Author Topic: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas  (Read 2132 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« on: March 25, 2018, 11:19:17 pm »
Boa noite,

Como estamos na semana de Páscoa, vamos ter uma semana de aromas a amêndoas.

Desejo a todos uma Santa Páscoa.

Cumprimentos,

Sérgio Barros.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #1 on: March 27, 2018, 12:14:03 pm »
Então malta, está tudo envergonhado com as amêndoas? Já não vou a tempo, mas se alguém quiser uma amostra de 3P que peça.

Entretanto eu tenho a dizer que gosto bastante daquele que é um dos aromas clássicos italianos, os sabões de amêndoa. A mim, faz-me lembrar amêndoa amarga, e portanto esse belissimo licor (para alguns, eu inclusive) que tanto gosto, com uma pedrinha de gelo e umas gotas de sumo de limão, ui.

Mas já estou a divagar, escanhoado de hoje (sem licor porque eram 7h da matina): 

Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30 #5
Sabão: Cella
Pincel: VigShaving 2-band 24mm
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Old Spice Wolfthorn



E assim foi, em jeito de homenagem a esta altura Pascoal, um sabão muito badalado por aí, com o seu aroma a amêndoa, proveniente de um generoso intercâmbio com o confrade jamaica82. Olhem só para o brilhozinho que fica no sabão molhado, dá ou não dá vontade?
Há algum tempo que não o usava, e depois de hoje não entendo bem porquê, tem um aroma que me agrada, e espuma muito rápido.  Além disso, e apesar de não ser fenomenal (apenas por comparação), é muito bom em prestação, e proporcionou um excelente escanhoado.

Estas lâminas vindas do Japão ficam bem em conta. por pouco mais de 10€, portes incluidos, uma caixa de 30. E o melhor de tudo, é que são muito boas.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #2 on: March 27, 2018, 12:33:36 pm »
Então malta, está tudo envergonhado com as amêndoas? Já não vou a tempo, mas se alguém quiser uma amostra de 3P que peça.

Entretanto eu tenho a dizer que gosto bastante daquele que é um dos aromas clássicos italianos, os sabões de amêndoa. A mim, faz-me lembrar amêndoa amarga, e portanto esse belissimo licor (para alguns, eu inclusive) que tanto gosto, com uma pedrinha de gelo e umas gotas de sumo de limão, ui.

Mas já estou a divagar, escanhoado de hoje (sem licor porque eram 7h da matina):

Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30 #5
Sabão: Cella
Pincel: VigShaving 2-band 24mm
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Old Spice Wolfthorn

(Image removed from quote.)

E assim foi, em jeito de homenagem a esta altura Pascoal, um sabão muito badalado por aí, com o seu aroma a amêndoa, proveniente de um generoso intercâmbio com o confrade jamaica82. Olhem só para o brilhozinho que fica no sabão molhado, dá ou não dá vontade?
Há algum tempo que não o usava, e depois de hoje não entendo bem porquê, tem um aroma que me agrada, e espuma muito rápido.  Além disso, e apesar de não ser fenomenal (apenas por comparação), é muito bom em prestação, e proporcionou um excelente escanhoado.

Estas lâminas vindas do Japão ficam bem em conta. por pouco mais de 10€, portes incluidos, uma caixa de 30. E o melhor de tudo, é que são muito boas.

Grande escanhoado e descrição! Eu amendoado só tenho um conto utilizar mais para o final da semana. E vou acompanhar com a amendoinha amarga portanto vai ser um nocturno! :p

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #3 on: March 27, 2018, 03:05:52 pm »
Então malta, está tudo envergonhado com as amêndoas? Já não vou a tempo, mas se alguém quiser uma amostra de 3P que peça.

Entretanto eu tenho a dizer que gosto bastante daquele que é um dos aromas clássicos italianos, os sabões de amêndoa. A mim, faz-me lembrar amêndoa amarga, e portanto esse belissimo licor (para alguns, eu inclusive) que tanto gosto, com uma pedrinha de gelo e umas gotas de sumo de limão, ui.

Mas já estou a divagar, escanhoado de hoje (sem licor porque eram 7h da matina):

Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30 #5
Sabão: Cella
Pincel: VigShaving 2-band 24mm
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Old Spice Wolfthorn

(Image removed from quote.)

E assim foi, em jeito de homenagem a esta altura Pascoal, um sabão muito badalado por aí, com o seu aroma a amêndoa, proveniente de um generoso intercâmbio com o confrade jamaica82. Olhem só para o brilhozinho que fica no sabão molhado, dá ou não dá vontade?
Há algum tempo que não o usava, e depois de hoje não entendo bem porquê, tem um aroma que me agrada, e espuma muito rápido.  Além disso, e apesar de não ser fenomenal (apenas por comparação), é muito bom em prestação, e proporcionou um excelente escanhoado.

Estas lâminas vindas do Japão ficam bem em conta. por pouco mais de 10€, portes incluidos, uma caixa de 30. E o melhor de tudo, é que são muito boas.
Desculpa, mas onde compras essas Schick Proline a esse preço?

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #4 on: March 27, 2018, 04:09:00 pm »
Comprei no Rakuten, uma espécie de ebay asiático. Existem lá a vários preços. Também se encontram as B-20, que são lâminas de injector, e também dizem muito bem delas.

Fica aqui o link:

https://global.rakuten.com/en/store/ha-life/item/twoinone0550/?s-id=borderless_browsehist_en&scid=af_gl_lnk_linkshare_paid_je6NUbpObpQ&siteID=je6NUbpObpQ-X.TwfXi68XO2_LXZHN9hGw

Se quiseres encomendar, certifica-te apenas que seleccionas o método de envio JP Post Small Packet, que são portes baixissimos para material que vem de tão longe. Depois disso recebes um email a confirmar o valor total, em Ienes, que podes converter para conferir. Eu paguei 1390 JPY, que dá cerca de 10,6€, e chegou a casa sensivelmente em 2 semanas e meia.

Se quiseres só experimentar também te posso enviar uma ou duas.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #5 on: March 27, 2018, 10:14:23 pm »
Comprei as minhas também daí. E das minhas preferidas também.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #6 on: March 27, 2018, 10:15:17 pm »
Belo sabão com aroma a amêndoas!!!



Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #7 on: March 28, 2018, 09:06:17 am »
Máquina: RR Black Hawk
Lamina: Schick Proline P-30 #6
Sabão: Cella
Pincel: Yaqi Mysterious Space B&W Synth 26mm
Pós: Thayers Rose Petal; ASL Pinaud Clubman Musk

E depois das conversas de ontem, hoje lá tive que recorrer ao Yaqi. Carregar o pincel foi um fininho, e em menos de nada tinha umas espuma fantástica. Este pincel está realmente bom.

E era para trocar o sabão, para o 3P, mas este Cella tem qualquer coisa de viciante. Amanhã vou ser mentalmente mais forte e usar o outro.
Por último, sem querer ser provocador, o acompanhamento ideal para este sabão... não, não me refiro ao ASL, mas sim ao licor de amêndoa amarga. Infelizmente este foi só para a foto, porque às 7h da matina não sei se me cairia bem uma amarguinha em cima das torradas. O sumo de limão era capaz de não se dar com o leite de aveia.

Enfim, um bom dia para todos, fica a foto.



Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #8 on: March 28, 2018, 10:01:37 am »
Grande pinta Nelson, fiquei  a imaginar e com vontade de beber uma amêndoa amarga, esta noite já vou dar uso ao cella.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #9 on: March 28, 2018, 10:37:23 am »
Comprei no Rakuten, uma espécie de ebay asiático. Existem lá a vários preços. Também se encontram as B-20, que são lâminas de injector, e também dizem muito bem delas.

Fica aqui o link:

https://global.rakuten.com/en/store/ha-life/item/twoinone0550/?s-id=borderless_browsehist_en&scid=af_gl_lnk_linkshare_paid_je6NUbpObpQ&siteID=je6NUbpObpQ-X.TwfXi68XO2_LXZHN9hGw

Se quiseres encomendar, certifica-te apenas que seleccionas o método de envio JP Post Small Packet, que são portes baixissimos para material que vem de tão longe. Depois disso recebes um email a confirmar o valor total, em Ienes, que podes converter para conferir. Eu paguei 1390 JPY, que dá cerca de 10,6€, e chegou a casa sensivelmente em 2 semanas e meia.

Se quiseres só experimentar também te posso enviar uma ou duas.
Obrigado! Tinha visitado esse site mas assustei-me quando cliquei em Estimate Shipping Fees. Essa opção de envio é mais aceitável.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #10 on: March 28, 2018, 12:10:07 pm »
Escanhoado amendoado. 
E que rico escanhoado. E volta de novo a pergunta: Mas porque é que não uso este sabão mais vezes??? Trata-se de um sabão que adquiri ao confrade @Lamina no início destas minhas andanças. É um sabão muito bom, espuma cremosa e brilhante, com um óptimo deslize e protecção. Aconselho vivamente. Mas então porque não uso mais vezes? Provavelmente pelo aroma. Não que seja mau, nada disso é até bem bom, agradável, nem muito forte, nem muito suave. No ponto. Acho é que eu é que não me sinto muito atraído pelos aromas amendoados.   Mas esta semana vai andar em uso ;) 

« Last Edit: March 28, 2018, 12:15:20 pm by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #11 on: March 30, 2018, 08:19:10 pm »
Hoje não usarei produtos de amêndoa mas dia 1 vou dar uso ao cella!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #12 on: March 30, 2018, 09:33:13 pm »
30.03.2018

O único amendoado que tenho para celebrar a Páscoa! Vou falhar que não inclui a amendoinha amarga... Nao é um creme que me agrade muito, o aroma é, sendo generoso, bastante ténue, imperceptível, a espuma é fácil, farta e deslizante q.b., em termos de proteção frouxita. Escanhoado razoável continuando a aprendizagem da navalha. Têm sido assim os últimos escanhoados uns melhores outros piores mas aprendendo com todos.



Boa Páscoa a todos! Aleluia!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 26 de Março a 1 de Abril -Semana de amêndoas
« Reply #13 on: April 01, 2018, 03:50:53 pm »
Escanhoado de Dia de Páscoa. Votos de um Santo dia para todos.

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal