Author Topic: After shave vs creme hidratante  (Read 4551 times)

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
After shave vs creme hidratante
« on: November 14, 2017, 10:40:35 am »
0
Como o título indica, qual melhor para depois do barbear, um after shave, ou um bom creme hidratante?
Pergunto pois sinto que após o barbear das vezes que apliquei um creme hidratante, parece que a pele recupera melhor e que me passa mais rápido a sensação de ardor e pele irritada.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #1 on: November 14, 2017, 06:33:44 pm »
0
O After Shave é mesmo para usar depois do escanhoado, apesar que eu às vezes até uso um ASB (Institut Karité) no dia seguinte ao escanhoado. É muito hidratante. Existem users daqui do forum que não gostam, mas outros gostam. Tudo depende dos produtos que usas. Usas loção ou balsamo? Podes sempre usar um ASL e depois o creme hidratante. O ideal é fazeres um escanhoado sem irritação e sensação de ardor.
« Last Edit: November 14, 2017, 06:35:59 pm by M23C »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #2 on: November 14, 2017, 08:30:18 pm »
0
Depende de cada um e das suas preferências e/ou pele.

Eu adoro as loções, nao sabe igual se não usar, mas no Inverno ou escanhoados mais difíceis uso também o Bálsamo pelo poder hidratante que tem com a pele.

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #3 on: November 14, 2017, 08:57:42 pm »
0
Eu tento sempre usar os dois, primeiro a loção e depois o bálsamo, muitas vezes o que faço é adicionar uma noz de gel 444 com a loção e massajar a cara, juntando assim o poder hidratante do gel com o aroma da loção.

Em busca do Barbear Dourado.


Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #4 on: November 15, 2017, 09:07:10 am »
0
Eu costumo usar bálsamo, mas como normalmente têm álcool, além de me secarem imenso a pele, irritam-me a pele, por algumas vezes já experimentei usar um creme hidratante da esposa por exemplo e a pele ao longo do dia, parece ficar muito melhor.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #5 on: November 15, 2017, 09:14:13 am »
0
Eu costumo usar bálsamo, mas como normalmente têm álcool, além de me secarem imenso a pele, irritam-me a pele, por algumas vezes já experimentei usar um creme hidratante da esposa por exemplo e a pele ao longo do dia, parece ficar muito melhor.

quais bálsamos?

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #6 on: November 15, 2017, 09:33:47 am »
0
Por norma alguns dos que se encontram em hipermercados, nivea, Gillette etc, só recente mudei para este tipo de barbear, uns meses, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto. Já agora, tenho visto que o pessoal usa loções antes do bálsamo ou do after shave, para que servem? Sei que pode ser pergunta parva mas nunca utilizei

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #7 on: November 15, 2017, 11:48:41 am »
0
Por norma alguns dos que se encontram em hipermercados, nivea, Gillette etc, só recente mudei para este tipo de barbear, uns meses, e comecei a pesquisar mais sobre o assunto. Já agora, tenho visto que o pessoal usa loções antes do bálsamo ou do after shave, para que servem? Sei que pode ser pergunta parva mas nunca utilizei
Astringente e desinfectante. Fecham poros e pele.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #8 on: November 15, 2017, 10:18:50 pm »
0
Eu utilizo primeiro o bálsamo e no final é que coloco a loção  ;D
Primeiro coloco o bálsamo para hidratação e só depois a loção por me dar melhor assim do que se for ao contrário e normalmente se usar só um opto sempre pela loção porque sinto na pele um melhor resultado.

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #9 on: November 15, 2017, 11:00:01 pm »
0
Sempre evito os balsamos e cremes, pois tenho a pele excessivamente oleosa mas o trato da pele é realmente superior as loções.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: After shave vs creme hidratante
« Reply #10 on: November 18, 2017, 08:13:12 pm »
0
Como já foi dito acima, depende do que a pele precisa e do que queres. Se precisas de estancar um corte, adstringência, desinfectar, ou queres sentir o ardor revigorante na cara que te diz como correu o escanhoado é melhor uma loção, se quiseres algo mais reparador, um bálsamo. Se quiseres algo mais regenerador e protector da pele é boa ideia usar um bom hidratante e um protector solar.
« Last Edit: November 22, 2017, 07:26:43 pm by oversaturn »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal