Author Topic: 1º Kit de Barbear  (Read 8533 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #30 on: February 05, 2018, 09:49:47 pm »
0
Deixou de fazer espumas?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #31 on: February 05, 2018, 10:10:46 pm »
0
Para mim, na ordem :

1º Lâminas
2º SR
3º Sabão / Creme
4º Pincel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Por partes:

1º Sou com o oversaturn e com o Zeri. Para mim, essa ordem inverte-se. A lâmina, desde que corte, quase qualquer uma serve depois de desenvolver a técnica. O pincel tem a capacidade de preparar o "terreno" e consegue fazer maravilhas até utilizando espuma enlatada ou gel.

2º Semogues 830 e 1305 com problemas? Que problemas vêm a ser esses?

3º O que vem a ser pele sensível? Uma pele seca e ferida? Uma pele que sofre cortes com facilidade? Uma pele que não suporta fricção sem ficar vermelha e a doer? Pele que fica com assaduras depois do barbear?

Dependendo da resposta, assim haverá conselhos diferentes a dar.

4º Já foram dadas óptimas sugestões, todavia, dada a baixa frequência no barbear, eu sugeriria uma máquina open comb (pente aberto para melhor ataque do pêlo comprido) e fugiria dos pincéis sintéticos pelo simples facto de não serem tão bons a reter e misturar água e por, grosso modo, serem mais agressivos com a pele.

5º Também desaconselho um pincel de cavalo, pois, ainda que sejam capazes de ser muito suaves, implicam uma técnica específica e pouco versátil.

6º Enveredando por um Semogue e tendo a pele sensível, escolher um pincel com glue bump (cola no pêlo junto da anilha) baixo ou imperceptível e pêlo comprido.
« Last Edit: February 06, 2018, 02:39:36 pm by FML »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #32 on: February 05, 2018, 11:48:53 pm »
0
Bem vindo ao Forum  :D 

..
2º Semogues 830 e 1305 com problemas? Que problemas vêem a ser esses?... 
................e por, grosso modo, serem mais agressivos com a pele........... 

- Um dos problemas do meu 1305 é "comer" a espuma entre as passagens e ter que voltar ao sabão para carregar mais sabão para 2ª passagem e depois novamente para a 3ª passagem , e não é por de inicio pôr pouco sabão porque até posso meter lá sabão que dá para uma dúzia de passagens que depois faz sempre o mesmo, conclusão está arrumado e por lá fica a maior parte do tempo.

- Sintéticos mais agressivos para a pele ?? então estou com sorte porque os meus são bastantes suaves e não ficam atrás de um bom texugo ;D e tanto faz ser os Edwin Jagger como dos chineses ou outros, mas  também não noto essa diferença que tanto falam por esses fóruns fora sobre a retenção de água e acho que é mais psicológico devido ao que se lê pelos fóruns do que a diferença que existe na realidade, mas cada um tem e usa os seus pincéis por isso só estou a falar sobre os meus, mas cada um tem a sua própria percepção sobre os que tem/usa.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #33 on: February 06, 2018, 08:43:25 am »
0
Por partes:

1º Sou com o oversaturn e com o Zeri. Para mim, essa ordem inverte-se. A lâmina, desde que corte, quase qualquer uma serve depois de desenvolver a técnica. O pincel tem a capacidade de preparar o "terreno" e consegue fazer maravilhas até utilizando espuma enlatada ou gel.

2º Semogues 830 e 1305 com problemas? Que problemas vêem a ser esses?

3º O que vem a ser pele sensível? Uma pele seca e ferida? Uma pele que sofre cortes com facilidade? Uma pele que não suporta fricção sem ficar vermelha e a doer? Pele que fica com assaduras depois do barbear?

Dependendo da resposta, assim haverá conselhos diferentes a dar.

4º Já foram dadas óptimas sugestões, todavia, dada a baixa frequência no barbear, eu sugeriria uma máquina open comb (pente aberto para melhor ataque do pêlo comprido) e fugiria dos pincéis sintéticos pelo simples facto de não serem tão bons a reter e misturar água e por, grosso modo, serem mais agressivos com a pele.

5º Também desaconselho um pincel de cavalo, pois, ainda que sejam capazes de ser muito suaves, implicam uma técnica específica e pouco versátil.

6º Enveredando por um Semogue e tendo a pele sensível, escolher um pincel com glue bump (cola no pêlo junto da anilha) baixo ou imperceptível e pêlo comprido.

1º - Não concordo. Para mim o conjunto máquina/lâmina é fundamental;
2º - O 1305 come a espuma quase toda entre passagens;
3º - Qualquer dessas hipóteses é possível;
4º - De acordo quanto á máquina, não quanto aos sintéticos que são dos meus preferidos assim como os de cerdas duras;
5º - Sem comentários;
6º - Sem comentários.
« Last Edit: February 06, 2018, 10:00:12 am by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #34 on: February 06, 2018, 09:49:02 am »
0
Nunca tive problemas com o meu 1305. Devo ter sorte, então... :D

Com o 830, que é o pincel com o qual comecei, já lá vão uns 8 anos e que usei quase exclusivamente durante muito tempo, nunca tive nenhum problema que não se resolvesse com uma limpeza a sério.

Limpem isso... Experimentem limpar bem o pincel (banho com solução de vinagre ou de borato de sódio para remover resíduos de sabão, seguido de enxaguamento a sério e depois deixem-no de molho uma noite) - e verão que volta a fazer espuma para dar e vender... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Online Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2710
  • Respect: +1618
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #35 on: February 06, 2018, 10:26:25 am »
0
Também estou surpreendido com esses problemas com o 1305... Sempre se portou bem comigo, foi o meu primeiro pincel e ainda hoje o usei sem problemas nenhuns. Levou uma lavagem com borato de sódio há coisa de um ano e é só. Seria a minha recomendação para um primeiro pincel!

Com base nos meus dois sintéticos, sinto que não são o ideal para esfoliar uma face com barba de uma semana, que é o caso do tiagodasvirtudes. Eu com barba de 2 ou 3 dias já vou à procura de um pincel mais rijo que leve o sabão até à base do pêlo, e não o deixe apenas à superfície da barba. Claro que isto depende muito do tipo de barba de cada um...

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #36 on: February 06, 2018, 11:04:22 am »
0
Nunca tive problemas com o meu 1305. Devo ter sorte, então... :D

Com o 830, que é o pincel com o qual comecei, já lá vão uns 8 anos e que usei quase exclusivamente durante muito tempo, nunca tive nenhum problema que não se resolvesse com uma limpeza a sério.

Limpem isso... Experimentem limpar bem o pincel (banho com solução de vinagre ou de borato de sódio para remover resíduos de sabão, seguido de enxaguamento a sério e depois deixem-no de molho uma noite) - e verão que volta a fazer espuma para dar e vender... 8)

Não resolveu.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #37 on: February 06, 2018, 03:19:17 pm »
0
Bem vindo ao Forum  :D

- Um dos problemas do meu 1305 é "comer" a espuma entre as passagens e ter que voltar ao sabão para carregar mais sabão para 2ªpassagem e depois novamente para a 3ªpassagem , e não é por de inicio pôr pouco sabão porque até posso meter lá sabão que dá para uma dúzia de passagens que depois faz sempre o mesmo, conclusão está arrumado e por lá fica a maior parte do tempo.

- Sintéticos mais agressivos para a pele ?? então estou com sorte porque os meus são bastantes suaves e não ficam atrás de um bom texugo ;D e tanto faz ser os Edwin Jagger como dos chineses ou outros, mas  também não noto essa diferença que tanto falam por esses fóruns fora sobre a retenção de água e acho que é mais psicológico devido ao que se lê pelos fóruns do que a diferença que existe na realidade, mas cada um tem e usa os seus pincéis por isso só estou a falar sobre os meus, mas cada um tem a sua própria percepção sobre os que tem/usa.
Em termos de suavidade de pontas, alguns sintéticos, principalmente os de pontas pintadas, são tão ou mais suaves que o melhor pêlo natural. Nisso estou totalmente de acordo.

O problema surge para quem tem pele sensível a fricção, dado que os sintéticos são mais resilientes e precisam de maior pressão para abrir e emulsionar a espuma na cara.

Para agravar a situação, alguns têm pêlo bastante frisado.

O único sintético que experimentei e não tem estes problemas é uma versão específica do Plisson L'Occitane (menos densa, menos frisada). Que é um pincel fenomenal e só perde para a retenção de água. Basicamente, a água não fica nas pontas, escorre ensaboada pelo pêlo e pelo cabo abaixo enquanto se espuma na cara. Ou seja, não permite o controlo sobre a água de um bom cerda e muito menos de um texugo que consegue manter a espuma e a água somente nas pontas (cavalo é ela por ela).

Há muito que desanimei dos sintéticos, até me afastei da edição do fórum., por isso, não conheço esta nova fornada de sintéticos chineses... Ficaram assim diferentes dos anteriores (rijos e com glue bump pronunciado) que valem a pena?

Muito estranho o que se passa com esse 1305... Tem o glue bump pronunciado? Abre pouco?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #38 on: February 06, 2018, 05:04:31 pm »
0
Muito estranho o que se passa com esse 1305... Tem o glue bump pronunciado? Abre pouco?

O meu (que já foi do Coutada) abre bastante.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #39 on: February 06, 2018, 09:08:39 pm »
0
O meu (que já foi do Coutada) abre bastante.
1305 ou 830?

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #40 on: February 06, 2018, 09:32:07 pm »
0
Deixou de fazer espumas?

Deixou de fazer boas espumas à medida que foi amaciando.

Abre muito e como não é um nó muito denso a espuma não aparece. Com muito produto consigo fazer alguma espuma mas esta fica maioritariamente dentro do nó.

Se espremer o nó consigo tirar a pouca espuma mas torna-se quase impossível espalha-la no rosto pois some-se outra vez.

Lembro-me que começou a apresentar estes sintomas com o sabão Valobra que comprámos numa conjunta em 2013. A espuma que conseguia obter era rala e escassa, no entanto multiplicavam-se os elogios ao sabão. Claro que com outro pincel deixei de ter estes problemas.

Eventualmente cheguei a fazer um teste que consistiu em espumar vários sabões e cremes numa taça com diferentes pincéis. Inevitavelmente o 1305 claudicava.

De vez em quando aparece alguem a queixar-se do mesmo por essa net fora.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #41 on: February 06, 2018, 09:56:26 pm »
0
Nunca tive problemas com o meu 1305. Devo ter sorte, então... :D Com o 830, que é o pincel com o qual comecei, já lá vão uns 8 anos e que usei quase exclusivamente durante muito tempo, nunca tive nenhum problema que não se resolvesse com uma limpeza a sério. Limpem isso... Experimentem limpar bem o pincel (banho com solução de vinagre ou de borato de sódio para remover resíduos de sabão, seguido de enxaguamento a sério e depois deixem-no de molho uma noite) - e verão que volta a fazer espuma para dar e vender... 8)

Não resolve o problema do meu  :-[

Em termos de suavidade de pontas, alguns sintéticos, principalmente os de pontas pintadas, são tão ou mais suaves que o melhor pêlo natural. Nisso estou totalmente de acordo. O problema surge para quem tem pele sensível a fricção, dado que os sintéticos são mais resilientes e precisam de maior pressão para abrir e emulsionar a espuma na cara. Para agravar a situação, alguns têm pêlo bastante frisado. O único sintético que experimentei e não tem estes problemas é uma versão específica do Plisson L'Occitane (menos densa, menos frisada). Que é um pincel fenomenal e só perde para a retenção de água. Basicamente, a água não fica nas pontas, escorre ensaboada pelo pêlo e pelo cabo abaixo enquanto se espuma na cara. Ou seja, não permite o controlo sobre a água de um bom cerda e muito menos de um texugo que consegue manter a espuma e a água somente nas pontas (cavalo é ela por ela). Há muito que desanimei dos sintéticos, até me afastei da edição do fórum., por isso, não conheço esta nova fornada de sintéticos chineses... Ficaram assim diferentes dos anteriores (rijos e com glue bump pronunciado) que valem a pena? Muito estranho o que se passa com esse 1305... Tem o glue bump pronunciado? Abre pouco?

Nem uma coisa nem a outra.
Básicamente é como o PauloF descreve:

"Deixou de fazer boas espumas à medida que foi amaciando.
Abre muito e como não é um nó muito denso a espuma não aparece. Com muito produto consigo fazer alguma espuma mas esta fica maioritariamente dentro do nó.
Se espremer o nó consigo tirar a pouca espuma mas torna-se quase impossível espalha-la no rosto pois some-se outra vez."
 
O meu 1305 é este



Por vezes a opinião que se tem sobre os pincéis sintéticos são ideias pré concebidas e não é sobre os actuais mas sim sobre os antigos que são completamente diferentes dos actuais, como por exemplo se fores a comparar um Edwin Jagger da  1ª versão com a 2ª versão de pêlo sintético não tem nada a ver um com o outro  ;D  mas a leitura pelos fóruns também influencia a que isto também aconteça.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #42 on: February 07, 2018, 08:16:23 am »
0
1305 ou 830?
Sei lá, já estou baralhado.
Julgo que é o 830, mas o Zeri diz que os nós são iguais.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #43 on: February 07, 2018, 01:51:01 pm »
0
Sei lá, já estou baralhado.
Julgo que é o 830, mas o Zeri diz que os nós são iguais.
Os nos sim, mas o pincel é efetivamente diferente.

Tas a ver o Mazda 121 ( acho que era esse ) Ou tas a ver o Ford Fiesta? ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #44 on: February 08, 2018, 11:45:37 pm »
0
Podia ser um problema de flowthrough, mas se abrem, não me ocorre nenhuma justificação para esse comportamento prestidigitador... É deveras estranho. Tentaram contactar a Semogue?

Caramba, dá para dizer que o Rcoutada tem azar com os Semogues.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal