Author Topic: 1º Kit de Barbear  (Read 8534 times)

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
1º Kit de Barbear
« on: February 04, 2018, 05:38:59 pm »
0
Então, eu sou iniciante nesta arte e tenho bastante dúvidas. Fartei-me daquelas espumas de lata com cheiro de hospital e fazem muitos danos á pele, e fartei-me de usar gilletes descartáveis porque fico sempre com "sombra" de barba. 

E diga-se que adoro barberias classicas e todo o processo á moda antiga, é tão especial. 

Eu queria comprar um kit de barbear, ou seja a SR, o creme, pincel, sabão,etc.. por cerca de 50-60€? 
O que me recomendam?

Tendo em conta também que tenho uma barba pouco forte e cerrada, e costumo fazer 2x por semana.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #1 on: February 04, 2018, 06:32:32 pm »
0
Antes de mais, bem vindo.

Se queres gastar dinheiro de uma vez e podes aumentar o teu plafond, fazia o seguinte:

Maquina - Merkur Progres ( ficas servido de vez )
Laminas - um sample pack para escolheres as tua preferidas
Sabão / Creme - ia sugerir um creme MR, mas são caros, com esse dinheiro já compras um sabão Razorock tipo o Mudder Focker, podes sempre optar por um sabão do D'artesao por exemplo.
Pincel - já que estamos em PT, porque nao um Semogue? Qual? 830, 2000, SOC Cerda. Texugo? Abrir os cordões à bolsa e ir logo para um SOC 2 Band. Mais baratos tens os 2015 que também são bons. Estou a falar por mim e caso fosse eu a escolher. Outros podem ter opinião diferente.
After Shave - a gosto do freguês.

Se nao que queres esticar assim tanto, em vez da Progress podes ir para uma Muhle R107/R89 ou uma Edwin Jagger DE89 por exemplo já que são máquinas muito consensuais.

Podes também ir para as Golddash por exemplo, são boas máquinas.

Vê nos classificados do forum, tens lá bons artigos à venda.

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #2 on: February 04, 2018, 06:56:18 pm »
0
Muito obrigado pelas respostas. É assim não queria gastar assim tanto, porque também posso não gostar e não faço a barba todos os dias, faço sempre 2x, 3x por semana. Por isso não pensaria gastar tanto no kit 50-60€, até uns 80€ mas compreendo que a qualidade paga-se.

E Qual seria SR ideal para a barba pouco cerrada?
Suponho eu que não seria necessária uma muito pesada para forçar o corte, nem lâminas afiadas por ai além, entre outros fatores.

O Pincel como já li muito aqui, é considerado talvez a peça mais importante no barbear, mas uma vez qual se adequaria uma pele mais sensivel irritável? Assim como o creme?

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #3 on: February 04, 2018, 07:26:48 pm »
0
Bem vindo Tiago

Máquina - Merkur 37C. Confortável e eficaz. Se não gostares podes sempre vender aqui pois guarda bem o valor. Em alternativa, mais barata, tens esta chinesa que faz bem o serviço.

Laminas - Um sample pack é essencial. Nada de exótico. Tenta incluir Astra (SS e SP) e Gillettes.

Sabão / Creme - O creme Denim ou Proraso encontra-se no Jumbo. Em alternativa podes contactar por pm o @silvahugo. Ele fez um sabão para o forum que é excelente.

Pincel - Por teres a pele sensível e para não teres de passar pelo processo de amaciar as cerdas aconselho-te um sintético de até ao máximo  24mm. São versateis para espumar na face ou na taça, o que aconselho ao inicio. Estes aqui por exemplo.

After Shave - Tanta escolha nos hipers. Proraso Verde é excelente, Brut, Old Spice etc.


A máquina é sem duvida o artigo mais caro, mas reitero: se for de marca não tens qualquer dificuldade em vender. Atenção que se comprares online, há vendedores que oferecem códigos de desconto ao forum.  
http://www.barbearclassico.com/index.php?board=23.0

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #4 on: February 04, 2018, 08:46:28 pm »
0


O Pincel como já li muito aqui, é considerado talvez a peça mais importante no barbear, mas uma vez qual se adequaria uma pele mais sensivel irritável? Assim como o creme?

Apesar do pincel ser o item que mais gosto e onde eu mais investi financeiramente, de maneira nenhuma consideraria a peça mais importante do barbear, longe disto....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #5 on: February 04, 2018, 09:48:47 pm »
0
Acho que o Bninho  disse tudo.
Tenho a Mergress mas a EDJ pode ser uma alternativa mais barata e com alto nível de eficiência também.

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #6 on: February 04, 2018, 09:53:11 pm »
0
Apesar do pincel ser o item que mais gosto e onde eu mais investi financeiramente, de maneira nenhuma consideraria a peça mais importante do barbear, longe disto....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Peço desculpa, engano meu. Mas realmente costumo ver por aqui as discussões, e o pincel é realmente dado bastante importância.
Consideras então, a SR, lâminas ou o creme mais importantes?

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #7 on: February 04, 2018, 10:00:42 pm »
0
Bem vindo Tiago

Máquina - Merkur 37C. Confortável e eficaz. Se não gostares podes sempre vender aqui pois guarda bem o valor. Em alternativa, mais barata, tens esta chinesa que faz bem o serviço.

Laminas - Um sample pack é essencial. Nada de exótico. Tenta incluir Astra (SS e SP) e Gillettes.

Sabão / Creme - O creme Denim ou Proraso encontra-se no Jumbo. Em alternativa podes contactar por pm o @silvahugo. Ele fez um sabão para o forum que é excelente.

Pincel - Por teres a pele sensível e para não teres de passar pelo processo de amaciar as cerdas aconselho-te um sintético de até ao máximo  24mm. São versateis para espumar na face ou na taça, o que aconselho ao inicio. Estes aqui por exemplo.

After Shave - Tanta escolha nos hipers. Proraso Verde é excelente, Brut, Old Spice etc.


A máquina é sem duvida o artigo mais caro, mas reitero: se for de marca não tens qualquer dificuldade em vender. Atenção que se comprares online, há vendedores que oferecem códigos de desconto ao forum.  
http://www.barbearclassico.com/index.php?board=23.0
Obrigado Paulo pela a ajuda, isto é realmente um mundo enriquecedor com muita variedade. Uma das razões que me encanta o wet shaving.

 Para alguém inciante é dificil escolher o mais indicado no meio de tanta variedade de produtos e o mais indicado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #8 on: February 04, 2018, 10:07:03 pm »
0
O mais importante é a técnica que vais adquirir ao longo do tempo, isso sim.

Depois, ate com a Wilkinson Clássic consegues BBS.

Se fosse a ti, e sem gastar muito, um pincel sintético ou um Semogue tipo 830 que amacia rápido.

Uma Muhle R107 ou uma R89 ou a Slant Merkur 37C. Podes sempre ver umas usadas em feiras ou mesmo aqui no fórum.

Um bom creme ou sabão é essencial. ;)

Queres testar uma máquina, compra uma Wilkinson Classic., é barata.

Es de onde?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #9 on: February 05, 2018, 01:05:26 am »
0
Qual é a localidade onde reside?
Tenho material para venda,  safety razor, pincéis e sabões.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #10 on: February 05, 2018, 02:41:47 am »
0
Peço desculpa, engano meu. Mas realmente costumo ver por aqui as discussões, e o pincel é realmente dado bastante importância.
Consideras então, a SR, lâminas ou o creme mais importantes?

Para mim, na ordem :

1º Lâminas
2º SR
3º Sabão / Creme
4º Pincel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #11 on: February 05, 2018, 07:54:27 am »
0
Bem vindo Tiago. Em termos de máquina as Merkur 37C, Muhle ou Edwin Jagger R89 e as Timor são mais ou menos consensuais como máquinas para iniciar. Cremes estamos felizmente muito bem servidos nos supermercados (Lavanda, Denim, Palmolive) a bons preços. Pincel da Yaqui Sintético pelo aliexpress seria uma óptima compra e um pack de lâminas de várias marcas. De after shave os produtos Nivea são bastante cotados e são facilmente disponíveis. Como última sugestão definitivamente fala com o XF-17 antes de comprares hardware e com o silvaugo antes de comprar creme/sabão.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #12 on: February 05, 2018, 10:03:36 am »
0
Bom….
Eu considero o pincel a peça mais importante do barbear tradicional.
Aliás, considero esta a peça principal que define o que é barbear tradicional (ou wetshaving, se preferirem)… posso usar uma safety-razor antiga ou moderna, uma navalha, até posso usar uma multi-lâminas do último modelo… mas só o facto de usar uma espuma feita na hora, com um pincel, e a partir de um sabão ou creme é já um salto qualitativo no barbear.
Também penso que se deve começar por aí, por um pincel + um creme ou sabão de barbear, e começar por aprender a fazer uma espuma em condições. Muita gente começa nestas lides e, habituado que está às espumas enlatadas, falha, nesta fase inicial, quando tenta fazer uma espuma como deve ser. Ora sem uma boa espuma, o resultado não pode ser bom, seja qual for a máquina usada…

O que comprar? Bom, isso depende de quanto podes ou estás disposto a gastar. Mas para começar sem muita despesa, eu recomendaria:
 
Máquina: uma máquina consensual, de pente fechado, como as Mühle, as Edwin Jagger ou as Merkur (existem vários modelos com diferentes cabos, escolhe aquele que combine melhor com o teu gosto pessoal e a tua carteira) são bastante consensuais e durarão muitos e bons anos. Se quiseres investir menos dinheiro, tenta uma Wilkinson Classic, dar-te-á um gostinho do que é usar uma máquina clássica mas vai-te deixar a desejar ter algo melhor.

Para fazer espuma, um bom pincel de barbear será, como já disse, essencial. Recomendaria o Semogue 1305, um pincel de cerdas que amacia bastante depressa, ou o “irmão” 830. Um bom pincel de texugo também será uma boa opção, até porque relatas que tens pele sensível, de maneiras que um Semogue 2015, por exemplo, cairia bem, no entanto será mais dispendioso. Existem também algumas boas alternativas da marca Omega e que se podem encontrar frequentemente nas drogarias.
 
Para creme, e para começar, eu não complicaria muito - existem cremes de barbear bons, baratos e fáceis de encontrar, até nas grandes superfícies. Um Palmolive, um Nivea ou um Denim são cremes já com bastante qualidade, fáceis de espumar e que não envergonham ninguém. Tens também alguns cremes portugueses (Lavanda, Veleiro, Men’s Estoril, Top Secret) que até serão tão bons ou melhores que os que indiquei anteriormente, mas podem ser um tudo-nada mais difíceis de encontrar por aí.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #13 on: February 05, 2018, 10:09:59 am »
0
Bom….
Eu considero o pincel a peça mais importante do barbear tradicional....

....Para fazer espuma, um bom pincel de barbear será, como já disse, essencial. Recomendaria o Semogue 1305, um pincel de cerdas que amacia bastante depressa, ou o “irmão” 830. Um bom pincel de texugo também será uma boa opção, até porque relatas que tens pele sensível, de maneiras que um Semogue 2015, por exemplo, cairia bem, no entanto será mais dispendioso. Existem também algumas boas alternativas da marca Omega e que se podem encontrar frequentemente nas drogarias....

Bem, já que consideras o pincel o mais importante no barbear deveria ter indicado um bom Silvertip não ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #14 on: February 05, 2018, 10:11:01 am »
0
Obrigado Paulo pela a ajuda, isto é realmente um mundo enriquecedor com muita variedade. Uma das razões que me encanta o wet shaving.

 Para alguém inciante é dificil escolher o mais indicado no meio de tanta variedade de produtos e o mais indicado.

De onde és?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal