Author Topic: Sabão Atelier do Sabão  (Read 18897 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #30 on: October 02, 2017, 01:22:22 pm »
0
É mesmo isto... E como o rcoutada diz, e com certeza haverá excepções, mas um bom sabão para o fim específico de barbear deverá ser feito por alguém que o use.

Isso não é desculpa. Há numerosos exemplos de artesãs a fazer excelentes sabões de barbear. Tantos que apelidá-los de "excepções" me parece um tanto forçado.

A Sharon Baxter da Nanny's, a Catherin da Calani, a Elena dos Jabones Luna, a Hélène do Martin de Candre e outras artesãs (quer europeias, quer americanas) produzem excelentes sabões de barbear e não me parece que os usem para fazer a barba.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #31 on: October 02, 2017, 01:27:17 pm »
0
Deixo aqui algumas palavras do Artesão deste sabão:

"Em relação à consistência da espuma, este é o factor sem duvidas a melhorar. O nosso Sabão já foi avaliado por diversos expertos no barbear clássico e esse foi sempre o problema detectado. A verdade é que como produtores de Sabão artesanal é natural um dos nossos objectivos é a utilização única e exclusiva de produtos naturais. Pelo que não tem sido fácil encontrar um produto natural que desenvolva a espuma desejada. Se quiséssemos optar por um derivado sintético, já teríamos uma espuma mais consistente e duradoura. Uma das nossas maiores preocupações é a hidratação da pele e essa garantimos em todos os nossos produtos. Vamos continuar a estudar para melhorar o produto. Assim como a embalagem que já está a ser desenvolvida uma caixa mais adequada e cuidada".
Essa dos produtos 100% naturais é engraçado, pelo menos o Hidroxido de Sódio ou Hidróxido de Potassio são obtidos por processos quimicos, e a Estearina ou Stearic Acid como é comum ser representado tambem vem de origem natural e é um dos principais ingredientes para que a densidade e durabilidade da espuma se mantenha. Possivelmente um dos ingredientes é o Azeite que prejudica a densidade da espuma. Mas os Diversos "Expertos no Barbear Clássico" lá sabem :)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #32 on: October 02, 2017, 02:38:20 pm »
0
Essa dos produtos 100% naturais é engraçado, pelo menos o Hidroxido de Sódio ou Hidróxido de Potassio são obtidos por processos quimicos, e a Estearina ou Stearic Acid como é comum ser representado tambem vem de origem natural e é um dos principais ingredientes para que a densidade e durabilidade da espuma se mantenha. Possivelmente um dos ingredientes é o Azeite que prejudica a densidade da espuma. Mas os Diversos "Expertos no Barbear Clássico" lá sabem :)
Por caso ate tinha tira foto dos ingredientes do sabão para ti. (antes de mandar para o lixo o papel...) desde que vi que andavas para te lançares em testes...

Infelizmente perdi a foto e nunca cheguei a "meter-me" contigo sobre o assunto (recordo ate que uma das maior dificuldades, na altura, na produção artesanal de naturais seria para a maquina loiça ...?)

O azeite, é a base de todos os saboes deles por muito bom que seja...prejudica  espuma, ponto
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #33 on: October 02, 2017, 02:41:38 pm »
0
Isso não é desculpa. Há numerosos exemplos de artesãs a fazer excelentes sabões de barbear. Tantos que apelidá-los de "excepções" me parece um tanto forçado.

A Sharon Baxter da Nanny's, a Catherin da Calani, a Elena dos Jabones Luna, a Hélène do Martin de Candre e outras artesãs (quer europeias, quer americanas) produzem excelentes sabões de barbear e não me parece que os usem para fazer a barba.

Depilação?! :p mas com certeza testam o produto antes de o lançarem no mercado ou já usam receitas com provas dadas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #34 on: October 02, 2017, 03:39:16 pm »
0
Depilação?! :p mas com certeza testam o produto antes de o lançarem no mercado ou já usam receitas com provas dadas.

Claro que sim, hoje em dia é fácil contactar com um grupo de utilizadores e distribuir alguns protótipos de modo a poder recolher opiniões e assim desenvolver o produto, é tudo uma questão de comunicação e vontade de o fazer.

Lembro-me perfeitamente de quando o JabonMan apareceu no fórum espanhol, ele chegou, disse que era saboeiro e fez uns primeiros protótipos que não eram lá muito bons, mas houve uma base algo alargada de membros a testar protótipos  dele (eu incluído!) e, com base nessas opiniões de todos, ele desenvolveu várias formulações e melhorou bastante o seu produto até chegar à versão final que chegou ao mercado.

Li algures que algo assim se passou também com a Sharon Baxter no fórum inglês mas não "assisti" em primeira mão, não posso confirmar isso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #35 on: October 02, 2017, 07:58:11 pm »
0
Esses sabões que se encontram frequentemente em feiras de artesanato ditos naturais, são 99% um grande barrete. Eu cometi esse erro ao princípio, em que cheguei a comprar três sabões de diferentes artesãos, muito bonitinhos e embrulhados com a garantia de meses de duração. Todos para o lixo. A espuma era exactamente igual ás fotos e era mágica. É um barrete.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #36 on: October 03, 2017, 09:22:34 am »
0
"Bninho" o sabão é mais para o acastanhado...
Deve ser o mesmo que estou a pensar. O aroma ate é bom

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #37 on: October 06, 2017, 10:39:11 pm »
0
Mais um escanhoado com este sabão e mais uma sensação de conforto e hidratação.
Está mais que provado que este sabão ao nível da espuma tipo chantilly que tanto os confrades gostam deixa muito a desejar. Este sabão não é de facto o mais indicado para uma espuma rica e densa, mas ao nível do deslize da lamina de barbear e da hidratação este sabão é muito bom, então o aroma é qualquer coisa...
Como já disse anteriormente para mim o mais importante num escanhoado é a sensação de conforto e hidratação e nisso este sabão está lá...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #38 on: October 06, 2017, 11:21:58 pm »
0
Mais um escanhoado com este sabão e mais uma sensação de conforto e hidratação.
Está mais que provado que este sabão ao nível da espuma tipo chantilly que tanto os confrades gostam deixa muito a desejar. Este sabão não é de facto o mais indicado para uma espuma rica e densa, mas ao nível do deslize da lamina de barbear e da hidratação este sabão é muito bom, então o aroma é qualquer coisa...
Como já disse anteriormente para mim o mais importante num escanhoado é a sensação de conforto e hidratação e nisso este sabão está lá...
Percebo o que queres dizer mas eu pessoalmente não busco uma espuma bonita pelo aspecto.
Com mais de 35 sabões simplesmente associo uma espuma densa e cremosa a uma boa oerformance. Se um sabão perde espuma para mim perde deslize e acolchoamento a não ser que esteja carregado de oleos.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #39 on: October 08, 2017, 11:11:38 am »
0
E assim dou por concluída a minha experiência com o sabão de barbear artesanal Atelier do Sabão. Dou por concluída para já, uma vez que este sabão ganhou o direito de fazer parte da rotação de cremes e sabões cá de casa. Apesar da sua espuma deixar muito a desejar como já foi inúmeras vezes comentado, o seu deslize, hidratação e aroma fizeram com que tivesse o mesmo direito dos outros, pelo menos na minha humilde opinião. Podia muito bem utilizar este sabão apenas para lavar o rosto, uma vez que não tem a espuma pretendida de um bom sabão de barbear, mas todas as outras virtudes conquistaram-me.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #40 on: October 08, 2017, 11:26:52 am »
0
E assim dou por concluída a minha experiência com o sabão de barbear artesanal Atelier do Sabão. Dou por concluída para já, uma vez que este sabão ganhou o direito de fazer parte da rotação de cremes e sabões cá de casa. Apesar da sua espuma deixar muito a desejar como já foi inúmeras vezes comentado, o seu deslize, hidratação e aroma fizeram com que tivesse o mesmo direito dos outros, pelo menos na minha humilde opinião. Podia muito bem utilizar este sabão apenas para lavar o rosto, uma vez que não tem a espuma pretendida de um bom sabão de barbear, mas todas as outras virtudes conquistaram-me.
Isso é bom sinal. Imagina agora com um P&b ou um sabão de topo.

Offline Jan Zoethout

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Amateur shaving brush maker
  • Respect: +311
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #41 on: October 12, 2017, 05:47:19 pm »
0
Received this soap as well:



Smells great !
Will give it a try very soon ... :D
Met vriendelijke groet
Jan Zoethout
- Carpe Diem -

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #42 on: October 12, 2017, 06:58:21 pm »
0
Agora sim consigo ver os ingredientes. Não leva hidróxido de potássio, ingrediente essencial para um sabão da barba e produção de espuma. Usa também demasiado óleos líquidos como o óleo de Abacate, azeite e amêndoas doces. Pode até ter um ótimo deslize mas olhando na diagonal para os ingredientes não parece produzir muita espuma. São ingredientes bons para um sabão de banho. Até prova em contrário fico na dúvida.

Em busca do Barbear Dourado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #43 on: October 12, 2017, 11:55:23 pm »
0
Ainda por cima, azeite (sodium olivate) é o componente maioritário... Não é preciso dizer mais nada. :-X
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão Atelier do Sabão
« Reply #44 on: October 13, 2017, 11:43:46 am »
0
Agora sim consigo ver os ingredientes. Não leva hidróxido de potássio, ingrediente essencial para um sabão da barba e produção de espuma. Usa também demasiado óleos líquidos como o óleo de Abacate, azeite e amêndoas doces. Pode até ter um ótimo deslize mas olhando na diagonal para os ingredientes não parece produzir muita espuma. São ingredientes bons para um sabão de banho. Até prova em contrário fico na dúvida.

Em busca do Barbear Dourado.
Exactamente o que pensei. Daí a minha pergunta lá no início.
No fundo é sabão de aleppo com perfume

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal