Author Topic: Merkur Progress com problema  (Read 4748 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Merkur Progress com problema
« on: January 21, 2018, 02:46:41 pm »
0
A minha Merkur Progress, começou a apresentar um problema. Ao tentar soltar a cabeça para substituir a lâmina, parece que a rosca fica solta e acaba por não soltar a cabeça. Para conseguir, tenho que empurrar a cabeça contra alguma superfície e aí desenroscar, e a muito custo já consigo tirar. Para apertar de novo a lâmina, é preciso também pressão. Existe alguma forma simples de resolver este problema?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #1 on: January 21, 2018, 03:57:45 pm »
+1
Devem ser residuos ou oxidação. O prato de ajuste move-se com facilidade ou empanca também?

Tenta mergulhar em água quente e limpar com um escovilhão todos os orifícios. Podes usar sabão também mas evita Fairy e afins que podem agravar o problema.

Depois de lavar e se não resultar, ensopa os orifícios com óleo do tipo WD40.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #2 on: January 21, 2018, 10:30:21 pm »
0
O prato de ajuste também empanca. Vou seguir a tua dica assim que tiver tempo.

Offline Querido

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
  • Respect: +2
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #3 on: January 22, 2018, 09:57:10 am »
+1
Normalmente é oxidação e resíduos mesmo. Sugiro não só o que o amigo FML disse como acrescentar vinagre que ajuda a soltar oxidos e sais da água, limpando com uma escova de dentes. Depois, coloque umas gotas de óleo de máquina (prefiro usar de carro por ser mais viscoso) para não só lubrificar mas formar uma espécie de retenção à água.

Depois diz pra gente como ficou.

Offline Adriano9

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #4 on: February 14, 2018, 02:11:18 pm »
0
Olá a todos! Sou membro deste fórum há alguns anos, e embora tenha continuado na "arte", não acompanhei o fórum por um bom tempo. Eis que aproveito o tópico para dizer que depois de cerca de 5 anos de uso do meu Progress, a cromeação da cabeça começou a soltar. Continuei usando, mas por vezes me machuca. Desisti, bastante decepcionado com o produto. Já li vários relato assim e a Merkur se limita a dizer que é natural do uso e reação ao sabão.

Nunca fui descuidado a ponto de guardar ele com resíduos de sabão. Por outro lado, não me convém que eu precise desmontar o barbeador inteiro e limpa-lo minuciosamente para que ele me ofereça um mínimo de durabilidade. Não posso crer que um produto feito para ser usado com sabão e água não resista ao sabão, e a água. Cinco anos é muito pouco para um produto desse preço, ainda mais considerando a quantidade de barbeadores antigos, como Gillette, usados e negligenciados por 3, 4, 5 ou 6 décadas, e que estão com a cromeação no máximo manchada.

Fosse mais barato, eu me arriscaria a comprar outro. Pelo câmbio de hoje, está caro. Uma pena, pois me habituei muito com o fato dele ser ajustável. Buscarei alternativas ou quem sabe fazer um reaprendizado com um aparelho fixo.

Abraços!

Adriano

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #5 on: February 14, 2018, 03:34:59 pm »
0
Olá Adriano. Em alternativa, a Parker Variant tem um cabeçal muito idêntico à Progress, mas em termos de qualidade e durabilidade não faço ideia, e é demasiado recente para haver informação desse tipo de problemas no longo prazo.

Em matéria de aparelhos fixos, com alguma margem para ajustes, existe a Rockwell, 6C em cromado, ou 6S em aço inóxidável. Vem com 6 niveis, mas não é muito prática para ajustes a meio do escanhoado (é necessário trocar a base plate). Da minha experiência limitada, é uma máquina fantástica, e muito consensual, praticamente toda a gente que tem uma adora a peça.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #6 on: February 14, 2018, 07:21:51 pm »
0
Olá a todos! Sou membro deste fórum há alguns anos, e embora tenha continuado na "arte", não acompanhei o fórum por um bom tempo. Eis que aproveito o tópico para dizer que depois de cerca de 5 anos de uso do meu Progress, a cromeação da cabeça começou a soltar. Continuei usando, mas por vezes me machuca. Desisti, bastante decepcionado com o produto. Já li vários relato assim e a Merkur se limita a dizer que é natural do uso e reação ao sabão.

Nunca fui descuidado a ponto de guardar ele com resíduos de sabão. Por outro lado, não me convém que eu precise desmontar o barbeador inteiro e limpa-lo minuciosamente para que ele me ofereça um mínimo de durabilidade. Não posso crer que um produto feito para ser usado com sabão e água não resista ao sabão, e a água. Cinco anos é muito pouco para um produto desse preço, ainda mais considerando a quantidade de barbeadores antigos, como Gillette, usados e negligenciados por 3, 4, 5 ou 6 décadas, e que estão com a cromeação no máximo manchada.

Fosse mais barato, eu me arriscaria a comprar outro. Pelo câmbio de hoje, está caro. Uma pena, pois me habituei muito com o fato dele ser ajustável. Buscarei alternativas ou quem sabe fazer um reaprendizado com um aparelho fixo.

Abraços!

Adriano
Podia colocar fotografias?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #7 on: February 15, 2018, 01:26:06 pm »
0
Se o orçamento for limitado... uma Ming Shi 2000/QShave Adjustable (o famoso clone da Futur).
A geometria é diferente da Progress, mas funciona bem e dá para experimentar e usar sem ter que gastar muito dinheiro... ultimamente é das máquinas que mais uso.
« Last Edit: February 15, 2018, 05:14:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #8 on: February 15, 2018, 03:27:15 pm »
0
Pois é, nem me lembrei dessa. É uma máquina bem boa para o preço.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #9 on: February 16, 2018, 01:29:28 am »
0
Bem, lá desmontei a minha Progress, meti num banho de água quente e vinagre. Voltei a montar e agora já aperta e desaperta normalmente, mas parece-me que ficou descalibrado. Existe alguma forma apropriada de voltar a colocar o regulador ou metendo em qualquer posição fica sempre certo?

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #10 on: February 16, 2018, 09:13:14 am »
0
Na Progress acho que isso é feito forçando o manipulo. Há um video do mantic59 a mostrar, penso que seja este:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4FZvMmuX_GE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=4FZvMmuX_GE</a>

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #11 on: February 18, 2018, 12:30:49 am »
0
Acho que não era bem isso. Não sei é certo quando se retira o ajustador plástico para fora, depois ao meter se faz alguma diferença a posição em que entra. Mas isso que o mantic faz acaba por desregular tudo, e é preciso uma nova aprendizagem, porque se usas por ex a posição 4, a partir daí pode passar a ser mais ou menos agressivo.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #12 on: February 18, 2018, 01:18:02 am »
0
Não faz diferença. O que faz diferença é a posição em que montas a tampa.

Se a posição alterou, é porque houve deformação do metal. Talvez por causa das forças exercidas quando estava presa. O cromado da rosca e do parafuso estão bons?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #13 on: February 18, 2018, 02:11:03 am »
0
Estão bons sim. Tenho que ver isto melhor, mas não me parece que seja nada de grave.

Offline Adriano9

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
    • Email
Re: Merkur Progress com problema
« Reply #14 on: February 23, 2018, 04:44:23 pm »
0
Olá Adriano. Em alternativa, a Parker Variant tem um cabeçal muito idêntico à Progress, mas em termos de qualidade e durabilidade não faço ideia, e é demasiado recente para haver informação desse tipo de problemas no longo prazo.

Em matéria de aparelhos fixos, com alguma margem para ajustes, existe a Rockwell, 6C em cromado, ou 6S em aço inóxidável. Vem com 6 niveis, mas não é muito prática para ajustes a meio do escanhoado (é necessário trocar a base plate). Da minha experiência limitada, é uma máquina fantástica, e muito consensual, praticamente toda a gente que tem uma adora a peça.
Muito obrigado pelas dicas. Estou inclinado a experimentar a Variant!

Abs,

Adriano

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk


Tags: progress 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal