Author Topic: Apresentação  (Read 2978 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação
« Reply #15 on: May 07, 2017, 12:30:58 am »
0
Eu nunca experimentei a versão HD, mas não trocava o meu 2015 pelo SOC (versão que saiu áspera há uns anos). Para mim, o 2015 é mais versátil para uso diário e mais dado a movimentos circulares. Não gasta tanto produto, espuma mais depressa, tem melhor flowthrough e é quase tão suave como o SOC (depois de quebrado).

Por outro lado, é usável logo desde novo. O SOC só mostrou o seu esplendor passados mais de dois meses de uso intensivo, quando as pontas começaram a abrir como a cerda, pois, a início, era tão rijo, áspero e esfoliante que só se tolerava espumando na tigela e aplicando a espuma com movimentos laterais.

Todavia, o SOC dá uma experiência diferente. É maior, mais denso e firme. Parece que se está a passar uma esponja massajante e levemente esfoliante pela cara.
Eu já noto o contrario. Usei o SOC desde o primeiro dia e o 2015 continua a arranhar. Vi a diferença entre arranjar e picar depois de usar o pincel Portus Cale que em movimentos circulares pica.

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: Apresentação
« Reply #16 on: May 07, 2017, 01:29:46 am »
0
Bem vindo!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação
« Reply #17 on: May 11, 2017, 10:33:52 pm »
0
Eu já noto o contrario. Usei o SOC desde o primeiro dia e o 2015 continua a arranhar. Vi a diferença entre arranjar e picar depois de usar o pincel Portus Cale que em movimentos circulares pica.
Com o uso, o Portus Cale vai passar praticamente só a arranhar e sem ser desagradável.

Quanto ao 2015 arranhar é que não estava à espera, nem mesmo a início. Talvez o pêlo best da Semogue arranhe um bocado a início, mas o silvertip demonstra-se logo tão ou mais suave que um Semogue 830 bem quebrado.

Lembro-me de comentares o glue bump algo elevado do teu 2015 e que isso tem influência na suavidade do pincel (tanto é que o meu 650 com pontas mais ásperas, por praticamente não ter glue bump, no uso, acaba por ser tão suave como o 2015), mas um silvertip não é suposto arranhar, ainda que a suavidade de pêlo varie de lote para lote.

Qual é o loft efectivo no teu pincel? Gostava de simular esse loft no meu 2015 para ver se arranha.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação
« Reply #18 on: May 11, 2017, 10:55:28 pm »
0
Com o uso, o Portus Cale vai passar praticamente só a arranhar e sem ser desagradável.

Quanto ao 2015 arranhar é que não estava à espera, nem mesmo a início. Talvez o pêlo best da Semogue arranhe um bocado a início, mas o silvertip demonstra-se logo tão ou mais suave que um Semogue 830 bem quebrado.

Lembro-me de comentares o glue bump algo elevado do teu 2015 e que isso tem influência na suavidade do pincel (tanto é que o meu 650 com pontas mais ásperas, por praticamente não ter glue bump, no uso, acaba por ser tão suave como o 2015), mas um silvertip não é suposto arranhar, ainda que a suavidade de pêlo varie de lote para lote.

Qual é o loft efectivo no teu pincel? Gostava de simular esse loft no meu 2015 para ver se arranha.
Tenho de o medir.

Quando nos encontrarmos em.alguma tertúlia, eu levo-o.

Mas antes este que o SOC a picar. Eheheh

Obrigado pela resposta. :)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #19 on: May 12, 2017, 01:15:55 am »
0
Benvindo ao fórum, Daniel.

Saudações, e aproveite este novo hobby. 8)

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5206
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #20 on: May 15, 2017, 08:11:47 pm »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal