Author Topic: Meu TTO esta travando!  (Read 9587 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #15 on: April 29, 2011, 05:53:11 am »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.
É super efetiva, limpa mesmo! :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #16 on: May 02, 2011, 09:03:58 pm »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #17 on: May 02, 2011, 10:31:55 pm »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro

Ahhh tem nas lojas de jóias da minha cidade...é como se a agua fervesse (pelo menos da a impressão) e faz um barulho irritante.

Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #18 on: May 02, 2011, 10:50:57 pm »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro

Ahhh tem nas lojas de jóias da minha cidade...é como se a agua fervesse (pelo menos da a impressão) e faz um barulho irritante.



Temos uma data desses banhos de ultrassons (ben maiores que esses piriris aí) no laboratório onde trabalho. Achei a descrição do Edu muito engraçada! E verídica! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #19 on: May 03, 2011, 02:41:26 am »
0
Achei a descrição do Edu muito engraçada! E verídica! :D

É que me irrita um bocado...da até vontade de tapar os ouvidos (ok, não chega a tal ponto) hehehe
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #20 on: May 03, 2011, 02:50:32 am »
0
Pensando melhor aqui

A Gillette Ajustavel vem com alguma marcação de tinta, tipo numeração?

Caso não, vou ter a cara de pau de pedir para fazer o processo em uma loja de algum conhecido aqui quando meu aparelho chegar  ;D ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #21 on: May 03, 2011, 03:04:02 am »
0
Pensando melhor aqui

A Gillette Ajustavel vem com alguma marcação de tinta, tipo numeração?

Caso não, vou ter a cara de pau de pedir para fazer o processo em uma loja de algum conhecido aqui quando meu aparelho chegar  ;D ;D

Sim, os números normalmente vem em preto e este processo retira toda e qualquer tinta. Não recomendo.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #22 on: May 03, 2011, 05:13:51 am »
0
Pensando melhor aqui

A Gillette Ajustavel vem com alguma marcação de tinta, tipo numeração?

Caso não, vou ter a cara de pau de pedir para fazer o processo em uma loja de algum conhecido aqui quando meu aparelho chegar  ;D ;D

Sim, os números normalmente vem em preto e este processo retira toda e qualquer tinta. Não recomendo.

jltgonca,

Deve-se pensar no "custo & benefício" da coisa. Comprei um lote de safety razors, em bom estado de conservação, mas segundo o próprio vendedor era necessário limpá-las e tudo o mais.

Levei-as em um loja de bijuterias que fazia até o banho em ródium, que descobri ser super caro (hehehe). O atendente disse que poderia fazer a limpeza e o polimento. Mas que provavelmente algumas partes com tinha iriam sumir pois a "máquina" tirava a tinta das peças. Paguei para ver e gostei muito do resultado.

Acabou que tenho um Gillette Black Tip que não tem o Black Tip no final!  ;D Mas o aparelho ficou muito limpo e depois do polimento ficou como novo. O Gillette Adjustable Slim ficou sem os números...mas não senti tanta falta, sabia? Limpo ficou melhor!

Vi alguma peças na loja com o banho em ródio (vi também safety razors no Ebay) e fiquei babando. Fica realmente muito bom, bonito e brilhante... mas muito caro... é talvez uma coisa a se fazer em uma peça ou outra.

Aliás, essa é uma boa pergunta: alguém já fez algum tipo de restauração "profissional"? Tenho uma amiga que é restauradora mas ela está em Roma, não volta tão cedo ao Brasil, e bem, o trabalho dela é com outros tipos de peças...

Abraços!

-Barbeiro


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #23 on: May 03, 2011, 06:06:56 am »
0
Caro Barbeiro,
O que vale é a famosa relação custo-benefício!
Sei que o banho de ródio é bem caro!
Tua Black Tip virou All Silver? Deve ter ficado legal!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #24 on: May 03, 2011, 06:49:10 am »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro
Gostei da máquina, acho que vou comprar uma, pois tenho necessidade de limpar pequenas peças e esta veio bem a calhar!!!
Boa dica, agradeço. :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #25 on: May 03, 2011, 04:08:52 pm »
0
Caro Barbeiro,
O que vale é a famosa relação custo-benefício!
Sei que o banho de ródio é bem caro!
Tua Black Tip virou All Silver? Deve ter ficado legal!

O polimento dela não ficou essas coisas. Mas em comparação de quando eu a recebi... ficou excelente. Depois da limpeza e do polimento usei um spray vermelhor para pintar a pontinha. Ficou razoável. A cor nunca séra a mesma de fábrica.

É uma máquina um pouco agressiva e a usei poucas vezes. É mais para coleção mesmo.

Aliás, vou arrumar uma boa máquina fotográfica e postar algumas fotos. Estou devendo.

Minha antiga máquina, uma Fujifilm, quebrou a quase dois anos e até hoje não a mandei para a autorizada para consertar... uma pena. Agora, como meu braço ainda está mais ou menos, aí que vai demorar mais um pouco! hehehe

Abraço!


-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #26 on: May 03, 2011, 05:02:08 pm »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro
Gostei da máquina, acho que vou comprar uma, pois tenho necessidade de limpar pequenas peças e esta veio bem a calhar!!!
Boa dica, agradeço. :D
Abraços.

GADREL,

Acho que podemos achar essa máquina em algumas lojas que fazem recarga de cartuchos de impressora. Pelo que pude perceber, a finalidade dessas máquinas "menores" é principalmente a limpeza e desentupimento dos cartuchos. Pelo menos esse é o uso principal que os anunciantes do Mercado Livre alardeiam.

A que vi na loja de bijuterias era enorme. Algo como um tanque (caberiam dois capacetes de moto, por exemplo). Acho que nesse mesmo tanque eles fazem niquelagem e outros procedimentos.

Se comrpar a tal máquina, não deixe de nos avisar. Eu mesmo teria certo interesse em uma assim...

-Barbeiro

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #27 on: May 04, 2011, 08:26:50 am »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro
Gostei da máquina, acho que vou comprar uma, pois tenho necessidade de limpar pequenas peças e esta veio bem a calhar!!!
Boa dica, agradeço. :D
Abraços.

GADREL,

Acho que podemos achar essa máquina em algumas lojas que fazem recarga de cartuchos de impressora. Pelo que pude perceber, a finalidade dessas máquinas "menores" é principalmente a limpeza e desentupimento dos cartuchos. Pelo menos esse é o uso principal que os anunciantes do Mercado Livre alardeiam.

A que vi na loja de bijuterias era enorme. Algo como um tanque (caberiam dois capacetes de moto, por exemplo). Acho que nesse mesmo tanque eles fazem niquelagem e outros procedimentos.

Se comrpar a tal máquina, não deixe de nos avisar. Eu mesmo teria certo interesse em uma assim...

-Barbeiro
Puxa essa máquina que viste era enorme!!! Era muito cara???
Quando eu comprar uso e aviso como é!!!
Abraços e obrigado pela resposta Caro Barbeiro:D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #28 on: May 04, 2011, 04:33:07 pm »
0
Nem sabia que essa tal limpeza existia  ::)

Vou ver se acho aqui na minha cidade.

É uma máquina parecida com essa: http://lista.mercadolivre.com.br/Ultrasom-para-limpeza-de-j%C3%B3ias_DisplayType_G

Mas de uso "industrial".


-Barbeiro
Gostei da máquina, acho que vou comprar uma, pois tenho necessidade de limpar pequenas peças e esta veio bem a calhar!!!
Boa dica, agradeço. :D
Abraços.

GADREL,

Acho que podemos achar essa máquina em algumas lojas que fazem recarga de cartuchos de impressora. Pelo que pude perceber, a finalidade dessas máquinas "menores" é principalmente a limpeza e desentupimento dos cartuchos. Pelo menos esse é o uso principal que os anunciantes do Mercado Livre alardeiam.

A que vi na loja de bijuterias era enorme. Algo como um tanque (caberiam dois capacetes de moto, por exemplo). Acho que nesse mesmo tanque eles fazem niquelagem e outros procedimentos.

Se comrpar a tal máquina, não deixe de nos avisar. Eu mesmo teria certo interesse em uma assim...

-Barbeiro
Puxa essa máquina que viste era enorme!!! Era muito cara???
Quando eu comprar uso e aviso como é!!!
Abraços e obrigado pela resposta Caro Barbeiro:D

A máquina era bem grande e como disse, acredito que de uso "industrial". Não faço idéia de quanto deve custar uma máquina daquelas mas provavelmente deve ser cara.

Comentei com a minha esposa sobre a loja e que tinha falado sobre ela aqui no forum e ela me disse que a loja fechou (ou mudou de lugar). Se quiser restaurar alguma outra peça vou ter que procurar outro local ou comprar uma dessas maquininhas no Mercado Livre.

Abraço!

-Barbeiro

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meu TTO esta travando!
« Reply #29 on: May 04, 2011, 04:48:50 pm »
0
Fui verificar minhas Gillettes ajustáveis e somente a Black Beauty ainda está com os números bem visíveis! A Fatboy e a Slim estão quase sem tinta! Caso venham a emperrar, é limpeza ultrasônica na certa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal