Author Topic: Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011  (Read 29231 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #90 on: April 29, 2011, 05:38:06 pm »
0


EDIT: Por favor vejam como fica o nome do creme aqui! Há um forum que precisa de um 25 de Abril!



A Connaught é um vendedor banido no fórum dos texugos, vá-se lá saber porquê... Nunca tive qualquer problema com eles, têm um bom serviço e entregam rápido.

Mas isso nem é nada. Tenta lá escrever que tens uma máquina fotográfica Nikon. Como a Ikon é outro vendedor banido, aparece algo como N*Filtered Vendor*... :-\

Que paranóicos, caneco.

O connaught ser banido não faz sentido, deve ser pressão de outros vendedores...

Já comprei algum material a ele e nunca tive um único problema (houve uma vez que os artigos vinham com problemas e ele enviou-me novo material)


Os rumores que correm é que a "desculpa" para banir a connaught foram mensagens não solicitadas (SPAM) ou algo do género... mas esse assunto nunca me cheirou bem.

A connaught é considerada por muitos como o melhor fornecedor no Reino Unido... por alguma razão será. ;)

Não faço ideia se é o melhor ou não (ainda não os experimentei todos! :D), mas sempre que lá comprei algo, tem-me chegado tudo depressa e bem. E por mim é uma loja recomendada.


LOL! Demais!
São coisas como essas que me chateiam quando lá passo algum tempo! Isso e sempre que algum novato pede conselhos para um pincel barato há um gajo que recomenda o Chubby 2 ou algo assim do género, ou então esta-se a falar de sabões de qualidade e um americano vem insultar-te a dizer que pode comprar um Williams ou outro sabão sub-par por 99c no Wallmart e que nós somos estúpidos em dar mais que isso por um sabão! Não há paciência!
Curioso acho que nunca tive problemas com o Frank Shaving... pelo menos que me recorde, e sei que está banido!

Durante algum tempo, também a expressão "Frank Shaving" ou "New Forest" estiveram lá censuradas... Vá lá que aliviaram a censura, mas mesmo assim, o Peter (Fido) continua lá banido... o Teiste, pelos vistos, também já foi banido (ou lá o que foi) um ror de vezes...

Para nem falar na Sharon (Nanny's Silly Soaps), na Ikon e de mais uns quantos de que não me lembro agora...

O Williams é uma guerra antiga no B&B... entre os que amam, os que odeiam, e assim passam o tempo a "picar-se" uns aos outros... é uma espécie de "collective joke". Até tem piada.
Sinceramente não faço ideia se é bom ou mau... nunca o experimentei. O Teiste até fez uma avaliação que não é assim tão má. Mas aqui podem ver a opinião de um Tuga por terras do Tio Sam... :D ;D :D ;D
« Last Edit: April 29, 2011, 05:39:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #91 on: April 29, 2011, 05:59:29 pm »
0
29-04-2011

LiJun & 1980 Finest Badger Custom 50mm loft
Gillette Slim com lâmina Blue Bird(3)
Sabão Antiga Barbearia de Bairro
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gel post-shave Empório Body Store

A lâmina Blue Bird já dá sinais de falta de força para cortar  :D

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #92 on: April 29, 2011, 07:28:01 pm »
0
Viernes
D.R Harris jabon de lavanda/Edwin Jagger DE87 con Astra SS/New Forest 2201 brocha/Weleda Locion/Weleda Balsamo

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #93 on: April 29, 2011, 07:36:39 pm »
0

.
Razor: Wade&Butcher The Diamond Edge razor
Strop: Ambrose Spanish Horse 25/50
Brush:  Truefitt&Hill Wellington Superbadger
Lather:Truefitt&Hill 1805 shaving cream
AS:Truefitt&Hill 1805 Lotion
EdT: Penhaligon's Blenheim Bouquet
Summary: I didn't use very often shaving creams for straight, but the sunny day invites me to enjoy some fresh lemony scents as 1805. The W&B always gives me a smooth shave, today everything seems to go well, enjoy the weekend gents.

.
Picture:



· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #94 on: April 29, 2011, 09:33:46 pm »
0
Sexta-feira, 29.Abr.2011

Prebarba Proraso aloé e chá verde
Vulfix 404 "The Grosvenor" cerda & texugo
Klar Kabinett Raisierseife
Edwin Jagger DE86
Derby Extra Horizontal
Thayers Witch Hazel Lemon
Emulsión Myrsol




Um excelente escanhoado, suave e muito apurado. A Derby pode não ser muito afiada, mas a sua suavidade permite-me ir mais além, e muitas vezes conseguir um escanhoado mais apurado do que com lâminas bem mais afiadas. Que paradoxo!
O sabão Klar Kabinett não é especialmente forte em hidratação (é aliás o seu ponto mais fraco), daí a necessidade de um ASB muito hidratante. Foi aí que entrou a Emulsión Myrsol, este clássico espanhol é um verdadeiro gigante nesse capítulo!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #95 on: April 29, 2011, 11:13:32 pm »
0
 (Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche...  ;)

Pré-Barba - Proraso
Pincel - Semogue "730"
Sabão - Dr. Selby... Estreia!!!
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Personna "Ti Belmiro" 3X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba - Geleia "444"

Avaliação - BBS... Sem irritação!!! EXCELENTE...;)

Porque a minha pouca experiência, na arte do barbear clássico, não me permite grandes avaliações... Apenas posso dizer, que considero inicialmente este "Dr. Selby", como um "Bom" sabão para escanhoar!!! Consegui, elaborar uma espuma com muito boa qualidade mas em pouca abundância, se o quiser comparar a outros sabões, tais como "MWF" ou "ABB"!!!
Este senhor, proporcionou-me um barbear muito hidratado e bastante confortável... Se o meu olfacto não me engana, o seu aroma floral é para mim uma mais valia, pois adoro estas fragrâncias clássicas!!!
Em ultima analise, penso ter ficado um admirador deste "Dr. Selby" uma vez que não travei nenhuma disputa negativa com ele... Escusado será dizer que da próxima vez, irei carregar um pouco mais o pincel, se bem que desta, chegou à margem para as três passagens!!! Estou portanto muito satisfeito e foi para mim uma agradável surpresa!!!
Muito obrigado a todos e em especial ao jltgonca e ao lusitano ;)  
:)

« Last Edit: April 29, 2011, 11:21:41 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #96 on: May 02, 2011, 09:24:33 pm »
0
Aqui vão os meus escanhoados de fim-de-semana, pois mais vale tarde do que nunca: ;D

Sábado, 30.Abr.2011

Totalshave shaving oil
Semogue 1530 mescla de cerda e texugo
Top Secret creme para barbear lanolizado
Gillette Tech alemã 1961
Personna Continente
Thayers Witch Hazel Lavender
Bálsamo Nívea regenerador + 444


Hoje, um escanhoado temático com o meu primeiro conjunto de barbear tradicional. Uma espécie de regresso às origens.
Para começar, o óleo irladês Totalshave, um produto que foi talvez o meu primeiro item de barbear tradicional de todos. O uso de óleos de barbear é muito antigo, remonta aos antigos egípcios e romanos; mas clássico que isto não há! :D Mas actualmente, o uso como óleo pré-barba.
O Semogue 1530 mesclado foi o meu primeiro pincel em vários anos; já antes tinha usado pincel e creme, mas depois caí no abismo das espumas enlatadas. :P Este pincel tem uma firmeza ("backbone") incrível, mas tem as pontas muito ásperas para o meu gosto; tem um lugar reservado na prasteleira, pois não o tiro de lá muitas vezes... ;D O creme foi o Top Secret, português e com lanolina, excelente como sempre.
A Gillette Tech alemã foi a minha primeira safety razor. Já não a usava há eras, e quase me tinha esquecido de quão confortável e suave ela se torna, masmo com lâminas afiadas. A lâmina foi uma Personna do Continente - não é a melhor lâmina para esta máquina, mas é suave e perdoadora.
O bálsamo Nivea que usava na altura era o Sensitive; como já não o tenho, usei hoje o Regenerador, que anda para aqui há mais de um ano. Não gosto muito do cheiro dele, além disso dá-me uma sensação de ardor que não aprecio; mas misturado com um pouco de 444 fica muito melhor! :D




Domingo, 1º.Maio.2011

Predopobarba Proraso
Vulfix 404 "The Grosvenor" cerda & texugo
D. R. Harris Arlington shaving soap
Mühle R89
Personna Continente
Thayers Witch Hazel Lemon
Emulsión Myrsol


Bom, tinha este sabão há tempo demais à espera de ser testado, e então resolvi mandar o escanhoado conjunto às urtigas e fazê-lo hoje. ;D Desculpem lá, pessoal! :-[ É o que dá ter aqui uma data de material a reclamar atenção!
Mas de qualquer maneira, não me arrependo de o ter feito; o sabão tem uma fragrância maravilhosa, cítrica, evocativa de flor de laranjeira com umas ligeiras notas verdes; lembra-me quando apanhamos um ramo de laranjeira, aquele cheiro das folhas e das flores da árvore... Adoro! :D
Quanto ao desempenho, este sabão produz uma quantidade prodigiosa de espuma, que facilmente fica densa e com qualidade, fazendo-me lembrar a espuma de outro grande sabão - o stick Valobra, apesar de não ser tão protectora quanto esta. O deslize é muito bom. Para mim, este sabão é um verdadeiro vencedor!
Segundo o que li no foroafeitado, este sabão sofreu recentemente uma ligeira alteração na formulação. Foi bom ver que, neste caso, a alteração foi para melhor. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal