Author Topic: ST de 23 a 29 de Julho - Semana de artigos passados pelos/ou que lembrem os avós  (Read 1509 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
No próximo dia 26 comemora-se o Dia dos Avós. Sendo este dia o dia católico dedicado a Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, avós de Jesus Cristo, nesta semana pretende-se que os escanhoados aqui apresentados tenham por base produtos que tenham sido passados pelos avós ou então artigos que façam lembrar os mesmos. Relativamente fácil para quem com eles conviveu, menos para aqueles que não tiveram essa sorte. No entanto, vale sempre a pena evocar a sua memória.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
É desta que uso azeite como óleo de barbear e álcool como after shave.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
É desta que uso azeite como óleo de barbear e álcool como after shave.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Força. Assim fazes parelha com o mc.... ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
    • Email
23/07/2018

Máquina: Gillette Slimtwist
Lamina: Gillette Platinum
Creme: Lavanda
Pincel: cerdas negras
Pós: Humphreys Witch Hazel; ASL Old Spice Wolfthorn

Bem, este escanhoado já estava planeado há algum tempo, mas decidi esperar pela semana temática dos avós. O material não pertencia ao meu avô, que infelizmente não guardou nada, mas sim ao avô da minha cara metade.

Apesar de não o ter conhecido, aquilo que me foi transmitido é que era muito cuidadoso e protector do seu material de barbear, era um homem que apreciava o escanhoado e gostava de andar sempre de cara limpa. Tanto é que este material foi encontrado após mais de vinte anos sem ser usado, muito bem embrulhadinho e guardado junto aos seus pertences.

Depois de muito bem limpo, sei que a minha sogra ficou feliz de ver aqueles artigos a ganhar uma nova vida, e a serem usados na familia, pelo sorriso que lhe saiu.

Tenho pena de não conseguir descobrir que cremes ou sabões e Ater-shaves usava. Mas de qualquer forma, aqui fica a minha homenagem e o meu escanhoado orgulhoso de usar material com história.



Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
E como não tive o prazer de privar com os meus avôs apenas posso imaginar como seria um set daqueles tempos, aqui vai: 

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Tendo tido um avô emigrado em França, durante muitos anos, nada mais natural do que lhe querer dedicar um escanhoado só com produtos franceses, desde a máquina ao ASL. E foi um escanhoado muito bom. 

Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal