Author Topic: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc  (Read 5623 times)

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« on: January 22, 2018, 09:47:15 am »
0
Bons dias malta,

aqui alguém costuma usar algum tipo de creme de rosto no dia seguinte ao escanhoado?
Queria usar algo, mas como nós homens somos um bocado avessos a cremes gordurosos, fico sempre na dúvida :P 
Basicamente seria para acalmar a pele, principalmente na zona do queixo que fica sempre mais sensível.

Via alguns da "Babaria" no Jumbo que até me pareceram indicados, mas como ainda são caros e não faço ideia nenhuma se resultam, venho pedir o vosso feedback/experiência :)

Obrigado!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #1 on: January 22, 2018, 11:09:41 am »
0
No dia seguinte ao escanhoado, o que costumo fazer é... escanhoar-me outra vez! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #2 on: January 22, 2018, 11:20:56 am »
0
certo :P mas deve haver quem não faça todos os dias :D

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #3 on: January 22, 2018, 01:22:43 pm »
0
Qualquer creme hidratante de rosto  te servira excepto se tiveres alguma especificidade da pele

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #4 on: January 22, 2018, 02:09:37 pm »
0


Durante o dia o Maca Root Face Protector da body shop, durante a noite uma pérola de manteiga de karite não refinada do Celeiro. A manteiga de karite como dizem os companheiros espanhóis é mão de santo, acordas com a pele a 100% super bem tratada. Só não a uso de dia porque deixa a pele gordurosa.
« Last Edit: January 22, 2018, 02:20:00 pm by Corto »

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #5 on: January 22, 2018, 02:19:08 pm »
0
Qualquer creme hidratante de rosto  te servira excepto se tiveres alguma especificidade da pele

pele sensível com tendência para ficar oleosa..

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #6 on: January 22, 2018, 02:20:29 pm »
0
(Image removed from quote.)

Durante o dia o Maca Root Face Protector da body shop, durante a noite uma pérola de manteiga de karate não refinada do Celeiro. A manteiga de karate como dizem os companheiros espanhóis é mão de santo, acordas com a pele a 100% super bem tratada. Só não a uso de dia porque deixa a pele gordurosa.

Obrigado pela dica, vou ver se compro então esse Maca Root :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #7 on: January 22, 2018, 02:23:53 pm »
+1
certo :P mas deve haver quem não faça todos os dias :D

Há que gastar o arsenal de sabões, cremes. lâminas, etc...! :D :P

Agora a sério, quando preciso de uma hidratação extra, uso uma coisa chamada "Bulldog Original Moisturizer" que comprei quando fui a Inglaterra. Entrei numa Boots e estava essa coisa a metade do preço - e tratei de esvaziar a prateleira. Infelizmente só havia 3 unidades... :P É basicamente isto, e recomendaria sem reservas se não fosse a dificuldade em arranjar disto por cá.

Também podes usar aquele creme Nivea for Men que se vê nos supers, hidrata bem, não é gorduroso e absorve depressa. Também não é nada caro, dá para experimentar sem ter que quebrar o mealheiro. Ou até mesmo qualquer bálsamo after-shave jeitoso e que resulte bem na tua pele.

Já experimentei o Maca Root (em amostra) e é muito bom também, mas não vou muito à bola com o cheiro, mas aqui preferência pessoal apenas. Também experimentei a manteiga de karité pura (de uma outra marca - a Out of Africa, disponível na iherb) e além do aroma... ahhh... peculiar!, a cara fica demasiado gordurosa :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #8 on: January 22, 2018, 02:28:14 pm »
0
Há que gastar o arsenal de sabões, cremes. lâminas, etc...! :D :P

Agora a sério, quando preciso de uma hidratação extra, uso uma coisa chamada "Bulldog Original Moisturizer" que comprei quando fui a Inglaterra. Entrei numa Boots e estava essa coisa a metade do preço - e tratei de esvaziar a prateleira. Infelizmente só havia 3 unidades... :P É basicamente isto, e recomendaria sem reservas se não fosse a dificuldade em arranjar disto por cá.

Também podes usar aquele creme Nivea for Men que se vê nos supers, hidrata bem, não é gorduroso e absorve depressa. Também não é nada caro, dá para experimentar sem ter que quebrar o mealheiro. Ou até mesmo qualquer bálsamo after-shave jeitoso e que resulte bem na tua pele.

Já experimentei o Maca Root (em amostra) e é muito bom também, mas não vou muito à bola com o cheiro, mas aqui preferência pessoal apenas. Também experimentei a manteiga de karité pura (de uma outra marca - a Out of Africa, disponível na iherb) e além do aroma... ahhh... peculiar!, a cara fica demasiado gordurosa :P

Obrigado pelas dicas!

Pois, a ideia era arranjar por cá. Cheguei a ver esse "Bulldog" e um "Jack Black" do qual dizem maravilhas, mas o problema é que não se arranja cá nada.

Estão a ver aquela sensação de desconforto e de querer lavar a cara para se sentir melhor? É mais ou menos essa sensação que tenho durante todo o dia seguinte ao barbear :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #9 on: January 22, 2018, 02:40:47 pm »
0
Eu começaria pela solução mais simples: o Nivea, que é barato e fácil de arranjar. Às vezes há umas promoções de 25% nos supers (por exemplo, no Pingo Doce) que adoçam ainda mais o negócio.
(Dica adicional: a Nivea oferece um vale de €2 que pode ser usado em produtos de rosto Nivea Men em troca de respostas a um questionário. Ver aqui e aqui ;))
Basta tirar uma pequena porção e espalhar bem que aquilo absorve bem e rende muito.

Se resultar, óptimo. Se não resultar, olha, ao menos o prejuízo não foi grande e podes partir para outra hipótese.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #10 on: January 22, 2018, 02:57:26 pm »
0
Eu começaria pela solução mais simples: o Nivea, que é barato e fácil de arranjar. Às vezes há umas promoções de 25% nos supers (por exemplo, no Pingo Doce) que adoçam ainda mais o negócio.
(Dica adicional: a Nivea oferece um vale de €2 que pode ser usado em produtos de rosto Nivea Men em troca de respostas a um questionário. Ver aqui e aqui ;))
Basta tirar uma pequena porção e espalhar bem que aquilo absorve bem e rende muito.

Se resultar, óptimo. Se não resultar, olha, ao menos o prejuízo não foi grande e podes partir para outra hipótese.

yup, é por aí que vou começar, obrigado :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #11 on: January 22, 2018, 04:30:35 pm »
0
O creme hidratante que uso todos os dias, quando acabo de me barbear, é o que o Emanuel postou mais acima.
Nivea é barato e deixa o rosto bem hidratado :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #12 on: January 22, 2018, 07:14:47 pm »
0
Pois, a ideia era arranjar por cá. Cheguei a ver esse "Bulldog" e um "Jack Black" do qual dizem maravilhas, mas o problema é que não se arranja cá nada.
Eu também aconselharia o Bulldog. A Wells costuma ter na altura do Natal em coffrets. Nas semanas seguintes entram em promoção.

Com sorte ainda encontras algum perdido nalguma loja uma vez que é uma marca com pouca saída em PT. 

Tenho ideia de ter pago por volta dos 3€ da ultima vez que os comprei.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #13 on: January 22, 2018, 08:33:06 pm »
0
No dia seguinte ao escanhoado, o que costumo fazer é... escanhoar-me outra vez!
+1

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Creme de rosto regenerador, dia/noite, etc
« Reply #14 on: January 23, 2018, 09:45:10 am »
0
Eu também aconselharia o Bulldog. A Wells costuma ter na altura do Natal em coffrets. Nas semanas seguintes entram em promoção.

Com sorte ainda encontras algum perdido nalguma loja uma vez que é uma marca com pouca saída em PT.

Tenho ideia de ter pago por volta dos 3€ da ultima vez que os comprei.

Obrigado pela dica, vou ver se encontro :P

Comecei hoje a usar o Nivea Man e estou a gostar muito :D é pena ter parabenos, mas seja como for, parece cumprir bem o objectivo que eu pretendia :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal