Author Topic: ArteSana (Akira)  (Read 5272 times)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
ArteSana (Akira)
« on: October 19, 2017, 11:30:30 pm »
0
Continuando a minha busca de sabões de barbear artesanais portugueses e tal como prometido, eis o sabão de barbear da Saboaria Artesanal-ArteSana no Porto.

Já devem estar a pensar, lá vem este gajo com mais um sabão da treta!!! :-\
                
Não, este sabão faz espuma, e espuma de qualidade… :D

Encomendei a única referência disponível, um sabão com aroma a lavanda/limão.

O sabão tem o “toque” do já conhecido mestre saboeiro Roberto Akira, tem 100g e é comercializado por 5,00 €.
A produtora deste sabão fez questão de mencionar que a fórmula foi cedida por Roberto Akira, onde apenas acrescentou óleo de abacate à formula.

A apresentação é feita através de uma caixa em plástico onde o sabão vem embrulhado em folha de papel vegetal. No rótulo além do nome ArteSana é mencionado o nome do mestre saboeiro Akira.









Aroma:

Lavanda/Limão

Ingredientes:






Espuma:






Na minha opinião forma-se uma boa espuma tanto em quantidade como em densidade, o pincel carrega facilmente e forma uma bela espuma por sinal.

Escanhoado:

Obtive um deslize de lamina muito bom e sem qualquer tipo de atrito, uma boa hidratação e um acolchoamento muito razoável.
Durante o escanhoado sente-se o aroma a limão, o que pelo menos no meu olfacto predomina e abafa o aroma a lavanda.

Hidratação:

Uma boa sensação de conforto, protecção e hidratação muito graças à sua densa espuma e acolchoamento.
Muito bom mesmo! ;)

Conclusão:

Gostei muito, na minha opinião uma boa opção preço relação qualidade, o que já seria de esperar uma vez que este sabão tem o “toque” do mestre saboeiro Roberto Akira.
Um sabão de fazer inveja a algumas marcas de renome a preços bem mais altos...

Portanto para quem é do Porto e arredores e que tenha curiosidade em experimentar este sabão, pode sempre deslocar-se à loja que fica na Rua dos Caldeireiros Nº 224 ou encomendar directamente no site da ArteSana ou na sua página do facebook.

https://www.facebook.com/saboariaartesana/
http://www.artesana.pt/
« Last Edit: October 20, 2017, 02:21:40 pm by Tripé »
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: ArteSana (Akira)
« Reply #1 on: October 19, 2017, 11:47:26 pm »
0
Obrigado pela avaliação, Tripé.

Sabão interessante. 8)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ArteSana (Akira)
« Reply #2 on: October 19, 2017, 11:48:57 pm »
0
Ou podem ir ao Sábado à Praça Carlos Alberto ao mercado Porto Belo que a Saboeira esta lá :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: ArteSana (Akira)
« Reply #3 on: October 20, 2017, 07:34:37 am »
0
Obrigado Tripé por partilhares a tua experiência e avaliação. Parece ser interessante.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: ArteSana (Akira)
« Reply #4 on: October 20, 2017, 08:17:42 am »
0
Ou podem ir ao Sábado à Praça Carlos Alberto ao mercado Porto Belo que a Saboeira esta lá :)

Onde eu comprei o meu há quinze dias e batemos dois dedos de conversa com a saboeira.
Mas ainda lhe vou dar mais uma semana de cura.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal