Author Topic: Nanjie Safety Razor (butterfly)  (Read 4671 times)

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Nanjie Safety Razor (butterfly)
« on: September 12, 2017, 09:21:35 am »
0
Boas,

Iniciei neste mundo do barbear clássico quando adquiri uma destas máquinas - Nanjie.
Estás máquinas arranjam-se a preços muito convidativos e pelo preço trás uma máquina razoável quando equipada com uma boa lâmina. A máquina traz uma pequena caixa de viagem azul feita em plástico com uma lâmina chinesa que é deplorável xD traz também um pequeno pincel para limpar a máquina e é só. Por muito que não se queira a lâmina a caixa é bastante porreira.

Quanto ao desempenho. É uma máquina que não perdoa muito. Não me parece muito ergonómica, e as lâminas não encaixam na perfeição. É necessário fazer pequenos ajustes para tentar colocar a lâmina com a mesma saliência dos dois lados. Ela é bastante leve, é o mecanismo é bastante simples é só desenroscar a rosca no cabo ela abre e coloca se lâmina, e depois fechar. O mal é que se se aperta demasiado a máquina não distribui a pressão igualmente e há um dos lados que baixa e outro que levanta ficando num lado a manina mais exposta e noutro menos exposta. Costuma entupir rapidamente pelo que é aconselhado limpar várias vezes e recorrer ao pincel.
« Last Edit: September 12, 2017, 10:42:13 am by oversaturn »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Nanjie Safety razor (butterfly)
« Reply #1 on: September 12, 2017, 09:30:48 am »
0
Boa revisão brz! A diferença desta para a R89 vai ser bem notável. ;) Um segredo aqui que ninguém nos ouve hehe se não fosse a atração pelo objecto novo/diferentes sensações e a busca pela estética fora do comum, neste momento não precisava de mais nenhuma máquina para além da Muhle R89.
« Last Edit: September 12, 2017, 10:42:23 am by oversaturn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Nanjie Safety razor (butterfly)
« Reply #2 on: September 12, 2017, 09:50:05 am »
0
Pois, o que penso da Nanjie é mesmo isso: compras uma caixa porreira que de brinde traz algo que se assemelha vagamente a uma safety-razor... :D

Mesmo em máquinas chinesas, há exemplos bastante melhores e bem acessíveis, como a MingShi 2000 (Clone da Futur), a Baili BR191 ("inspirada" na Tech) ou a Weishi TTO ("inspirada" na Rocket/Superspeed).
« Last Edit: September 12, 2017, 10:42:34 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Nanjie Safety Razor (butterfly)
« Reply #3 on: September 12, 2017, 12:32:27 pm »
0
Obrigado Corto. 
Sim estou ansioso para que chegue. Em princípio chega para a semana. E aí sim vou poder, acho, tirar uns bons escanhoados. 

Oversaturn, sim é isso. Mas quando a comprei não sabia de muito. Foi uma compra de impulso. Agora estou à espera da Muhle R89 que encomendei.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Nanjie Safety Razor (butterfly)
« Reply #4 on: September 12, 2017, 01:54:58 pm »
0
Parabéns pela encomenda da Muhle R89. Bela máquina. No começo somos muito tentados a comprar SR baratinhas, ali mesmo à mão no chinês mais próximo ou drogaria. É um erro porque depois ficamos decepcionados com o fraco material da mesma e do seu desempenho. Vale mesmo a pena investir logo de início numa Muhle, EJ ou Merkur, porque a diferença é abismal e vê-se logo ao tirá-la da caixa.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Nanjie Safety Razor (butterfly)
« Reply #5 on: September 12, 2017, 02:22:57 pm »
0
Boas,

Iniciei neste mundo do barbear clássico quando adquiri uma destas máquinas - Nanjie.
Estás máquinas arranjam-se a preços muito convidativos e pelo preço trás uma máquina razoável quando equipada com uma boa lâmina. A máquina traz uma pequena caixa de viagem azul feita em plástico com uma lâmina chinesa que é deplorável xD traz também um pequeno pincel para limpar a máquina e é só. Por muito que não se queira a lâmina a caixa é bastante porreira.

Quanto ao desempenho. É uma máquina que não perdoa muito. Não me parece muito ergonómica, e as lâminas não encaixam na perfeição. É necessário fazer pequenos ajustes para tentar colocar a lâmina com a mesma saliência dos dois lados. Ela é bastante leve, é o mecanismo é bastante simples é só desenroscar a rosca no cabo ela abre e coloca se lâmina, e depois fechar. O mal é que se se aperta demasiado a máquina não distribui a pressão igualmente e há um dos lados que baixa e outro que levanta ficando num lado a manina mais exposta e noutro menos exposta. Costuma entupir rapidamente pelo que é aconselhado limpar várias vezes e recorrer ao pincel.

Pois eu gostei da máquina.
Foi uma agradável surpresa que me proporcionou bons escanhoados sem esforço.
Não tive quaisquer problemas com a colocação da lâmina.
A máquina é muito suave e permite todo o tipo de malabarismos.
O único e grande ponto fraco é a péssima qualidade de fabrico.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal