Author Topic: Semana de 2 a 8 de Maio de 2011  (Read 51332 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #150 on: May 08, 2011, 05:25:49 pm »
0

Domingo, 8 de Maio de 2011




EJ Chatsworth + Feather (3)
Simpson Commodore X2
Mitchell's Wool Fat
Thayer's Medicated SuperHazel
Nivea Gel Fluid
3 Passagens: Uma a favor, uma através e outra contra.


Estreia do Simpson com pontos altos e baixos, os baixos por minha culpa, acho que coloquei demasiado vinagre no outro dia e tive de carregar o pincel para cada passagem, não reteve a espuma e esta ficava super seca! Os altos a facilidade de carregamento e criação de espuma, fantásticos! A elevada densidade do pincel transforma-o em algo bastante sólido sobre a cara o que permite trabalhar a espuma mais facilmente e com resultados mais homogéneos nos movimentos circulares! Continuo a não o achar tão suave como outros pincéis, mas isso não o torna nada desagradável na pele, pessoalmente gosto da sensação do best badger da Simpson, e acima de tudo nunca foi picou! Foi talvez o melhor escanhoado que tive com o MWF, as Feather em 3º uso tão prontas para a Chatsworth e o resultado foi um apurado óptimo com irritação mínima nas zonas super-problemáticas que poderia ser resolvido com um bom bálsamo. Um corte debaixo do nariz por estupidez! Nem sempre é perfeito Edu! Mas ainda assim o melhor escanhoado desta semana para esquecer!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #151 on: May 08, 2011, 05:51:29 pm »
0
Quote
Caro Rui,
Eu uso ainda o IPhone! Estou providenciando uma máquina digital para melhores resultados! Agradeço publicamente a ti e ao Dalessndro (também fotógrafo), que me indicou minha futura jóia, uma Canon G12!

Amigo José Luís, tudo bem?!?!?!
Olha se usas o "iPhone" assim como eu, já experimentaste a aplicação" Instagram"?!?!?!? É Excelente e gratuita!!!
99% das fotografias que coloco aqui no Barbear Clássico, são registadas com esse programa para o "iPhone"...
Se puderes descarrega, vais ver que não te arrependerás!!! ;)
Fica bem,
« Last Edit: May 08, 2011, 05:53:39 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #152 on: May 08, 2011, 07:02:27 pm »
0
 (Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pré-Barba - Proraso "Verde"
Pincel - Semogue "Owners Club"
Sabão - MWF
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 1X
Máquina - Gillette "Tech Aluminum Handle" England 1963

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba  I - Geleia "444"
Pós-Barba II - Colónia Geo. F. Trumper "Wild Fern" (Amostra)


Avaliação - Excelente Escanhoado... Sem irritação!!! ;)

Este modelo da Gillette é bem mais leve mas quanto a mim, tem um "grauzinho" acima de agressividade em relação à "Super Speed" daí este ter sido um escanhoado ainda mais rente... Muito bom mesmo!!!
Quanto ao uso da Água de Colónia, simplesmente adoro!!! Faz me voltar atrás no tempo é bastante nostálgico... Lembram-me os meus avós em particular o meu avô, que creio ter sido um admirador nato destas "iguarias"!!!
Agradeço ao amigo David (Lusitano), foi quem me enviou em tempos estas amostras... o que fez com que eu encomendasse à "Geo. F. Trumpers" mais uma serie delas...
Muito sinceramente, acho que existem particularidades na vida que não se deviam perder!!!
;)

« Last Edit: May 08, 2011, 09:40:09 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #153 on: May 08, 2011, 07:25:10 pm »
0
@rntdcarvalho, também tive esse problema, daí ter adicionado uma fase ao processo. Fazer umas espuminhas depois da limpeza com vinagre.
Postei aí algures que na primeira utilização, o 830 comeu a espuma toda ao fim da 1ª passagem.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #154 on: May 08, 2011, 07:36:50 pm »
0
Ainda bem que gostaste das amostras de EdC, porque eu não gostei mesmo  :D A única que fiquei foi a Sandalwood.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #155 on: May 08, 2011, 07:45:18 pm »
0
@rntdcarvalho, também tive esse problema, daí ter adicionado uma fase ao processo. Fazer umas espuminhas depois da limpeza com vinagre.
Postei aí algures que na primeira utilização, o 830 comeu a espuma toda ao fim da 1ª passagem.

Concordo. Faço sempre umas espuminhas com um creme ou sabão barato qualquer (qualquer um serve, até mesmo o BEA) depois do banho de vinagre/bórax e antes de colocar o pincel ao serviço.


Este modelo da Gillette é bem mais leve mas quanto a mim, tem um "grauzinho" acima de agressividade em relação à "Super Speed" daí este ter sido um escanhoado ainda mais rente... Muito bom mesmo!!!
Quanto ao uso da Água de Colónia, simplesmente adoro!!! Faz me voltar atrás no tempo é bastante nostálgico... Lembram-me os meus avós em particular o meu avô, que creio ter sido um admirador nato destas "iguarias"!!!


Também tenho uma Gillette Tech que revisitei à pouco tempo e gosto muito, funciona muito bem, especialmente com lâminas mais afiadas. Quanto à SuperSpeed, nunca experimentei, mas são bem reputadas. Um dia tenho que comprar uma.

Quanto à Wild Fern, eu gostei. No meu sample pack (era a versão anterior, que era diferente) vinha uma amostra de gel de banho desse aroma, e era muito bom! Uma espécie de Musgo Real mas com notas mais profundas e intensas, mais potente, e muito masculino.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #156 on: May 08, 2011, 08:03:56 pm »
0
@rntdcarvalho, também tive esse problema, daí ter adicionado uma fase ao processo. Fazer umas espuminhas depois da limpeza com vinagre.
Postei aí algures que na primeira utilização, o 830 comeu a espuma toda ao fim da 1ª passagem.

Mas eu fiz, 3 com um sabão de mãos Veleiro que utilizo geralmente também para esse fim! Anteriormente tinha corrido bem, mas como o Simpson tem uma densidade acima do normal acho que também precisa de mais espuminhas! Inclusive notei que o cheiro a vinagre estava presente ainda, coisa que não costuma acontecer.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #157 on: May 08, 2011, 08:36:32 pm »
0
@rntdcarvalho, também tive esse problema, daí ter adicionado uma fase ao processo. Fazer umas espuminhas depois da limpeza com vinagre.
Postei aí algures que na primeira utilização, o 830 comeu a espuma toda ao fim da 1ª passagem.

Mas eu fiz, 3 com um sabão de mãos Veleiro que utilizo geralmente também para esse fim! Anteriormente tinha corrido bem, mas como o Simpson tem uma densidade acima do normal acho que também precisa de mais espuminhas! Inclusive notei que o cheiro a vinagre estava presente ainda, coisa que não costuma acontecer.

É isso. O 830 é bem denso e só foi ao sítio ao fim de umas 3 utilizações. Já o Omega bastou 2x com espuma do BEA para o por como novo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #158 on: May 08, 2011, 09:04:29 pm »
0
Domingo
La Toja Manantiales jabon/Edwin Jagger DE87 con Gillette Rubie/Vie Long E16505 brocha/Myrsol Limon/Art of Shaving balsamo de limon

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #159 on: May 08, 2011, 09:10:39 pm »
0
Meu 1º post do escanhoado do dia:

Wilkinson Classic
Personna Continente
Palmolive Sensitive
Bálsamo Skino

Desde que comecei nestas lides, ainda não há duas semanas, foi o pior escanhoado de sempre: Montes de vermelhidão e borbulhas na linha final do pescoço. Confesso que, pensando bem no assunto, a única coisa que alterei recentemente foi o creme (há 4 dias usava um de lata daqueles todos XPTO), pelo que não percebo muito bem o que se passou.

Enfim, melhores dias virão!
Cumps

Parabéns atrasados pelo teu primeiro post :D

Sem querer parecer presunçoso  :-\ queria dar uma dica ou outra...
1: onde está o pincel? faz toda a diferença!!
2: o creme classic tem um melhor comportamento do que o sensitive (parece estúpido, mas é assim.. já no creme continente esta regra aplica-se)
o aftershave, é algo pessoal :S o que é excelente para uns é terrível para outros, depende do tipo de pele e do gosto pessoal.
Eu "aprendi" a gostar dos splashes quando consegui regularidade no "sem cortes nem irritações".

mais nada a apontar :) Espera-te tempo de aprendizagem e de adaptação da pele a este método.

Eu descobri que a minha pele era cinzenta por não apanhar sol pela sempre barba mal feita...

abraço e uma rápida evolução para que este escanhoado passe a ser uma má recordação de início!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #160 on: May 08, 2011, 09:16:47 pm »
0
08/05/2011 - Escanhoado Azul

Biotherm Homme Cleansing Gel
Semogue LE2010
Art Of Shaving cream Lavender
Edwin Jagger DE89
Bluebird Blades
Thayers Lavender
Empório Body Store Affair BPB


Este escanhoado dedico ao Lusitano e sua disosmia! O AOS e o Thayers têm realmente aroma artificial de lavanda!
As Bluebird ficaram ultrasuaves com a EJ! O LE2010 fez uma espuma de primeira! E o Affair completou bem o "serviço"!
E mais um excelente escanhoado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #161 on: May 08, 2011, 09:39:02 pm »
0
08/05/2011 - Escanhoado Azul

Biotherm Homme Cleansing Gel
Semogue LE2010
Art Of Shaving cream Lavender
Edwin Jagger DE89
Bluebird Blades
Thayers Lavender
Empório Body Store Affair BPB


Este escanhoado dedico ao Lusitano e sua disosmia! O AOS e o Thayers têm realmente aroma artificial de lavanda!
As Bluebird ficaram ultrasuaves com a EJ! O LE2010 fez uma espuma de primeira! E o Affair completou bem o "serviço"!
E mais um excelente escanhoado!


Sou o máior, até já tenho escanhoados dedicados  :D :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #162 on: May 08, 2011, 09:43:14 pm »
0
Sou o máior, até já tenho escanhoados dedicados  :D :D

Só porque tens um narizinho "do cão"!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #163 on: May 08, 2011, 09:46:16 pm »
0
Sou o máior, até já tenho escanhoados dedicados  :D :D

Só porque tens um narizinho "do cão"!!!

Qualquer dia vou substituir o cão que fareja as bagagens no aeroporto  ;D Não era mau pensado, era da maneira que mudava de profissão  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #164 on: May 08, 2011, 09:47:23 pm »
0

Este escanhoado dedico ao Lusitano e sua disosmia! O AOS e o Thayers têm realmente aroma artificial de lavanda!
As Bluebird ficaram ultrasuaves com a EJ! O LE2010 fez uma espuma de primeira! E o Affair completou bem o "serviço"!
E mais um excelente escanhoado!

Também gostei das Bluebird. :)
E eu que achava que o AoS tinha "Lavender Essential Oil" - Óleo essencial de lavanda! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal