Author Topic: Semana de 2 a 8 de Maio de 2011  (Read 51151 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #180 on: May 09, 2011, 04:14:48 pm »
0
Tolha quente, úmida e aquecida no microndas. Uns 5 minutos sobre o rosto juntamente com uma camada de espuma. O sabão, Prosaso, emite uma sensação de frescor que adentra a pele, ajudada pela toalha... Espuma feita no pote, claro...

Três passadas, com bastante calma... passadas pequenas, curtas. A lâmina Wilkinson é afiada mas já tive problemas com razor burn então tomeu bastante cuidado. Depois de feitas, apenas pequenos "ajustes". Usei a máquina no esquema de sempre: ajustes no 5, 5 novamente e depois 3.

Sem quaisquer cortes e sem irritação... Utilizei o bálsamo da Nivea, com alguma massagem, e a sensação sobre a pele foi excelente. A combinação da espuma com esse bálsamo foi muito boa.

Nota 9 para o escanhoado de final de semana!

-Barbeiro


Fico lendo a descrição do barbear de voces e me da uma nostalgia...lembro-me do meu pai e seu barbear demoraaaado   :)
« Last Edit: May 09, 2011, 04:17:23 pm by eduzaneti »
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #181 on: May 09, 2011, 04:19:33 pm »
0
Domingo, 8/5/2011.

Novamente pela noite, na realidade, madrugada de sábado para domingo, após um demoradíssimo banho!

Pré-shave: Toalha molhada quente, aquecida no microndas.
Pincel: Vulfix
Creme/Espuma/Sabão: "Prosaso"
Aparelho: Gillette Adjustable Fat Boy
Lâmina: Wilkinson Sword
Afetershave: Nivea Sensitive

Tolha quente, úmida e aquecida no microndas. Uns 5 minutos sobre o rosto juntamente com uma camada de espuma. O sabão, Prosaso, emite uma sensação de frescor que adentra a pele, ajudada pela toalha... Espuma feita no pote, claro...

Três passadas, com bastante calma... passadas pequenas, curtas. A lâmina Wilkinson é afiada mas já tive problemas com razor burn então tomeu bastante cuidado. Depois de feitas, apenas pequenos "ajustes". Usei a máquina no esquema de sempre: ajustes no 5, 5 novamente e depois 3.

Sem quaisquer cortes e sem irritação... Utilizei o bálsamo da Nivea, com alguma massagem, e a sensação sobre a pele foi excelente. A combinação da espuma com esse bálsamo foi muito boa.

Nota 9 para o escanhoado de final de semana!

-Barbeiro

Isso não é um ritual... é uma liturgia! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #182 on: May 09, 2011, 08:59:52 pm »
0
Barbear perfeito, com três passadas, essa lâmina Feather é de 4ª utilização e fez muito bem seu trabalho.
Impressionante o espumar deste Semogue 730 (Agradeço, e muito, ao meu Xará Renato de Carvalho, por essa preciosidade).
Gosto muito deste gel energizante Nivea.

De nada Xará, ainda bem que gosta!! Bela foto! Essa EJ DE89L é uma beleza! Acho que vou ter de resistir a comprar uma!
Ainda ontem usei também esse aftershave da Nivea, gosto bastante!
Bons escanhoados Xará!

É mesmo esse AS que tenho, a etiqueta é tal e qual mas escrita em Português do lado de cá. Estou a gostar muito, até mais do que o Skino. Este último tem um perfume algo... meh.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #183 on: May 09, 2011, 11:00:09 pm »
0
É mesmo esse AS que tenho, a etiqueta é tal e qual mas escrita em Português do lado de cá. Estou a gostar muito, até mais do que o Skino. Este último tem um perfume algo... meh.

O Skino ASL presumo? Eu gosto bastante do cheiro desse! Já do vaporizador...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #184 on: May 09, 2011, 11:04:37 pm »
0
É mesmo o bálsamo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Maio de 2011
« Reply #185 on: May 10, 2011, 07:49:26 am »
0
O gostoso do barbear clássico é o ritual, todo, inteiro, completo...
Curtir cada momento, é nostalgia mesmo, para ser diferente da mesmice da vida cotidiana! ;)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal