Author Topic: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo  (Read 6481 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #15 on: May 22, 2018, 11:43:03 pm »
Começo esta semana com este excelente pincel de Texugo. Que pena que tenho a a olhar para o texugo nao numerado...



Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #16 on: May 23, 2018, 10:58:24 am »
Começo esta semana com este excelente pincel de Texugo. Que pena que tenho a a olhar para o texugo nao numerado...
Então porquê @Bninho?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #17 on: May 23, 2018, 11:02:55 am »
Começo esta semana (tarde, sim eu sei) com a utilização do ABB 5º Aniversário by Semogue. Aquele a que chamo o texugo "todo-o-terreno". Se não gosto do SOC 2-band? Claro que gosto, muito. Mas o ABB parece-me mais polivalente. Bom com cremes, não teme os mais rijos sabões, na taça ou na cara é sempre uma máquina de fazer espuma bem rápido. Como tenho mais alguns texugo e de outras marcas escolho este da Semogue para constar nesta semana temática. É um pincel que, a meu ver, todos deviam experimentar, pelo menos, uma vez.

« Last Edit: May 23, 2018, 11:04:49 am by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #18 on: May 23, 2018, 11:09:55 am »
Então porquê @Bninho?
A diferença que eles tem de um para o outro é brutal. E ainda para mais eram iguais, era só para acabar os cabos. São completamente diferentes. Acho que ate vou expor isso à Semogue embora isso nao vá servir de nada.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #19 on: May 23, 2018, 11:21:49 am »
23.05.2018



Mais um dia mais um texugo... e logo este que é o que eu considero o meu favorito. Suavidade de pontas, bom backbone mas não rijo que nem abre na cara, excelente a largar a espuma, polivalente o suficiente para usar com cremes, sabões ou croaps. E isto sem lançar o preço nesta avaliação. Este pincel 2 bandas da Vigshaving é excelente, ponto. O seu preço competitivo  torna-o então um imprescindível.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #20 on: May 23, 2018, 11:57:01 am »
A diferença que eles tem de um para o outro é brutal. E ainda para mais eram iguais, era só para acabar os cabos. São completamente diferentes. Acho que ate vou expor isso à Semogue embora isso nao vá servir de nada.

...'pera lá... deixa ver se percebi bem... 
Vais-te queixar porque tens um pincel mais denso e com mais backbone...? Por ter pêlo a mais, portanto...? :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #21 on: May 23, 2018, 12:00:16 pm »
...'pera lá... deixa ver se percebi bem...
Vais-te queixar porque tens um pincel mais denso e com mais backbone...? Por ter pêlo a mais, portanto...? :D

Não, o inverso.

O pincel BC 2013 Texugo  numerado é meu.
O dele é BC 2013 Texugo não numerado.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #22 on: May 23, 2018, 12:58:20 pm »
A diferença que eles tem de um para o outro é brutal. E ainda para mais eram iguais, era só para acabar os cabos. São completamente diferentes. Acho que ate vou expor isso à Semogue embora isso nao vá servir de nada.
Sendo assim será conveniente expor a situação. Por mais que não seja, just for the record
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #23 on: May 23, 2018, 01:36:16 pm »
Ora, essa edição não numerada nem sequer estava previsto que acontecesse...! São ambos diferentes, e daí...?
Gostar mais de um do que de outro é questão de gosto pessoal...
Qualquer deles é estupendo, homem, esse pêlo é bem bom, desfruta. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #24 on: May 23, 2018, 02:28:36 pm »
Ora, essa edição não numerada nem sequer estava previsto que acontecesse...! São ambos diferentes, e daí...?
Gostar mais de um do que de outro é questão de gosto pessoal...
Qualquer deles é estupendo, homem, esse pêlo é bem bom, desfruta. :)
Estar previsto ou não não têm importância.
O importante é fabricar da melhor forma possível de modo a ficarem quase tudos iguais.


A quantidade de pêlo convêm ser igual.
Pois, se não for afecta o desempenho do pincel.

Nas fotografias vêm-se bem a diferença.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #25 on: May 23, 2018, 03:43:34 pm »
Mitchell’s Wool Fat/ VS 24mm Finest 2b/ Ronson Razor/ Personna PTFE/ Floid Black




Já muito por aqui se falou dos nós Finest 2 bandas da VS. Para esta semana também quis trazer um destes nós que são seguramente uma excelente opção dada a relação preço/qualidade.

Tenho dois pincéis com estes nós de 24mm até porque esta medida é o meu sweetspot. Um com loft de 46mm e este com 42mm. Não gosto muito de preciosismos mas aqui neste caso lá terá de ser. Estes 4mm a menos no loft potenciam o desejado backbone dos 2 bandas bem como a sua  densidade, mantendo no entanto todas as outras características já aqui faladas intactas. O resultado é um pincel francamente bom, surpreendentemente macio para o backbone e densidade que apresenta.

Este pincel pede um sabão duro, é aqui que se vê a diferença para outro texugo. Brilha acamaradado com um sabão duro como este MWF. É o meu texugo mais utilizado.

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2178
  • True BBS
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #26 on: May 23, 2018, 08:14:01 pm »


#SOTD 20170523 "Origini"
by #IschiaPP @ #ilRasoio

Frank Shaving "Chubby" Finest 2-band 26x51x96mm
Figaro crema
Vip3rA Generale (Maggard V3A Closed Comb V2 Aggressive / Colonial Razors "The General" Aluminium 6061 Black Anodized B1)
Bolzano Super Inox #5
Edelstein Evolution Edel 45 (sample, repack)

#ShavingBrush #ShavingSoap #FrankenRazor #DErazor #Blade #AfterShave
#ShaveOfTheDay #WetShaving #ItalianWetShavers #ShaveLikeaMan
#PhotoOfTheDay #BlackAndWhite #BlackAndWhitePhotography #ColorSplash #StillLifePhotography
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #27 on: May 23, 2018, 09:46:03 pm »
Ora, essa edição não numerada nem sequer estava previsto que acontecesse...! São ambos diferentes, e daí...?
Gostar mais de um do que de outro é questão de gosto pessoal...
Qualquer deles é estupendo, homem, esse pêlo é bem bom, desfruta. :)
Ahhh?? Ate parece que tas a ganhar comissão! Eheheh

Então compra-se um pincel não numerado que foi lançado para se acabarem com os cabos e vem um pincel diferente e dizes e daí?

Nao é o caso de gostar ou não dele, mas sim o facto de ter comprado um pincel que tinha lido maravilhas dele e saiu uma bela borrada. Pelo diferente, muito mais mole, menos denso, porra, muito mais fraco. O preço. Fiquei muito desiludido e acho que tenho razão em mostrar o meu desagrado com a situação, embora nao vá valer de nada. Já tínhamos falado disso noutras ocasiões e ate tu achaste estranho e chegamos a falar que numa próxima tertúlia cada um levava o seu para se ver se realmente existiam essas diferenças. A verdade é que tenho aqui um e são mais que notórias as diferenças.

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #28 on: May 24, 2018, 02:48:22 am »
Ahhh?? Ate parece que tas a ganhar comissão! Eheheh

Então compra-se um pincel não numerado que foi lançado para se acabarem com os cabos e vem um pincel diferente e dizes e daí?

Nao é o caso de gostar ou não dele, mas sim o facto de ter comprado um pincel que tinha lido maravilhas dele e saiu uma bela borrada. Pelo diferente, muito mais mole, menos denso, porra, muito mais fraco. O preço. Fiquei muito desiludido e acho que tenho razão em mostrar o meu desagrado com a situação, embora nao vá valer de nada. Já tínhamos falado disso noutras ocasiões e ate tu achaste estranho e chegamos a falar que numa próxima tertúlia cada um levava o seu para se ver se realmente existiam essas diferenças. A verdade é que tenho aqui um e são mais que notórias as diferenças.


Só não entendi porque vc começou o post inicial com a frase “Começo esta semana com este excelente pincel de Texugo.”, não me parece tão excelente assim se for comparado com o numerado (pelas fotos do XF-17) e por este seu post.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Last Edit: May 24, 2018, 02:52:23 am by Ivan Reis »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: ST de 21 a 27 de Maio - Semana de pincéis de texugo
« Reply #29 on: May 24, 2018, 06:31:40 am »

Só não entendi porque vc começou o post inicial com a frase “Começo esta semana com este excelente pincel de Texugo.”, não me parece tão excelente assim se for comparado com o numerado (pelas fotos do XF-17) e por este seu post.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Começo a semana com o pincel de Texugo numerado que é muito melhor que o nao numerado, e ate me mete pena olhar para o fracasso do nao numerado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal