Author Topic: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas  (Read 4519 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #15 on: December 04, 2017, 02:03:23 pm »
0
Eu gosto bastante dos NSS.

Podes comprar directamente no website da artesã. Também existem algumas lojas online que vendem. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #16 on: December 04, 2017, 02:48:19 pm »
0
Ok, obrigado, eu acho que a combinaçao dos aromas está muito bom ... tem lá alguns engraçados. Obrigado.

Mas assim de tons mais "madeirescos" não há mais nada?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #17 on: December 04, 2017, 03:40:16 pm »
0
Uma resposta óbvia seria o sabão Sir Irisch Moos. Mas foi descontinuado e já vai sendo difícil de encontrar.

Por falar em JabonMan, lembrei-me do Tierra Húmeda.
Não é muito "madeiresco", mas talvez se encaixe na tua classificação de "rústico/crú/da natureza.

Uma opção boa e barata, porém, nem sempre simples de encontrar)  será o Savon du Midi Vetyver (herbal/amadeirado/fumado).
Aliás, talvez a maioria dos vetyver (e há muitos...!) sejam do teu agrado...
« Last Edit: December 04, 2017, 03:47:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #18 on: December 04, 2017, 06:22:42 pm »
0
@oversaturn,  só uma questão, onde arranjar esse Tierra Húmeda?
só encontro reviews, mas lojas a vender bola.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #19 on: December 04, 2017, 07:18:44 pm »
0
Só directamente ao artesão
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #20 on: December 04, 2017, 08:52:14 pm »
0
Obrigado já mandei e-mail a contactar. +- qual o preço dos sabões?

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #21 on: December 05, 2017, 12:09:27 am »
0
Obrigado já mandei e-mail a contactar. +- qual o preço dos sabões?

O Manuel/Jabonman vai te responder com os sabões que tem disponíveis e respectivo preço. Mas rondam os 20€. Alguns mais caros do que isso.

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #22 on: December 05, 2017, 09:01:38 am »
0
Ele já me respondeu, sim tem uns mais caros. Mas o que estraga tudo são mesmo os portes.
Fiquei curioso quanto aos bálsamos que ele tem. Já algum de vocês experimentou? qual o feedback?

Para já estou bastante inclinado para o Tierra Húmeda.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #23 on: December 05, 2017, 09:37:03 am »
0
Seguindo o que dizes no primeiro post, o sabão Terra Humida e Sandalo da proraso são completamente diferentes.

Eu não gostei do Terra Humida, aliàs, detestei o aroma até. É um aroma muito verde, mas mesmo muito para o meu gosto. Já o Fougere é muito verde mas já tolerava, mas mesmo assim não gostei. Ylan Ylan também achei um aroma algo verde e não foi nada do meu agrado. Já deve ter dado para entender que não sou muito de aromas verdes, eheheh.

Tive dois sabões dele e comprei os dois para aproveitar os portes. Foi o Violetas  que adoro e o Peperrilla que tmbém gostava mas acabei por vender porque não o usava muito e a minha mulher não gostava muito do aroma a pimenta que deixava no ar! eheheeh

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #24 on: December 05, 2017, 10:20:27 am »
0
O violetas do JabonMan é muito bom :)

Ele já me respondeu, sim tem uns mais caros. Mas o que estraga tudo são mesmo os portes.
Fiquei curioso quanto aos bálsamos que ele tem. Já algum de vocês experimentou? qual o feedback?

Para já estou bastante inclinado para o Tierra Húmeda.

Oh pois... o Correio espanhol não é propriamente barato :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #25 on: December 05, 2017, 11:00:11 am »
0
Ele já me respondeu, sim tem uns mais caros. Mas o que estraga tudo são mesmo os portes.
Fiquei curioso quanto aos bálsamos que ele tem. Já algum de vocês experimentou? qual o feedback?

Para já estou bastante inclinado para o Tierra Húmeda.
Os balsamos dele são fantásticos mesmo, tal como os sabões, os de sebo então.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #26 on: December 05, 2017, 01:49:18 pm »
0
Seguindo o que dizes no primeiro post, o sabão Terra Humida e Sandalo da proraso são completamente diferentes.

aEu não gostei do Terra Humida, aliàs, detestei o aroma até. É um aroma muito verde, mas mesmo muito para o meu gosto. Já o Fougere é muito verde mas já tolerava, mas mesmo assim não gostei. Ylan Ylan também achei um aroma algo verde e não foi nada do meu agrado. Já deve ter dado para entender que não sou muito de aromas verdes, eheheh.

Tive dois sabões dele e comprei os dois para aproveitar os portes. Foi o Violetas  que adoro e o Peperrilla que tmbém gostava mas acabei por vender porque não o usava muito e a minha mulher não gostava muito do aroma a pimenta que deixava no ar! eheheeh
Bem acredito que sejam diferentes, mas se eu fosse para algo semelhante ao Proraso RED escolheria o de Sándalo do Jabonman, e ficaria com 2 sabões com aromas semelhantes. Acho eu x)

A minha eleição foi o tierra húmeda, o fougére, tobacco e sándalo, por essa ordem.
Ele disse que ia tentar ver outros acordos com os correios, pq eu reclamei dos portes serem tão caros ahah

Obviamente só posso escolher 2, devo escolher o sabão e o bálsamo correspondente.

Obrigado

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #27 on: December 05, 2017, 04:41:36 pm »
0
Ele já me respondeu, sim tem uns mais caros. Mas o que estraga tudo são mesmo os portes.
Fiquei curioso quanto aos bálsamos que ele tem. Já algum de vocês experimentou? qual o feedback?

Para já estou bastante inclinado para o Tierra Húmeda.

São espectaculares. Nada gordurosos, um pouco nada de mentol, e trato da pele fantástico. Se te quiseres tratar bem aconselho-te a comprar uma auto-prenda de Natal de um par sabão/bálsamo de um aroma que aches que possas gostar (aconselho-te o Fougère) de EUFROS.

edit: Vi que estás interessado no Tobaco... É muuuuuuito bom também. Mas é um tabaco verde, da planta verde. Como preferes aromas mais verdes e abertos em princípio irás gostar deste também. O Tierra Humeda/Vetiver é um aroma muito polarizador. Ou adoras ou odeias. Cheiro a cinzas molhadas... O Rosa de Bourbon é muito bom também mas é potente (como todos os aroma do Jabonman) e será porreiro só se gostas de aromas florais. O Kasbah é excelente é o melhor que experimentei dele, mas foi uma edição limitada e só tenho amostra: especiarias, amadeirado, quente. Ele vai lançar esta semana sabões novos, e um dos perfis de aromas será semelhante ao Kasbah.
« Last Edit: December 05, 2017, 04:50:27 pm by Corto »

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #28 on: December 05, 2017, 09:06:04 pm »
0
São espectaculares. Nada gordurosos, um pouco nada de mentol, e trato da pele fantástico. Se te quiseres tratar bem aconselho-te a comprar uma auto-prenda de Natal de um par sabão/bálsamo de um aroma que aches que possas gostar (aconselho-te o Fougère) de EUFROS.

edit: Vi que estás interessado no Tobaco... É muuuuuuito bom também. Mas é um tabaco verde, da planta verde. Como preferes aromas mais verdes e abertos em princípio irás gostar deste também. O Tierra Humeda/Vetiver é um aroma muito polarizador. Ou adoras ou odeias. Cheiro a cinzas molhadas... O Rosa de Bourbon é muito bom também mas é potente (como todos os aroma do Jabonman) e será porreiro só se gostas de aromas florais. O Kasbah é excelente é o melhor que experimentei dele, mas foi uma edição limitada e só tenho amostra: especiarias, amadeirado, quente. Ele vai lançar esta semana sabões novos, e um dos perfis de aromas será semelhante ao Kasbah.
Esse Kasbah parece muito bom, pelo menos tem uns tons que gosto, eu tbm gosto de aromas quentes e secos.
Ainda por cima para o inverno que estamos a viver agora bem que se adequa.
Tens alguma amostra do Kasbah que me possas enviar? Abc.

Ele no mail que me mandou não fez nenhuma diferenciação de Eufros. Simplesmente aparecia Fougére e custava 20€, o Tierra húmeda custava 18,60€.

O Tobacco há de ser um a experimentar mas não para já. Estou bastante indecido entre o Tierra Húmeda e o Fougére.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabões e cremes com aroma a madeiras/ervas
« Reply #29 on: December 05, 2017, 09:49:28 pm »
0
Esse Kasbah parece muito bom, pelo menos tem uns tons que gosto, eu tbm gosto de aromas quentes e secos.
Ainda por cima para o inverno que estamos a viver agora bem que se adequa.
Tens alguma amostra do Kasbah que me possas enviar? Abc.

Ele no mail que me mandou não fez nenhuma diferenciação de Eufros. Simplesmente aparecia Fougére e custava 20€, o Tierra húmeda custava 18,60€.

O Tobacco há de ser um a experimentar mas não para já. Estou bastante indecido entre o Tierra Húmeda e o Fougére.
Tierra Húmida é Vetiver. Cheiro a erva com terra.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal