Author Topic: Creme de Barbear Couto  (Read 36910 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #30 on: January 15, 2018, 05:22:41 pm »
0
Claus Porto - sabonete 130gr. 13€ https://clausporto.com/pt/men-s-body-soap-classic-scent Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Essa comparação parece-me forçada.
A Claus já tem nome no mercado dos sabonetes, a Couto não.
A Claus (e as suas outras marcas Ach. Brito, confiança e afins) tem uma gama enorme de sabonetes para todos os gostos e carteiras (incluindo a versão do Musgo Real que aparece nos supers a menos de €2). A Couto não tem nem uma única alternativa.

Tenho pena, mas estou a ver que os meus receios se vão tornar realidade... :P Mais um produto com...

[...]
...preço de turista para alimentar o mercado hipster e as lojas da moda pseudo-vintage-chic... :P

De qualquer maneira, boa sorte para eles. Se conseguem vender caro, tanto melhor para eles.
« Last Edit: January 15, 2018, 05:56:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #31 on: January 15, 2018, 08:09:55 pm »
0
Essa comparação parece-me forçada.
A Claus já tem nome no mercado dos sabonetes, a Couto não.
A Claus (e as suas outras marcas Ach. Brito, confiança e afins) tem uma gama enorme de sabonetes para todos os gostos e carteiras (incluindo a versão do Musgo Real que aparece nos supers a menos de €2). A Couto não tem nem uma única alternativa.

Tenho pena, mas estou a ver que os meus receios se vão tornar realidade... :P Mais um produto com...

De qualquer maneira, boa sorte para eles. Se conseguem vender caro, tanto melhor para eles.

Espero que o creme tnha um sucesso gigantesco.
Para quem não sabe a Couto tem uma Fundação em Vila Nova de Gaia:
http://fundacaocouto.pt/
Paga-se conforme os rendimentos de cada agregado familiar (há quem nada pague).
A minha filha frequentou a Fundação em regime de ATL.
Conheci o Sr. Couto e a D. MImi.
A fabrica é gerida por um sobrinho pois a filha  deles morreu muito nova.
« Last Edit: January 15, 2018, 08:12:28 pm by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #32 on: January 15, 2018, 11:48:14 pm »
0
Pois desejo que tenham sucesso também, assim hajam camones e turistas endinheirados...! :D Há que aproveitar o filão, e o país está a precisar de divisas.. que para o mercado interno, com preços desses, não deve ser...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #33 on: January 16, 2018, 12:30:28 am »
0
Espero que o creme tnha um sucesso gigantesco. Para quem não sabe a Couto tem uma Fundação em Vila Nova de Gaia http://fundacaocouto.pt/ Paga-se conforme os rendimentos de cada agregado familiar (há quem nada pague). A minha filha frequentou a Fundação em regime de ATL. Conheci o Sr. Couto e a D. MImi. A fabrica é gerida por um sobrinho pois a filha deles morreu muito nova.

Essa foi uma das razões de ter colocado o filme da RTP sobre a Couto SA num tópico, essa e entre outras a história e o porquê de não venderem para grandes superfícies (sobre a instituição e sobre as grandes superfícies, ambas estão na parte 2) 
Achei interessante e que deve ser divulgado porque por vezes ao pagar-se mais 1/2 €uros por um artigo ajuda-se noutras causas envolvidas discretamente pela mesma empresa (lógico que o principal objectivo continua a ser o lucro) e na maioria dos casos estas situações só quem é da zona é que as sabe mas no final em certa medida ajuda a população da zona onde está sediada/inserida 

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #34 on: January 16, 2018, 08:27:02 am »
0
Não sabia da história.
Muito obrigado pela partilha.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #35 on: January 16, 2018, 10:43:04 am »
0
(...) por vezes ao pagar-se mais 1/2 €uros por um artigo (...)

Falando da pasta dentífrica, acontece precisamente o oposto: paga-se menos e ainda se contribui para a Fundação. As últimas pastas que comprei custaram-me 1,79 € na Beauty Store. O ano passado comprava-as a 1,60 €. É sensivelmente metade do preço médio de uma pasta de dentes de supermercado.

A juntar a estas vantagens há ainda a questão da pegada ecológica. Que sentido faz pagar a mais para importar uma pasta de dentes fabricada na Alemanha ou na Turquia, que tem que atravessar a Europa num camião de transporte internacional, poluindo e provocando trânsito, quando temos um produto melhor fabricado localmente?

Fugindo um bocadinho do tema, este é um dos principais motivos porque uso sabonete de banho em vez de gel. Uma embalagem de gel de banho de 500 g dura menos que um sabonete de 150 g e tem que vir do centro da Europa, quando temos tantos sabonetes de qualidade feitos por cá. Estamos a comprar água a um preço exorbitante para depois misturar com a nossa água do banho... Porquê? É melhor? Para mim, não é...

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #36 on: January 16, 2018, 07:22:59 pm »
0
Falando da pasta dentífrica, acontece precisamente o oposto: paga-se menos e ainda se contribui para a Fundação. As últimas pastas que comprei custaram-me 1,79 € na Beauty Store. O ano passado comprava-as a 1,60 €. É sensivelmente metade do preço médio de uma pasta de dentes de supermercado. A juntar a estas vantagens há ainda a questão da pegada ecológica. Que sentido faz pagar a mais para importar uma pasta de dentes fabricada na Alemanha ou na Turquia, que tem que atravessar a Europa num camião de transporte internacional, poluindo e provocando trânsito, quando temos um produto melhor fabricado localmente? Fugindo um bocadinho do tema, este é um dos principais motivos porque uso sabonete de banho em vez de gel. Uma embalagem de gel de banho de 500 g dura menos que um sabonete de 150 g e tem que vir do centro da Europa, quando temos tantos sabonetes de qualidade feitos por cá. Estamos a comprar água a um preço exorbitante para depois misturar com a nossa água do banho... Porquê? É melhor? Para mim, não é...

Quando falei em "por vezes ao pagar-se mais 1/2 €uros por um artigo" estava a generalizar e não só me referi só á Couto porque existem outras marcas que também fazem jus a essa frase, embora nem sempre através de instituições mas de outras formas que também são bastante válidas  ;D

O video que me estava a referir está aqui,
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=12299.0
(por esquecimento não coloquei o endereço no post anterior)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #37 on: January 17, 2018, 10:44:34 am »
0
Penso que ja tinha ouvido falar da fundação mas agora fiquei mais sensibilizado.

só por causa disso, vou investir numa pasta e quando existir o creme vou comprar também. 
além do mais, tenho andado a pensar bastante na questão da pegada ecológica e tenho tido algum cuidado nesse aspecto, embora em alguns produtos não tenha ainda feito tal cuidado, mas tenciono fazer cada vez maior adaptação tendo em conta esses cuidados.

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #38 on: February 07, 2018, 11:09:26 am »
0
ora ai esta uma das razoes porque compro sempre que a, produto portugues, pela qualidade e é um produto local,
nao atravessa paises até chegar a nossa casa ( ecologia ),
a qualidade portuguesa é boa ( a exceções ),
e o emprego esta a ficar raro ( e preciso manter lo ),
a empresa Couto ja fez o seu nome, pela qualidade que tem, e os anos que esta no mercado portugues,
 mas agora que tambem sei dessa instituição, ja vou olhar pra marca de outra maneira
e ser mais sensivel pra compra os seus produtos
obrigado pelos vossas informaçoes
Só sei que nada sei

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #39 on: February 07, 2018, 11:30:27 am »
0
E a nova gama, incluindo o creme de barbear, deve estar mesmo aí a rebentar, não é? Últimas noticias apontavam para final de Janeiro, inicio de Fevereiro.

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #40 on: March 10, 2018, 01:55:40 pm »
0
Alguma novidade sobre o creme?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #41 on: March 10, 2018, 04:27:05 pm »
0
Ainda agora escreveram no Facebook, sera lançado este ano.

Couto SA. Vê ;)

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #42 on: March 10, 2018, 07:53:17 pm »
0
andam muitos as espera do creme..., se calhar vai esgotar cedo porque muitos vao querer o testar ( sou destes que estao a espera para o testar )
Só sei que nada sei

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #43 on: March 11, 2018, 12:55:12 am »
0
Ainda agora escreveram no Facebook, sera lançado este ano.

Couto SA. Vê ;)
Até 31 Dez 2018 é este ano...lol

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Creme de Barbear Couto
« Reply #44 on: March 11, 2018, 08:36:29 am »
0
Se tiver uma relação/preço qualidade ao nível da maioria dos portugueses vou fazer stock. Se for ao estilo ABB e Melhor muito dificilmente o vou adquirir.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal