Author Topic: Review gel de barbear protetor nivea  (Read 5379 times)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Review gel de barbear protetor nivea
« on: August 08, 2017, 06:07:06 pm »
0
Bem, esta é a minha primeira tentativa de fazer uma review por isso não levem à letra o que disser.
Eu já há mais de um ano que ando a usar cremes de barbear dos mais baratos que se encontram facilmente( proraso verde, denim, palmolive classic e skino for men). Apesar de a minha experiência ser positiva ainda não consegui obter uma espuma que fosse realmente boa, na tigela parece estar boa mas depois na cara acaba por secar perdendo toda a proteção, como isto me acontece com todos os cremes começo a achar que é do pincel( tenho o do continente) ou então a minha pele está desidratada e absorve logo a água que está na espuma, não encontro outra explicação. Já fiz espuma pondo água aos poucos e consigo uma espuma consistente e com bom aspeto na cara é que não fica grande coisa.

Apesar de os meus problemas em conseguir obter uma boa espuma pretendo continuar a usar cremes de barbear, apenas comprei este gel porque achei mais prático de usar quando estivesse em viageme por sempre ser melhor do que espuma enlatada.

Na verdade fiquei surpreendido com este gel, não estava à espera de nada de mais no entanto consegui fazer as tres passagens com a SR sem sentir nenhum desconforto e para ser sincero foi o barbear que mais perto estive de conseguir um BBS, isto porque senti que o gel permitia fazer os retoques e e as passagens sem estar a danificar a cara. Na primeira utilização usei a lâmina personna platinum e nas ultimas duas vezes usei a feather e continuei a conseguir um bom barbeado sem grandes problemas.

O ponto negativo que senti foi na segunda e terceira utilização na zona do bigode uma ligeiro ardor mesmo antes de começar a barbear, porvavelmente devido aos quimicos que o gel tem. 
Também tenho de salientar que para espalhar o gel usei o pincel humido e isso talvez tivesse ajudado a melhorar a experiência com este produto.

RESUMINDO: Acho este gel uma boa solução para situações em que não é tão fácil fazer espuma com um creme, mas tenho noção que os cremes são melhores, eu é que ainda não consegui obter uma espuma verdadeiramente boa. 
Link do produto:http://www.niveamen.pt/produtos/Gel-de-Barbear-protect-care

Abraço

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #1 on: August 08, 2017, 10:30:55 pm »
0
Boa info.

Já agora, porque não experimentais fazer espuma na cara? Mentes um pouco de creme na mão, e com o pincel humido carregas o pincel na mão e fazes o inicio da espuma lá, mal comece a espumar passas o pincel para a cara. Vais ter uma espuma melhor que se fizeres na tigela. ;)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #2 on: August 08, 2017, 10:50:29 pm »
0
Já experimentei fazer na cara, mas na realidade não gostei muito. Prefiro fazer na tigela, mas vou tentar fazer na cara mais algumas vezes e ver se compro um pincel melhor também

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #3 on: August 08, 2017, 11:28:59 pm »
0
Podes comprar mais pincéis pois normalmente nunca são demais e quantos mais temos mais queremos (apesar de acabarmos por usar quase sempre os mesmos), mas isso não é do pincel  ;)
Umas perguntas sobre umas coisas que pode parecer que não tem influência mas poderá ajudar a esclarecer alguma coisa: 
Entre as passagens quando voltas a colocar a espuma com o pincel na cara passas água na cara antes de o fazer ou aplicas só a espuma sem molhar a cara? 
Antes da nova aplicação voltas a "rodar" a espuma na taça ou é só tirar e aplicar, e se voltas a "rodar" a espuma na taça necessitas de acrescentar mais água?
Como está a espuma na taça antes da nova aplicação, na aplicação na cara fica mais seca/espessa na cara ou igual á 1ª aplicação?

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #4 on: August 08, 2017, 11:39:02 pm »
0
Eu noto que se tiver a barba já um pouco grande a primeira vez que ponho espuma na cara ela seca mais rápidamente, associo isso aos pelos da barba estarem maiores e absorverem mais água, apesar de que normalmente tomo banho antes de fazer a barba pelo que os pelos da barba devem estar hidratados. Entre as passagens normalmente lavo a cara, e acho que depois da primeira passagem a espuma não seca tão rapidamente mas acaba por secar. Depois da primeira passagem normalmente não sinto necessidade de carregar mais o pincel e visualmente não parece precisar de água.

Obrigado por tentares ajudar

Sent from my Vodafone 890N using Tapatalk


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #5 on: August 08, 2017, 11:48:37 pm »
0
Um pormenor que me esqueci de escrever, também poderá ser do calor que está actualmente ou então do calor em conjunto com o tempo que demora a fazer a passagem completa com a SR .

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #6 on: August 08, 2017, 11:51:46 pm »
0
Não acho que seja do calor, isto acontece me já há quase um ano, durante o inverno também por isso não acredito. Em relação ao tempo que demoro, também não sei se é por aí. Na primeira passagem não demoro muito e rapidamente a espuma fica seca

Sent from my Vodafone 890N using Tapatalk


Offline forta40

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: +3
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #7 on: August 09, 2017, 12:55:25 am »
0
A quantidade de creme está pequena - experimenta na próxima vez dobrar a quantidade de creme.

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review gel de barbear protetor nivea
« Reply #8 on: August 09, 2017, 12:56:54 am »
0
Vou experimentar. Depois ponho aqui umas fotos

Sent from my Vodafone 890N using Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal