Author Topic: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna  (Read 9081 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #30 on: February 22, 2018, 07:32:40 am »
Acho que Semogue deve estar com algum problema com esse pincéis. Já são vários relatos de pessoal com o mesmo problema.

E que tal relamarem? Eu já o tinha feito.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #31 on: February 22, 2018, 08:55:08 am »
Hoje troquei o ArteSana pelo ABB e a história repetiu-se, excelente espuma na primeira passagem, quase nenhuma na segunda passagem e nenhuma na terceira passagem. Lá tive que voltar a carregar o pincel.
No próximo fim de semana, com calma, tenho que tirar fotos.

Acho que Semogue deve estar com algum problema com esse pincéis. Já são vários relatos de pessoal com o mesmo problema. E que tal relamarem? Eu já o tinha feito.

Sim, estes pincéis (ou esta série) estão com problemas. O pincel, com a pouca espuma que resta para a terceira passagem, faz-me lembrar uma saca de serapilheira um pouco mais macia.

E sim, vou enviar as fotos e reclamar junto da Semogue.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #32 on: February 22, 2018, 09:25:32 am »
Língua Materna...
Portus Cale o meu aroma favorito nos produtos nacionais. Anseio sempre pelo dia em que calha a vez de fazer um escanhoado com este sabão. Um desempenho acima da média onde nem sempre é fácil conseguir obter uma boa espuma. Resolvi começar a espumar sempre com o texugo, uma vez que com o Semogue 1800 a tarefa torna-se difícil...





 Pincel: VP Texugo
 Sabão: Portus Cale
 Máquina: Gillete Mach 3
 ASB: La Toja Protect 7
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #33 on: February 22, 2018, 10:02:17 am »
22.02.2018



Estreia de uma amostra de D’Artesão Tabaco e Baunilha. Em termos de performance o que já estamos habituados com o sabão do fórum: topo. Esta fórmula e ingredientes são excelentes. Vou mandar uma posta de pescada e dizer que esta amostra me pareceu um pouco enriquecida com lanolina, isto porque a minha memória olfactiva foi imediatamente “puxada” para o Mitchell’s Wool Fat... mas mais doce. Deslize excelente, bom acolchoamento e um pós escanhoado muito bom que me fez prescindir de after shave ou bálsamo sem ser o Lucky Tiger.

Umas fotos da festa de espuma que consegui com apenas uma colher de café da amostra deste sabão...

Primeira batida com a água que estava no pincel escorrido:



Segunda volta com umas dez gotas de água:



O suribachi também ajuda mas este sabão é mesmo muito fácil de criar espuma para o prédio todo. Ainda acrescentei mais dez gotas e dei à batedeira mais uma vez e a espuma final é a que está na foto do escanhoado diário.

Esta minha primeira participação neste tema da língua materna é também um pouco emocional. Eu desejo ao Hugo todo o sucesso do mundo. Um artesão Português a vingar neste mundo pequenino do barbear à antiga, e ainda para mais confrade nosso, dá-me um gozo valente. Vou ainda tentar encaixar mais um ou dois escanhoados para celebrar a nossa Pátria, a nossa língua, esta semana... já tenho umas ideias hehe

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #34 on: February 22, 2018, 12:45:41 pm »
Banho quente
Pré barbear sabonete exfoliante O melhor
Creme O melhor
Pincel O melhor texugo silvertip by Semogue
Mühle R89 Rosegold
Astra verde
Após barbear O melhor
Água fria.




Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #35 on: February 22, 2018, 12:53:14 pm »
22.02.2018

(Image removed from quote.)

Estreia de uma amostra de D’Artesão Tabaco e Baunilha. Em termos de performance o que já estamos habituados com o sabão do fórum: topo. Esta fórmula e ingredientes são excelentes. Vou mandar uma posta de pescada e dizer que esta amostra me pareceu um pouco enriquecida com lanolina, isto porque a minha memória olfactiva foi imediatamente “puxada” para o Mitchell’s Wool Fat... mas mais doce. Deslize excelente, bom acolchoamento e um pós escanhoado muito bom que me fez prescindir de after shave ou bálsamo sem ser o Lucky Tiger.

Umas fotos da festa de espuma que consegui com apenas uma colher de café da amostra deste sabão...

Primeira batida com a água que estava no pincel escorrido:

(Image removed from quote.)

Segunda volta com umas dez gotas de água:

(Image removed from quote.)

O suribachi também ajuda mas este sabão é mesmo muito fácil de criar espuma para o prédio todo. Ainda acrescentei mais dez gotas e dei à batedeira mais uma vez e a espuma final é a que está na foto do escanhoado diário.

Esta minha primeira participação neste tema da língua materna é também um pouco emocional. Eu desejo ao Hugo todo o sucesso do mundo. Um artesão Português a vingar neste mundo pequenino do barbear à antiga, e ainda para mais confrade nosso, dá-me um gozo valente. Vou ainda tentar encaixar mais um ou dois escanhoados para celebrar a nossa Pátria, a nossa língua, esta semana... já tenho umas ideias hehe
Eu também gostei bastante desta espuma.
Está qualquer coisa.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #36 on: February 22, 2018, 01:15:42 pm »
Sabão: ArteSana Akira Bergamota & Neroli
Pincer: Semogue 830
Máquina: Merkur 33C
Lâmina: Gillette Platinum
Pós: ASL Nivea Cool Kick + Gel 444

(Image removed from quote.)

Escanhoado muito agradável, onde o Semogue, infelizmente, foi o elo mais fraco. Se já havia o sabão mágico agora também há o pincel mágico: primeira passagem com espuma abundante, segunda passagem quase sem espuma e na terceira passagem não havia espuma! Lá tive que ir ao pote e voltar a carregar o pincel!
Apesar destas contrariedades, o sabão portou-se bastante bem, com uma boa proteção e bom deslize. Merece um pincel à altura.


Sent from my iPad using Tapatalk

Acho que Semogue deve estar com algum problema com esse pincéis. Já são vários relatos de pessoal com o mesmo problema. E que tal relamarem? Eu já o tinha feito.


Olhando assim de repente para a foto, acho esse pincel muito “crú” ainda. Posso estar errado, mas parece ainda muito “teso”, muito longe de estar “quebrado”.
Pode ser algum lote de pelo mais teimoso… :P Dêem-lhe rodagem...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #37 on: February 22, 2018, 01:18:48 pm »
Banho quente
Pré barbear sabonete exfoliante O melhor
Creme O melhor
Pincel O melhor texugo silvertip by Semogue
Mühle R89 Rosegold
Astra verde
Após barbear O melhor
Água fria.


(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Grande set XF-17. Ontem à noite também tinha posto de lado O Melhor e a R89 para usar no próximo escanhoado.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #38 on: February 22, 2018, 03:02:35 pm »


Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #39 on: February 22, 2018, 03:03:53 pm »


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #40 on: February 22, 2018, 07:53:56 pm »
Semogue 830
Merkur 39c Slant Bar
Astra SS
Creme Veleiro Vintage
Pedra Alúmen ABB
ASL Veleiro



Usei pela primeira vez este Veleiro vintage e nota-se a idade, já não tinha praticamente aroma, e a espuma apesar de boa, tinha alguns pedaços de creme que não se desfaziam. No entanto correu bem, tive no entanto que deitar fora um resto de ASB Veleiro que ainda tinha e que tencionava usar porque com o tempo estragou-se definitivamente tornando-se numa pasta com um cheiro que já nada tinha a ver como quando o abri. São as consequências de acumular-mos muito material e da rotatividade do mesmo. Usei então o ASL que continua bom e recomendado. Esta pedra ABB é melhor que a 444, de longe, mas por exemplo, a mesma, fica longe de outra que já tive, da marca Durance L'Ome. Essa, ao contrario da ABB era muito mais transparente e lisa.  Infelizmente deixei-a cair e ficou em pedaços pequenos demais para usar. Parecia vidro.


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #41 on: February 22, 2018, 08:11:21 pm »
22.02.2018

(Image removed from quote.)

Estreia de uma amostra de D’Artesão Tabaco e Baunilha. Em termos de performance o que já estamos habituados com o sabão do fórum: topo. Esta fórmula e ingredientes são excelentes. Vou mandar uma posta de pescada e dizer que esta amostra me pareceu um pouco enriquecida com lanolina, isto porque a minha memória olfactiva foi imediatamente “puxada” para o Mitchell’s Wool Fat... mas mais doce. Deslize excelente, bom acolchoamento e um pós escanhoado muito bom que me fez prescindir de after shave ou bálsamo sem ser o Lucky Tiger.

Umas fotos da festa de espuma que consegui com apenas uma colher de café da amostra deste sabão...

Primeira batida com a água que estava no pincel escorrido:

(Image removed from quote.)

Segunda volta com umas dez gotas de água:

(Image removed from quote.)

O suribachi também ajuda mas este sabão é mesmo muito fácil de criar espuma para o prédio todo. Ainda acrescentei mais dez gotas e dei à batedeira mais uma vez e a espuma final é a que está na foto do escanhoado diário.

Esta minha primeira participação neste tema da língua materna é também um pouco emocional. Eu desejo ao Hugo todo o sucesso do mundo. Um artesão Português a vingar neste mundo pequenino do barbear à antiga, e ainda para mais confrade nosso, dá-me um gozo valente. Vou ainda tentar encaixar mais um ou dois escanhoados para celebrar a nossa Pátria, a nossa língua, esta semana... já tenho umas ideias hehe
Essa espuma está apetitosa!

Semogue 830 Merkur 39c Slant Bar Astra SS Creme Veleiro Vintage Pedra Alúmen ABB ASL Veleiro (Image removed from quote.) Usei pela primeira vez este Veleiro vintage e nota-se a idade, já não tinha praticamente aroma, e a espuma apesar de boa, tinha alguns pedaços de creme que não se desfaziam. No entanto correu bem, tive no entanto que deitar fora um resto de ASB Veleiro que ainda tinha e que tencionava usar porque com o tempo estragou-se definitivamente tornando-se numa pasta com um cheiro que já nada tinha a ver como quando o abri. São as consequências de acumular-mos muito material e da rotatividade do mesmo. Usei então o ASL que continua bom e recomendado. Esta pedra ABB é melhor que a 444, de longe, mas por exemplo, a mesma, fica longe de outra que já tive, da marca Durance L'Ome. Essa, ao contrario da ABB era muito mais transparente e lisa. Infelizmente deixei-a cair e ficou em pedaços pequenos demais para usar. Parecia vidro.

Isso é normal mesmo com cremes recentes, nada que um estágio no frigorífico não melhore.

O ASB lamento, espero que não aconteça aos meus que tenho a mania de os poupar.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #42 on: February 22, 2018, 08:27:08 pm »
E a loção já se nota que passou de transparente a amarela. Com a minha aconteceu o mesmo.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #43 on: February 23, 2018, 09:00:14 am »


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST 19 a 25 de Fevereiro de 2018 – Língua Materna
« Reply #44 on: February 23, 2018, 09:26:19 am »
Applause da Homecare.
Semogue 2015
Merkur Progress
Astra verde
Applause loção
Applause bálsamo

Esta marca portuguesa desconhecida por mim,  fui ao encontro dela numa mercearia em Penafiel onde encontrei vários artigos para barbear raros, incluindo 5 after shave Veleiro antigos, Schick Advantage, vários sabonetes Veleiro antigos, incluindo o Veleiro lavander entre outros. Havia produtos com o preço em escudos e euros.  Não caiu no saco a água de colónia Applause porque a conversão estava mal feita.

O 2015 foi o meu primeiro pincel e foi adquirido na loja da sra. Helena (Pote de prata).
É um bom pincel e vale o valor que custa.

A Progress de cabo longo foi adquirido no sr. Luís da drogaria Policarpo.

A Astra verde foi uma oferta do confrade Gil Brandão ( @lamina ) da empresa TheShaveButler.

 


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal