Author Topic: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados  (Read 3530 times)

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #15 on: March 15, 2018, 08:01:49 pm »



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #16 on: March 15, 2018, 10:07:41 pm »
Pincel de madeira pintada, mas naonddixa de ser madeira.



Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #17 on: March 16, 2018, 10:36:17 am »
Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Semogue BC Mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Haslinger Honig
Merkur Progress + Perma Sharp (4)
3 passagens + conforto
ASL MR + geleia 444

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #18 on: March 16, 2018, 03:49:18 pm »
16.03.2018



Estreia da nova Mulcuto no.1 que foi anunciada o ano passado a um preço absurdo de pre-encomenda e que comprei através do ebay a um preço bem mais razoável. Gostei. Usei quase exclusivamente o pente aberto e tive que desapertar um pouco o cabo uma vez que totalmente apertado quase que fica sem gap. É uma máquina muito suave e o pente fechado para  um escanhoado em piloto automático é perfeito. O pente aberto é bem mais eficiente embora que com a ressalva de ter que desapertar um pouco o cabo. O SOC continua deslumbrar. O Mystic Water definitivamente é o meu sabão mais temperamental a espumar, aroma, deslize e tratamento da pele óptimos mas a proteção como a espuma não é muito farta ou densa deixa um pouco a desejar. O aroma sweet briar embora seja suposto ser inspirado em tabaco de cachimbo é mais reminiscente de um apple strudel... bem bom!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #19 on: March 16, 2018, 08:12:10 pm »
A máquina é engraçada, mas nao me atrai esses dois pentes diferentes.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #20 on: March 17, 2018, 07:28:59 pm »
Creme Florena/ Pincel DIY Silvertip/ Gillette TTO 1951 Rocket/ Astra SS/ ASL Speick




A ligação ao tema desta semana é obviamente através do pincel mas acima de tudo da taça de cortiça.

Quando uso creme tendo a espumar na taça. Certa vez perguntei ao Sr. António, poeta e mestre de variadíssimos ofícios se me arranjava um cocho. Conversa puxa conversa e ás tantas disse-lhe que não o queria para beber mas sim para fazer uma taça para a espuma da barba. 

Claro que o lado artesão deste octogenário imediatamente despertou. O que eu queria não era um cocho pois este serve para mitigar a sede e outro propósito que não este seria ridículo e atentatório aos costumes seculares.

Porque é que não lhe tinha dito logo que o que queria era uma taça? Na semana seguinte tinha á minha espera esta taça. 

Totalmente talhada em cortiça de uma só peça, tem uma pequena base que a suporta na perfeição.
Perfeita para espumar, é no entanto pouco usada para este fim.

Porquê?

Tão somente porque a minha mulher acha que é um desperdício a roçar o deslouvor, esta peça estar escondida na casa de banho, usada apenas para tão elementar hábito. E assim sem apelo nem agravo perdi a minha taça para a cozinha, aonde agora, verdade seja dita, ocupa lugar de destaque.

E pronto, está feita assim a ligação do tema desta semana ao da semana transacta (cara metade e escanhoados). ;D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #21 on: March 17, 2018, 08:06:11 pm »
Máquina: Mühle R89
Lamina: Racer
Sabão/Creme: TOBS Sandalwood
Pincel: Semogue SOC Texugo
Espuma: no "Zarabashi"
Pós: Espuma de conforto + ASL Clubman Pinaud

Em semana de amadeirados só podia utilizar o meu primeiro creme de aroma amadeirado: o TOBS de sândalo. Ainda hoje continua a ser o destaque dos amadeirados no meu conjunto de cremes/sabões.

"O sândalo (Santalum album) é uma árvore originária da Índia e outras partes da Ásia. Atualmente, também é plantada em outros lugares do mundo, em especial na América. A sua madeira é conhecida por seu entalhe para esculturas e porque, dela, se obtêm óleos voláteis que são usados em perfumaria. Tanto o óleo extraído do sândalo quanto o perfume que é fabricado a partir do óleo também recebem o nome de "sândalo". O sândalo originário da Índia é a que produz a melhor madeira e os melhores óleos aromatizantes. As espécies que são cultivadas no resto do mundo não são tão próximas à espécie indiana, porém também recebem o nome de "sândalo" e sua madeira é, também, aromática.

Na Índia, o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como "propriedade nacional" para preservá-la da depredação à qual tem sido exposta. Só é permitido o seu corte quando o exemplar possuir mais de trinta anos, momento em que naturalmente começa a morrer. Um tronco do sândalo demora 25 anos para adquirir um diâmetro de 6 centímetros."

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A2ndalo

Neste caso, trata-se de um creme com um aroma a sândalo bem refinado e requintado, não deixando de ser dotado de um forte carácter olfactivo. Doutra forma não poderia ser. Afinal é produzido pela casa que se encontra associada à corte inglesa: a Taylor of Old Bond Street, A sua história reza da seguinte forma: "Jeremiah Taylor first founded Taylor of Old Bond Street on September the 1st, 1854. Jeremiah opened his salon in London's fashionable Bond Street and gained a reputation in British Society for his botanical extracts. The Taylor tradition continued through the next generation with Sidney who opened our now famous flagship store in Jermyn Street, London."

Fonte:https://www.tayloroldbondst.co.uk/


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #22 on: March 17, 2018, 09:06:12 pm »
Mais um belo escanhoado.

Primeiro uso deste Semogue 211. Dua lavagens e esta pronto a ser usado.

Pena a amostra só creme ter de ser poupada para dar para outro confrade, gostei muito do aroma.



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #23 on: March 18, 2018, 01:29:54 am »
17.ii.2018

Prebarba Proraso
Omega 11126
Crabtree & Evelyn Sienna
Yintal YT-W01P
Personna Red
L'Occitane Cade ASB


O aroma do Sienna, apesar de não ser um amadeirado puro, tem notas bem evidentes de sândalo, intrincadamente ligadas com couro e especiarias, num resultado que o torna especialmente agradável. A razão porque o descontinuaram continua a ser um mistério para mim...
O tema amadeirado continua a estar presente no cabo deste pincel em ovangkol (uma madeira a partir da qual também se fazem boas guitarras), e no aroma  do L'Occitane Cade. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #24 on: March 18, 2018, 11:53:14 am »
Creme Nivea/ Pincel DIY Silvertip/ Yaqi DOC/ EDC Alpa Fougére


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #25 on: March 18, 2018, 09:46:13 pm »
Mais um pincelito de cabo de madeira para esta semana temática. :)


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #26 on: March 18, 2018, 10:17:30 pm »
14.03.2018 (noite)

(Image removed from quote.)

Estas lâminas Heljestrand já precisam de um refresh... ainda consegui arrancar um escanhoado desta mas já foi um pouco a roçar o desagradável. O pincel é uma edição limitada para um fórum dedicado às Single Edge, portanto, hoje tinha mesmo que fazer um escanhoado com a Heljestrand, a celebrar a chegada do novo pincel. Na semana da madeira fica o cabo do pincel e o fundo da foto a celebrar esse tema.
Já recebeste o pincel. Fixe. E que tal?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #27 on: March 18, 2018, 10:37:02 pm »
Já recebeste o pincel. Fixe. E que tal?

Um bocado pinchão mas é monstro a espumar. O cabo é muito engraçado naquele jeito rústico do Jim que eu gosto muito.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 12 a 18 de Março -Semana de amadeirados
« Reply #28 on: March 19, 2018, 12:51:27 am »
Quote
Um bocado pinchão mas é monstro a espumar. O cabo é muito engraçado naquele jeito rústico do Jim que eu gosto muito.
Porreiro. Também me pareceu que aquele cabo merecia um nó com melhor aspecto. :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal