Author Topic: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus  (Read 3238 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #15 on: May 10, 2018, 04:29:07 pm »
Se me permitem “meter a colher..”.
 
Com os Tabula Rasa, parte da percepção de pouca durabilidade do creme passa também pela forma “arejada” que ele tem. Recebes 100g de sabão/creme numa embalagem enorme. Porque devido à forma como é produzido, 100g de creme têm um volume enorme. Mais do dobro de um outro sabão artesanal - por exemplo, o volume do Tabula Rasa é mais de 2x superior a 100g de um outro croap artesanal como por exemplo o Nanny’s ou o JabonMan. Basta comparar as embalagens destes, que também têm 100g, com as do Tabula Rasa para perceber a diferença.

Claro que com o uso, gastas um volume enorme de cada vez, devido à sua estrutura arejada… e isso amplia a percepção de que é um croap pouco duradouro. Gastas uma quantidade mais ou menos semelhante à dos outros cremes (na minha opinião), mas como o volume é maior, dá a impressão de que se gasta mais depressa.

O Tabula Rasa tem essa estrutura arejada, mas nem sempre foram assim. Dantes era um creme denso, mas como alguns utilizadores diziam que era difícil de espumar, blá blá blá (quem não sabe dançar diz que o chão é torto!), o artesão alterou o fabrico, mete a pasta de sabão numa KitchenAid e fica assim mais arejada, com uma consistência mais fácil de espumar. http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4048.0

É um creme dispendioso, isso sim. A performance é muito boa, e tem um excelente pós-barba, mas o preço é elevado. E felizmente, nos meus dois Tabula Rasa, nunca me aconteceu esse fenómeno em que o creme "encolhe" :D (figas, figas) :P

Quanto aos MR... nunca os achei duradouros. Sempre considerei que é um creme que exige uma quantidade maior que o normal para formar uma boa espuma. Um creme desses, nas minhas mãos, deve durar praí um mês! Já os da Confiança (Top Secret, por exemplo) é outra conversa... :)
Emanuel, dizes que:
- os TR são menos densos e por isso temos que usar maior volume de creme, o que contribui para a impressão de que dura pouco
- os MR duram efectivamente menos, porque temos que usar uma quantidade maior de creme

Posso deduzir então que o MR dura menos que o TR?

Só pergunto isto porque eles custam sensivelmente o mesmo, apesar de um tubo de MR conter 100 ml e os boiões de TR 90 g, e eu nunca vejo ninguém indignar-se com o custo dos TR...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #16 on: May 11, 2018, 09:49:27 am »
Basicamente, sim.
A impressão que tenho é a de que uma embalagem de TR dura mais que um tubo de MR.

Claro que nenhum deles será o mais barato ou o mais duradouro de entre os disponíveis no mercado, é verdade....
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #17 on: May 11, 2018, 11:19:09 am »
Ok, estou esclarecido, obrigado!

Só tenho um tubo de MR, ainda dos brancos, comprado na loja de fábrica, mas não sei porquê tinha a sensação de que os TR seriam ainda menos duradouros...

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #18 on: May 11, 2018, 11:20:10 am »
Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Semogue 1305
Sabão Pannacrema San Francesco
Mongoose + Feather Professional (13)
3 passagens + conforto
ASL Brut Original + geleia 444

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #19 on: May 11, 2018, 12:07:12 pm »
Bom… claro que tudo depende também do teu gosto pessoal, e do modo como preferes usar cada um dos produtos…
 
Mas a minha impressão é essa. Outros poderão ter opinião diferente…
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #20 on: May 11, 2018, 07:39:42 pm »
Semogue TSN 2018
Pereira laranja e canela
Yuma
Feather
Avon Mesmerize Black

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #21 on: May 13, 2018, 10:41:15 pm »
Pré barbear Rituals Cosmetics Samurai Scrub
Creme para barbear Rituals Samurai Magic
Merkur 42C
Gillette Silver Blue
Após barbear loção Rituals Samurai Shave Repair
Após barbear bálsamo Rituals Samurai Energize


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 07 a 13 de Maio - Semana de produtos europeus
« Reply #22 on: May 14, 2018, 01:00:35 pm »
Para terminar a semana dos artigos europeus aqui vai o set. O Tabula Rasa estava já previsto para esta semana, não foi por causa do debate em torno do mesmo. Não tenho muito a dizer, uma vez que mantenho a minha opinião de sempre a seu respeito: o melhor creme/croap que tenho. Excelente em todos os aspectos. Caro ou barato...isso depende ;)
O píncel é o melhor VP que tenho. Um Silvertip de primeira. Pontas extremamente suaves e grande capacidade em espumar na cara.
ASB Eau de BAVX que casa na perfeição com o excelente aroma do TR.
Por fim, nota para a última utilização da Bunny Injector. Esta máquina vai deixar saudades. É um mimo. Grande qualidade e proporciona escanhoados apuradíssimos.


Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal