Author Topic: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo  (Read 15369 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #45 on: September 28, 2017, 12:27:24 pm »
0
Para mim era um Bergamota Neroli.

Se for o aroma que estou a imaginar é qualquer coisa....


Para mim também, embora:


Perfil 01 - Frankincense + Myrrh => ( Olibano + Mirra ) 


@rcoutada, enquanto connoisseur gostaria muito de ler a tua opinião sobre este perfil 1.

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #46 on: September 28, 2017, 12:28:21 pm »
0
Saudações !!!
também agrada-me mais o perfil 2!!!
Gostaria também de aromas como o tabaco e o cedro... O segundo perfil parece-me bem para época que se avizinha!
"Personna" grata

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #47 on: September 28, 2017, 12:43:23 pm »
0

Para mim também, embora:



@rcoutada, enquanto connoisseur gostaria muito de ler a tua opinião sobre este perfil 1.
Frankincense e myrrh são duas notas muito usadas em perfumes orientais mas apesar de divinais são ambas notas de base, ou seja a base que potencia o aroma e a duração dele.
Faltam notas de topo que não precisam de grande quantidade mas que se misturem com a base e sobressaíram na abertura da tampa de forma a não teres só uma base.

Como estas bases são secas resinosas e esfumados eu proponho que acrescentes um aroma floral tipo rosa ou cítrico tipo laranja para nota de abertura e um adoçante para balançar a resina e fumo das notas de base como canela ou baunilha que casam super bem nestes aromas, sobretudo para aromas de natal, tendo atenção a testar a canela pois pode causar alergia.

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #48 on: September 28, 2017, 12:52:49 pm »
0
Frankincense e myrrh são duas notas muito usadas em perfumes orientais mas apesar de divinais são ambas notas de base, ou seja a base que potencia o aroma e a duração dele.
Faltam notas de topo que não precisam de grande quantidade mas que se misturem com a base e sobressaíram na abertura da tampa de forma a não teres só uma base.

Como estas bases são secas resinosas e esfumados eu proponho que acrescentes um aroma floral tipo rosa ou cítrico tipo laranja para nota de abertura e um adoçante para balançar a resina e fumo das notas de base como canela ou baunilha que casam super bem nestes aromas, sobretudo para aromas de natal, tendo atenção a testar a canela pois pode causar alergia.

Realmente para dar algo mais doce a esse perfil até pensaria num ylang ylang ou orquidea, que não ficam mal com o olibano, mas sem duvida que um citrico faria maravilhas.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #49 on: September 28, 2017, 01:17:17 pm »
0


Gosto das 4 alternativas. Nem sei bem qual escolher.

X2

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #50 on: September 28, 2017, 01:27:08 pm »
0
Frankincense e myrrh são duas notas muito usadas em perfumes orientais mas apesar de divinais são ambas notas de base, ou seja a base que potencia o aroma e a duração dele.
Faltam notas de topo que não precisam de grande quantidade mas que se misturem com a base e sobressaíram na abertura da tampa de forma a não teres só uma base.

Como estas bases são secas resinosas e esfumados eu proponho que acrescentes um aroma floral tipo rosa ou cítrico tipo laranja para nota de abertura e um adoçante para balançar a resina e fumo das notas de base como canela ou baunilha que casam super bem nestes aromas, sobretudo para aromas de natal, tendo atenção a testar a canela pois pode causar alergia.
Algo neste género (ou com ylang ylang) parece-me bem mais interessante que apenas olíbano e mirra. Se bem que qualquer dos perfis me parece estupendo.

Agora estou com o telemóvel, assim que chegar a um PC abro a votação.

Silvaugo, abro a votação com os perfis aromáticos tal como estão descritos, ou vais ainda fazer alterações (quer neste perfil quer nos outros)? Isto para evitar grandes alterações uma vez aberta a votação...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #51 on: September 28, 2017, 01:35:29 pm »
0
Algo neste género (ou com ylang ylang) parece-me bem mais interessante que apenas olíbano e mirra. Se bem que qualquer dos perfis me parece estupendo.

Agora estou com o telemóvel, assim que chegar a um PC abro a votação.

Silvaugo, abro a votação com os perfis aromáticos tal como estão descritos, ou vais ainda fazer alterações (quer neste perfil quer nos outros)? Isto para evitar grandes alterações uma vez aberta a votação...
Irei apenas reformular o perfil 1 pois julgo que os outros se sofrerem alterações perdem ou objectivo, enquanto que o perfil 1 é passível de alterações.

Em busca do Barbear Dourado.


Offline cbfgalicia

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Amo la libertad.
  • Respect: +349
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #52 on: September 28, 2017, 01:52:50 pm »
0
Yo coincido con rcoutada al 100%. Ojo con las alergias a la canela o al clavo (el clavo lo odio). Ah, magnífica idea de sacar un jabón artesanal de un cofrade. Estaré atento, pinta muy bien.

Enviado desde mi Nexus 5 mediante Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #53 on: September 29, 2017, 12:12:53 am »
0
Irei apenas reformular o perfil 1 pois julgo que os outros se sofrerem alterações perdem ou objectivo, enquanto que o perfil 1 é passível de alterações.

Em busca do Barbear Dourado.

OK, assim que tiveres o perfil definido, diz algo e abro a votação. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #54 on: September 29, 2017, 12:27:39 am »
0
Gostei do perfil 2 e do 4.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #55 on: September 29, 2017, 12:56:56 am »
0
Excelente iniciativa. Espero que seja um sucesso :)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #56 on: September 30, 2017, 01:00:42 am »
0
Só não faço ideia do perfil 4, que nunca cheire um sabão com este tipo de aroma. Silvaugo podias pensar num sabão com aroma do tipo de whisky/bourbon já ando a procura de um sabão com este tipo de aroma mas nunca encontrei nada consensual na Net.
Mas alinho no sabão que ganhar sem dúvida
Abraço

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #57 on: September 30, 2017, 01:09:03 pm »
0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #58 on: September 30, 2017, 01:10:43 pm »
0
Como é óbvio também tenho o meu preferido (perfil 4) mas seja qual for o eleito venha ele... :P
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #59 on: September 30, 2017, 07:20:51 pm »
0
Como é óbvio também tenho o meu preferido (perfil 4) mas seja qual for o eleito venha ele... :P

Pois eu já não sou assim, antes de votar ou "encomendar" gosto de saber primeiro mais pormenores em relação ao que vou adquirir, como por exemplo: para quando será a data em que finalmente será produzido e qual a data a que será distribuído e entregue aos compradores (sim porque depois da produção ainda tem o tempo da cura) peso da embalagem, preço do sabão, qual a embalagem e se já está incluída no preço dado aqui no forum, transporte, etc..(e não menos importante qual o perfume final para a produção e que só será conhecido após o final da votação ;)...  pormenores que para mim têm sempre alguma importância antes de juntar o meu nome a uma lista de compradores, porque não gosto muito de ir adiando datas por isto e aquilo e no final acabar por desistir por estar farto de estar á espera tanto tempo para além da data prevista.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal