Author Topic: 1º Kit de Barbear  (Read 8532 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #15 on: February 05, 2018, 11:36:24 am »
0
Bem, já que consideras o pincel o mais importante no barbear deveria ter indicado um bom Silvertip não ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Não, Ivan Reis.

O confrade que pede ajuda , também, determina  seu tecto financeiro para a aquisição. Com um silvertip fica com pouca ou nenhuma margem para comprar os outros produtos. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #16 on: February 05, 2018, 12:11:35 pm »
0
Não, Ivan Reis.

O confrade que pede ajuda , também, determina  seu tecto financeiro para a aquisição. Com um silvertip fica com pouca ou nenhuma margem para comprar os outros produtos. ;)

Você também acha o pincel o elemento mais importante no barbear ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #17 on: February 05, 2018, 12:19:58 pm »
0
Bem, já que consideras o pincel o mais importante no barbear deveria ter indicado um bom Silvertip não ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Um bom silvertip é uma hipótese, e por isso coloquei como hipótese um Semogue 2015 que é de facto um bom silvertip. ;) Mas geralmente é uma hipótese dispendiosa, e nem toda a gente está disposta a investir tanto dinheiro. Daí ter dado como opção outras boas opções em cerda fáceis de obter em Portugal.

Um bom pincel não tem necessariamente que ser silvertip. Também há, obviamente, bons pincéis em cerda, em pelo sintético ou de cavalo, em pelo sintético, em texugo 2-bandas, etc.

O pincel é importante. Fundamental, diria eu, no barbear tradicional. Para mim, é o objecto cuja presença mais define o "wetshaving". Mas não tem que necessariamente ser um pincel dispendioso, ou sequer em silvertip.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #18 on: February 05, 2018, 12:24:44 pm »
0
Você também acha o pincel o elemento mais importante no barbear ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Todos são importantes. Mas, a meu ver, o pincel e o sabão/creme são, a par, os mais importantes. Partindo do princípio de que uma boa espuma é a base essencial para um bom escanhoado e que esta é resultado directo da qualidade, quer do sabão, quer do píncel, estes tornam-se parte-chave de todo o processo. Com um bom creme/sabão consigo boas espumas com vários pínceis mas com outros ela fica muito aquém da qualidade desejada para proporcionar uma boa protecção e deslize. E sem uma espuma protectora e com capacidade de deslize torna-se muito difícil, senão impossível obter um escanhoado confortável e eficaz. Por outro lado, com uma boa espuma, com boa protecção e deslize, qualquer máquina (sem defeitos) e praticamente qualquer lamina, permitem um bom escanhoado.
Mas isto é só a minha visão da coisa, vale o que vale... ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #19 on: February 05, 2018, 04:24:06 pm »
0
Qual é a localidade onde reside?
Tenho material para venda,  safety razor, pincéis e sabões.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Porto.

Offline tiagodasvirtudes

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #20 on: February 05, 2018, 04:27:47 pm »
0
Entretanto tenho investigado pinceis, depois da vossa ajuda e ter visto mais reviews, penso que vou decidir-me pelo o Semogue 830. 

Pelo o que leio, pela a relação custo x beneficio é dos melhores, e encontra-se a 9€ na balada da sorte no Porto, fica-me muito perto de casa.

Estou indeciso quanto ás SR, lâminas e cremes, mas mais uma vez obrigado pela a vossa ajuda.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #21 on: February 05, 2018, 04:39:58 pm »
0
Entretanto tenho investigado pinceis, depois da vossa ajuda e ter visto mais reviews, penso que vou decidir-me pelo o Semogue 830.

Pelo o que leio, pela a relação custo x beneficio é dos melhores, e encontra-se a 9€ na balada da sorte no Porto, fica-me muito perto de casa.

Estou indeciso quanto ás SR, lâminas e cremes, mas mais uma vez obrigado pela a vossa ajuda.
Permite-me a achega, se puderes comprar um 2000 , nem penses duas vezes. Nunca falha. Já o 830 tem unidades que não funcionam correctamente, é quase impossível formar espuma boa e em quantidade. Mas nem todas são assim, por isso, fica ao teu critério.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #22 on: February 05, 2018, 04:54:36 pm »
0
Porto.

Eu moro em Gaia.
Posso oferecer-lhe uma SR, uma lâminas e umas amostras de sabões se estiver interessado.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #23 on: February 05, 2018, 04:56:23 pm »
0
Todos são importantes. Mas, a meu ver, o pincel e o sabão/creme são, a par, os mais importantes. Partindo do princípio de que uma boa espuma é a base essencial para um bom escanhoado e que esta é resultado directo da qualidade, quer do sabão, quer do píncel, estes tornam-se parte-chave de todo o processo. Com um bom creme/sabão consigo boas espumas com vários pínceis mas com outros ela fica muito aquém da qualidade desejada para proporcionar uma boa protecção e deslize. E sem uma espuma protectora e com capacidade de deslize torna-se muito difícil, senão impossível obter um escanhoado confortável e eficaz. Por outro lado, com uma boa espuma, com boa protecção e deslize, qualquer máquina (sem defeitos) e praticamente qualquer lamina, permitem um bom escanhoado.
Mas isto é só a minha visão da coisa, vale o que vale... ;)

Eu só preciso de deslize.
até com azeite tenho bons escanhoados.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #24 on: February 05, 2018, 04:56:50 pm »
0
Entretanto tenho investigado pinceis, depois da vossa ajuda e ter visto mais reviews, penso que vou decidir-me pelo o Semogue 830.

Pelo o que leio, pela a relação custo x beneficio é dos melhores, e encontra-se a 9€ na balada da sorte no Porto, fica-me muito perto de casa.

Estou indeciso quanto ás SR, lâminas e cremes, mas mais uma vez obrigado pela a vossa ajuda.
Tras de lá também o creme Wilkinson que custa prai 1€ ou 2. Aproveita que é um bom creme. e Já que lá estás, trazes uam caixinhad e cada uma das laminas que eles vendem e assim já ficas a conhecer

Máquina, depende de quanto queres gastar. Nao a querer influenciar, mas se quiseres uma R107 que é igual á R89 mas com o cabo diferente, vendo a minha! Se não, dás um saltinho ali a Arrifana que o Gil certamente terá muito prazer em te receber, mostrar e aconselhar material!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #25 on: February 05, 2018, 04:58:25 pm »
0
Entretanto tenho investigado pinceis, depois da vossa ajuda e ter visto mais reviews, penso que vou decidir-me pelo o Semogue 830.

Pelo o que leio, pela a relação custo x beneficio é dos melhores, e encontra-se a 9€ na balada da sorte no Porto, fica-me muito perto de casa.

Estou indeciso quanto ás SR, lâminas e cremes, mas mais uma vez obrigado pela a vossa ajuda.

Na Balada da sorte tb há cremes a bom preço.
Tenho um ZY sintético, vindo da China, que me custou (portes grátis) 3,30 e é óptimo.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #26 on: February 05, 2018, 04:59:17 pm »
0
Permite-me a achega, se puderes comprar um 2000 , nem penses duas vezes. Nunca falha. Já o 830 tem unidades que não funcionam correctamente, é quase impossível formar espuma boa e em quantidade. Mas nem todas são assim, por isso, fica ao teu critério.

Não é só o 830, alguns 1305 tb têm problemas.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #27 on: February 05, 2018, 05:00:29 pm »
0
Não é só o 830, alguns 1305 tb têm problemas.
Pois... nós idênticos...
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #28 on: February 05, 2018, 05:23:15 pm »
0
Em matéria de pincéis tens também os texugos da VigShaving (chineses). Muito bons e a preço imbativel. o meu 2 bandas custou 14€.
Mas para já acho que ficas bem servido na balada da sorte.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #29 on: February 05, 2018, 06:29:47 pm »
0
Não é só o 830, alguns 1305 tb têm problemas.
O meu por exemplo. :-[

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal