Author Topic: 1º Kit de Barbear  (Read 8535 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2710
  • Respect: +1618
    • Email
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #45 on: February 09, 2018, 10:15:13 am »
0
Eu tinha esses sintomas com o meu 1800. Por mais que eu carregasse o pincel não conseguia que a espuma desse para 2 passagens completas (e a qualidade da mesma deixava sempre muito a desejar). Mas fui insistindo, o pêlo foi desbravando e já está muito melhor. Já consigo 3 passagens com espuma de qualidade, contando que carregue muito bem o pincel. O meu foi claramente um caso de falta de uso do pincel.

Como está o pêlo desses 1305/830? Têm os pelos todos espigados ou nem por isso? Insistam com ele. A imagem do xxlpack não deixa ver bem as pontas, mas o pêlo ainda está muito recto. Dêem-lhe uso!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #46 on: February 09, 2018, 10:29:54 am »
0
o 830 do MC, eu usei-o e tava tão macio quanto o meu, ou mais até. o pincel abre muito bem  e está bem desbravado.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #47 on: February 09, 2018, 03:34:22 pm »
0
Será, então, algo intrínseco do (tratamento do) pêlo?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #48 on: February 09, 2018, 03:54:55 pm »
0
Se calhar.

O meu 1305 teve uma altura que começou  a fazer isso, dei um banho de vinagre e a maluqueira passou!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #49 on: February 09, 2018, 05:17:39 pm »
0
O mesmo com o meu 830. Um banho de vinagre diluído e passou-lhe logo a mania de comer espuma. :D
Isso pode acontecer com qualquer pincel de cerda, se começar a acumular muitos resíduos de sabão e não for limpo como deve ser. Daí uma limpeza bem feita de vez em quando ser vantajosa.

Quanto aos sintéticos chineses, bom... tive duas experiências. Uma foi um pincel da Tomtop que foi a maior m..da que alguma vez comprei pela net. O outro foi o pincel da Maggard que é simplesmente um exagero de glue bump, de densidade e de rigidez, tornando-se um pincel que é (na minha opinião) bastante desequilibrado.

Talvez a nova geração de pincéis chineses seja melhor, mas sinceramente ainda não me animeiu a experimentar.

Por outro lado, tenho um Edwin Jagger XL que é bastante bom, extraordinariamente equilibrado. Um Plisson L´'Occitane que será talvez o meu pincel favorito para espumar na cara (que suavidade...!) e o Semogue sintético do fórum que está muito bem conseguido. :) E também um Mühle tamanho L que na minha opinião não está ao nível destes últimos três.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #50 on: February 09, 2018, 09:12:23 pm »
0
Eu tinha esses sintomas com o meu 1800. Por mais que eu carregasse o pincel não conseguia que a espuma desse para 2 passagens completas (e a qualidade da mesma deixava sempre muito a desejar). Mas fui insistindo, o pêlo foi desbravando e já está muito melhor. Já consigo 3 passagens com espuma de qualidade, contando que carregue muito bem o pincel. O meu foi claramente um caso de falta de uso do pincel. Como está o pêlo desses 1305/830? Têm os pelos todos espigados ou nem por isso? Insistam com ele. A imagem do xxlpack não deixa ver bem as pontas, mas o pêlo ainda está muito recto. Dêem-lhe uso!
Para não estar sempre a insistir na resposta mais uma vez digo que já foi feito esse tratamento do vinagre tanto falado aqui não uma vez mas várias vezes, insistir com o pincel ???? para quê, para ter sempre o mesmo resultado quando tenho tantos outros que funcionam bem melhor e sem chatices
No caso da foto que está no post anterior é uma foto antiga, tal como esta
27/05/2016

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1839
Re: 1º Kit de Barbear
« Reply #51 on: February 10, 2018, 07:22:20 pm »
0
Só agora me dei conta desta discussão sobre o 1305, engraçado, tenho o pincel vai para 3 anos ou mais, sempre na rotação, e nunca me deu  qualquer tipo de problemas com a espuma. Sempre bem, para 3 passagens, e nunca lavei com vinagre ou qualquer outra limpeza a não ser enxaguá-lo com água quente aí uns 30s  depois do barbear. dos Sintéticos, gosto muito do Muhle, super macio e eficaz a fazer espuma, o Semogue já o caracterizaram aqui com uma expressão que diz tudo " foi bem conseguido" e ando a namorar um Plisson porque os Maison du barbier não enviam para cá.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal