Author Topic: Apresentação Gabriel  (Read 10823 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #15 on: May 13, 2011, 11:51:27 am »
0
Já agora o que recomendam?
Quanto ao CADE por enquanto não poderei falar já que me ando a tentar conter para não abrir mais nada  :'(

Não te preocupes, se tiveres de abrir algo abre os sabões que eles duram bastante mais que os cremes e seguramente duram mais que nós! :P

Se fores a ler qualquer tópico de recomendação de pincéis há sempre um que salta sempre, o Semogue 1305! Sinceramente ando cansado de o recomendar, mas a culpa é dele que é um belíssimo pincel!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #16 on: May 13, 2011, 12:31:47 pm »
0
O meu problema de abrir tudo ao mesmo tempo será devido á validade...12 meses a grande parte, que para o stock que começo a ter já me começa a ser complicado acabar o produto antes da data que expira a validade  ::)
Quanto a pincéis, que acham do Pure Badger Black Shaving Brush fabricado pela Muhle?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #17 on: May 13, 2011, 01:16:23 pm »
0
O meu problema de abrir tudo ao mesmo tempo será devido á validade...12 meses a grande parte, que para o stock que começo a ter já me começa a ser complicado acabar o produto antes da data que expira a validade  ::)
Quanto a pincéis, que acham do Pure Badger Black Shaving Brush fabricado pela Muhle?

Esse prazo de validade de 12 meses é mais uma questão de legislação do que propriamente realidade.
Existe muita gente que tem sabões abertos há vários anos e não tem problema algum. Podes abri-lo à vontade; desde que o deixes secar depois de cada utilização não terás problema algum.

Quanto a esse pincel... é este?



Eu decididamente não sou fã desse tipo de pêlo Pure Badger, que geralmente tem pontas que picam um pouco. Agora que o pincel é LINDO, isso é verdade.
E a qualidade de construção dos pincéis Mühle é fabulosa. Um dos meus pincéis de sonho é este... :P

Envia um e-mail ao nosso colega Gil Brandão (a.k.a. lamina), dono da Taccuino, ele representa a Mühle em Portugal, envia pelo correio a velocidade relâmpago e tem preços porreiros. Além disso, o serviço dele é excelente, conhece a gama Mühle como ninguém e poderá dar-te bons conselhos. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #18 on: May 13, 2011, 01:31:15 pm »
0
Por acaso não é esse, acho que esse anda na casa dos 27 e o que falei pelos 17 no shaving.ie ... Mühle HJM Black Shaving Brush

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #19 on: May 13, 2011, 01:47:38 pm »
0
Por acaso não é esse, acho que esse anda na casa dos 27 e o que falei pelos 17 no shaving.ie ... Mühle HJM Black Shaving Brush

Ah, o HJM - "HJM" é uma marca"low cost" fabricada pela Mühle, sim. om, "low cost é relativo... ;D
Mas basicamente o que eu disse antes do Mühle aplica-se ao HJM. O tipo de pêlo é igual (talvez o nó seja menos denso, mas não posso assegurar tal).

Nessa faixa de preços, tens duas hipóteses: ou compras um pincel de cerda de topo (Semogue 1305, 830, 1800) ou então um texugo de gama baixa (em Pure badger). E na minha opinião, um pincel de cerdas de topo é MUITO melhor (pontas mais suaves, mais "backbone") que um desses texugos.

Outra opção é enveredares por um Frank Shaving ou LiJün em Finest Badger. Tens é que esperar uma eternidade que eles cheguem da China... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #20 on: May 13, 2011, 02:27:58 pm »
0
Nessa faixa de preços, tens duas hipóteses: ou compras um pincel de cerda de topo (Semogue 1305, 830, 1800) ou então um texugo de gama baixa (em Pure badger). E na minha opinião, um pincel de cerdas de topo é MUITO melhor (pontas mais suaves, mais "backbone") que um desses texugos.

Outra opção é enveredares por um Frank Shaving ou LiJün em Finest Badger. Tens é que esperar uma eternidade que eles cheguem da China... :P

+1!

Garanto-te que um Pure Badger pode ser bastante mais agressivo na pele que um bom pincel de cerda! Atão os da Omega... medo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #21 on: May 13, 2011, 02:57:34 pm »
0
Acham o LiJün uma boa aposta? Não me perguntem porquê mas gostava de Texugo...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #22 on: May 13, 2011, 03:01:49 pm »
0
Acham o LiJün uma boa aposta? Não me perguntem porquê mas gostava de Texugo...
Ou então um Frank Shaving igual ao do Renato, pois os LiJün andam difíceis de achar, agora.
Vê se não te enganas: escolhe "Finest Badger" e não outro tipo de pelo qualquer. Ou então Silvertip. Mas esse é mais caro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #23 on: May 13, 2011, 03:07:12 pm »
0
Acham o LiJün uma boa aposta? Não me perguntem porquê mas gostava de Texugo...
Tens aqui a minha revisão, e lá dentro está o link directo para a página do Ebay desse pincel em específico. Atenção que ele vende uma grande variedade de cabos e nós, e eu só te recomendo o que tenho porque foi o único que experimentei! É um óptimo pincel, mas como te disseram, prepara-te para esperar um mês por ele!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #24 on: May 13, 2011, 04:08:31 pm »
0
Boas,
Pessoal, falando muito a sério, obrigado pela vossa disponibilidade para me ajudar e para me transmitir alguma da vossa experiência para que a minha aprendizagem não tenha que ser á minha custa e de alguns erros...
Vou optar por um desses...são os dois muito bonitos, pela parte da qualidade não me preocupo, estão cá voçês  ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #25 on: May 13, 2011, 05:10:18 pm »
0
Boas,
Pessoal, falando muito a sério, obrigado pela vossa disponibilidade para me ajudar e para me transmitir alguma da vossa experiência para que a minha aprendizagem não tenha que ser á minha custa e de alguns erros...
Vou optar por um desses...são os dois muito bonitos, pela parte da qualidade não me preocupo, estão cá voçês  ;D

Estás a espumar no rosto ou és do grupo fanático dos tigeleiros? É que se for no rosto, esse da Muhle não é nada bom. O meu conselho é um texugo de 2 bandas com loft curto, no máximo dos máximos 55mm. Se arranjares 50mm ainda melhor. O nó pode ser 22mm.

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #26 on: May 13, 2011, 05:14:20 pm »
0
Faço parte do grupo sim... ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #27 on: May 13, 2011, 05:21:50 pm »
0
Por acaso não é esse, acho que esse anda na casa dos 27 e o que falei pelos 17 no shaving.ie ... Mühle HJM Black Shaving Brush

A HJM tb é Muhle mas mais virado para a grande distribuição. Mas não quer dizer que não tenham bons pinceis cerda ou texugo nesta brand

http://www.muehle-shaving.com/shop/hjm/92/1

Este modelo cerda em particular opera de uma forma bem catita!!

http://www.muehle-shaving.com/shop/hjm/1/pure_bristle/92/92/15_H_204

E já agora qual o modelo que procurava?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #28 on: May 13, 2011, 05:22:20 pm »
0
Faço parte do grupo sim... ;D

Então qualquer coisa serve, até uma trincha  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação Gabriel
« Reply #29 on: May 13, 2011, 05:30:19 pm »
0
Faço parte do grupo sim... ;D

Ora aí está o que é! Um tipo que sabe viver! :D
E segundo me parece, os tigeleiros não são nenhum grupo. São apenas a maioria... ;) ;D

Não ligues ao Lusitano. Ele tem tanto jeito para piadas como para classificar aromas. ;D

Se queres um texugo barato e bem razoável, tens o Frank Shaving ou o LiJün. demoram é uma eternidade a chegar. Para cerdas tens os modelos da Semogue e os da HJM também serão bons.


Este modelo cerda em particular opera de uma forma bem catita!!

http://www.muehle-shaving.com/shop/hjm/1/pure_bristle/92/92/15_H_204

E já agora qual o modelo que procurava?

Já estive com um desses pincéis na mão, justamente na Taccuino. Um pincel impressionante! É enorme! :o Ao pé dele, o Semogue 2000 parece pequeno!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal