Author Topic: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***  (Read 7083 times)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #15 on: June 02, 2017, 12:39:32 pm »
0
Obrigado Nelson pela força um abraço

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #16 on: June 02, 2017, 04:55:26 pm »
+1
Mais um barbeiro na Margem Sul!!
Bem vindo a esta "lide", que na fase inicial é um bocado ingrata, toda a gente olha para o nosso trabalho "de lado", os amigos desconfiados que não sabem se é seguro... olha que até o meu pai desconfiou ao início (e só lhe comecei a cortar o cabelo ao fim de uma 4 anos de trabalho). Mas já lá vão 10 anos de profissão. 
Conselho profissional: nunca dês a entender que estás inseguro a cortar... corta sem medos, há sempre clientes que só passam pelas nossas mãos uma vez na vida, quer amem ou detestem o corte.
De resto, e numa altura que ser barbeiro está na moda, destacam se os que gostam da arte e não porque está na moda, e que põem amor naquilo que fazem. Por isso faz o teu melhor, como se fosse pra ti. O resto vem por acréscimo.
Boa sorte e um abraço.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #17 on: June 02, 2017, 10:39:23 pm »
0
Boa sorte na nova profissão.

Caso queiras, terei todo o prazer em cortar o cabelo contigo.

Um abraço.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rugo

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Barbeiro.💈💈💈💈💈💈💈💈
  • Respect: +16
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #18 on: June 02, 2017, 11:45:56 pm »
0
Talvez para a semana que vem dás um toque..

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #19 on: June 03, 2017, 01:50:46 am »
0
Obrigado Hugo_zeb Pela Força,
Realmente não é fácil começar mas vou continuar absorver tudo o que conseguir, de forma a melhorar todos os dias pois há de chegar a minha hora.
Obrigado pelo conselhos :)

Confrade Sérgio, se quiseres vir a margem sul é só apitares para combinar os horários em que vou estar a trabalhar, terei muito gosto em te cortar o cabelo e dar dois dedos de conversa sobre o BC  :)

Confrade Rugo, exactamente  a mesma coisa é so mandares Pm,. :) 

Obrigado a todos mais uma vez

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #20 on: June 04, 2017, 12:23:50 pm »
0
Caros confrades, já me submeti ao corte de cabelo pelas mãos do nosso recém formado barbeiro Fábio.

Começo pela verificação de alguns pontos chave. Ora duas orelhas, pescoço sem cortes, testa ok, cabeça completa e em bom estado (pelo menos por fora). 

Agora o cabelo, o corte ficou impecável, o Fábio safa-se muito bem, apesar da pouca experiência, e mesmo com o meu cabelo dificil, que faz uns remoinhos um bocado manhosos. Tudo certinho, e a minha esposa confere também que ficou óptimo. Até as patilhas ficaram certas, coisa que comigo é raro acontecer.

Em suma, recomendo vivamente o corte pelo confrade, que ainda deu direito a dois dedos de conversa e uma troca de amostras. Obrigado Fábio.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #21 on: June 04, 2017, 02:45:50 pm »
0
Pics or it didn't happen!

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #22 on: June 05, 2017, 07:11:27 pm »
0
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #23 on: June 05, 2017, 08:00:41 pm »
0



Confrade Sérgio, se quiseres vir a margem sul é só apitares para combinar os horários em que vou estar a trabalhar, terei muito gosto em te cortar o cabelo e dar dois dedos de conversa sobre o BC  :)

Confrade Rugo, exactamente  a mesma coisa é so mandares Pm,. :) 

Obrigado a todos mais uma vez

Obrigado pelo convite.
Agora ainda está pequeno para cortar.
Mas no final do mês entro em contacto contigo.

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #24 on: June 06, 2017, 09:18:34 am »
+1
Aqui vão então as provas, uma nuca bem aparada para que possam contemplar. A orelha que se vê é sempre a mesma, mas garanto que a outra também está cá.







Eu fiquei contente, já tive muito pior, e a pagar. E falando a sério, apesar do confrade Fábio estar com receio de que eu não ficasse satisfeito, correu bastante bem, e ficou impecável. E ainda deu para conversar um bocado, e trocar umas amostras de sabões de qualidade.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #25 on: June 06, 2017, 11:17:00 am »
+1
P.S. uma dica valiosa aos barbeiros e não só, mas já que o Fábio está no começo e caso não saiba, da jeito  (perdoem me o off topic mas..... da jeito especialmente para quem tem crianças) nos dias de hoje, e porque ao que parece agora há todo o ano. PIOLHOS.
Ao invés de gastar rios de dinheiro na farmácia em todo o tipo de produtos específicos, despeja se um frasco de álcool etílico convencional por toda a cabeça (atenção que convém a cabeça ter que estar inclinada para trás para não correr riscos de escorrer para os olhos e evitam se os vapores, no salão usamos a calha onde lavamos as cabeças) e depois com um fósforo.... (calma calma estou a brincar!!!), "abafa-se" (enrola se) com uma toalha 10/15min. De seguida penteia se o cabelo com um pente mais fino (entenda se com os dentes mais fechados) possível, para retirar os ditos entretanto já mortos. Deve se repetir este procedimento por 3 a 4 dias pq as lêndeas (os ovos dos piolhos, as "coisinhas " brancas que ficam depositadas no fio de cabelo a +- 1,5cm da raiz) vão eclodindo. O álcool só mata o que já está fora dos "ovos". Importante aplicar sempre acondicionador após este processo pq o álcool seca um pouco o cabelo. 
Espero que seja útil.
Bem haja.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #26 on: June 06, 2017, 11:33:53 am »
0
Aqui vão então as provas, uma nuca bem aparada para que possam contemplar. A orelha que se vê é sempre a mesma, mas garanto que a outra também está cá. (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) (Image removed from quote.) Eu fiquei contente, já tive muito pior, e a pagar. E falando a sério, apesar do confrade Fábio estar com receio de que eu não ficasse satisfeito, correu bastante bem, e ficou impecável. E ainda deu para conversar um bocado, e trocar umas amostras de sabões de qualidade.

X-lente!

Fabio, aprovadissimo! Podes comecar a cobrar :D

P.S. uma dica valiosa aos barbeiros e não só, mas já que o Fábio está no começo e caso não saiba, da jeito (perdoem me o off topic mas..... da jeito especialmente para quem tem crianças) nos dias de hoje, e porque ao que parece agora há todo o ano. PIOLHOS. Ao invés de gastar rios de dinheiro na farmácia em todo o tipo de produtos específicos, despeja se um frasco de álcool etílico convencional por toda a cabeça (atenção que convém a cabeça ter que estar inclinada para trás para não correr riscos de escorrer para os olhos e evitam se os vapores, no salão usamos a calha onde lavamos as cabeças) e depois com um fósforo.... (calma calma estou a brincar!!!), "abafa-se" (enrola se) com uma toalha 10/15min. De seguida penteia se o cabelo com um pente mais fino (entenda se com os dentes mais fechados) possível, para retirar os ditos entretanto já mortos. Deve se repetir este procedimento por 3 a 4 dias pq as lêndeas (os ovos dos piolhos, as "coisinhas " brancas que ficam depositadas no fio de cabelo a +- 1,5cm da raiz) vão eclodindo. O álcool só mata o que já está fora dos "ovos". Importante aplicar sempre acondicionador após este processo pq o álcool seca um pouco o cabelo. Espero que seja útil. Bem haja.


Boa dica. Mas pergunto-me... o alcool nao e' um pouco agressivo para o couro cabeludo de uma crianca?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #27 on: June 06, 2017, 05:09:54 pm »
+1
Obrigado Nelson, pelo feedback e pelas fotos do crime.
Obrigado Hugo zeb pelas dicas, até hoje ainda não apanhei nenhum caso desses, mas acredito que seja uma questão de tempo. Já me tinham falado deste procedimento mas era com chá de orégãos.
Classic shaver obrigada pela força

Cumprimentos a todos e continuo aceitar modelos, o Sérgio já está meio alinhavado quando crescer o cabelo combinar uma tertúlia com corte incluído. O pessoal que quiser cortar e só enviar PM para combinar.

Um abraço a todos
« Last Edit: June 06, 2017, 05:13:09 pm by jamaica82 »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #28 on: June 06, 2017, 06:05:14 pm »
0
Parabéns Nélson e Fábio! Muito bom corte sim senhor, e ainda com o bónus de boa conversa a acompanhar. Muito bem! ;)

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Preciso Modelos para Cortar Cabelo *** Gratis***
« Reply #29 on: June 07, 2017, 01:07:30 pm »
0
Boa dica. Mas pergunto-me... o alcool nao e' um pouco agressivo para o couro cabeludo de uma crianca?
Epa não é nada de transcendente (é muito mais barato, eficaz e tb ha no mercado os ditos "especificos" que tb sao nocivos QB) faz mais mal ao fio de cabelo do que propriamente ao couro cabeludo, daí a importância de uma boa hidratação após o dito processo... e atenção que "só as crianças é que apanham piolhos" era antigamente... Agora já há o "piolho para todas as idades"...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal