blade buff"
Agora é uma questão de experimentar a ver se resulta ou não ;D

MUITO Importante: Cuidado com o lábio superior e não me responsabilizo por eventuais maus resultados ahahahah 8)


Estava difícil de encontrar um video com este processo, mas depois lembrei-me dos videos do Mantic  ;D  e cá está um video do Mantic a explicar o "the Blade Buff" (a partir dos 02:09 minutos)  talvez se perceba melhor vendo visualmente do que escrito

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TQco5PWc2JU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TQco5PWc2JU</a>


Obrigadão xxlpack! Eu os primeiros 3 passos faço bem: 1- Norte-Sul, 2- Nordeste - Sudoeste e finalmente Noroeste - Sudeste. Tudo o que meta qualquer movimento de baixo para cima mesmo na diagonal dá barraca. É desconfortável e mesmo quando consigo fazer (tentar) blade buffing tenho logo uns "chorões" a aparecer de seguida... Já me contento com o que consigo e tento ir mais pelo confortável que pelo resultado "pele de golfinho" hehe

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #163 on: May 22, 2017, 09:17:52 pm »
+1
Comigo a regulação está no 3,5, conseguindo um BBS perfeito. A máquina é realmente muito boa... andava tentado a comprar uma a Futur verdadeira, acabei por mandar vir esta para ver se me ajeitava com as de regulação e com cabeçal grande... afinal se não gostasse eram 8 euros que ardiam e não 80. Agora que vi que me adapto e gosto... não vou mandar a Futur porque a Ming é excelente e não me parece que com uma original vá obter escanhoados melhores que justifiquem um investimento tão grande. Por isso... longa vida à clonagem chinesa!😁

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: FRUTUR parte II: mais um clone chinês da Merkur Futur
« Reply #164 on: May 22, 2017, 09:37:34 pm »
0
Obrigadão xxlpack! Eu os primeiros 3 passos faço bem: 1- Norte-Sul, 2- Nordeste - Sudoeste e finalmente Noroeste - Sudeste. Tudo o que meta qualquer movimento de baixo para cima mesmo na diagonal dá barraca. É desconfortável e mesmo quando consigo fazer (tentar) blade buffing tenho logo uns "chorões" a aparecer de seguida... Já me contento com o que consigo e tento ir mais pelo confortável que pelo resultado "pele de golfinho" hehe
Por exemplo o meu pelo cresce de forma diferente por isso as minhas passagens são :

Cima para baixo
Baixo para cima
Orelhas para boca

O meu pelo cresce de lado Hehe

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal