Author Topic: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar  (Read 12683 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #15 on: August 24, 2018, 09:03:09 pm »
0
Obrigado


Em vez da Futur, sugeria talvez a Progress que será mais fácil de manejar e barbear em certas áreas do que a Futur, pois tem um cabeçal mais pequeno - excelente vou rectificar a compra

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #16 on: August 24, 2018, 09:25:00 pm »
0
Dá também uma vista de olhos no site da TVBSHAVING.


Obrigado nao tinha visto este site - vou comparar preços e ver coisas novas

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #17 on: August 24, 2018, 10:32:20 pm »
0
Dá também uma vista de olhos no site da TVBSHAVING.
Muito interessante! .

Mais uma dor de cabeça.

E estão com alguns produtos em saldo .

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #18 on: August 25, 2018, 07:00:29 pm »
0
Após exaustiva e intensa procura (se bem que fiquei todo perdido) eis a lista que vou encomendar para a semana da Gifts & Care


- maquinas (Merkur futur + Merkur 38 C HD + a wilkinson que já comprei) - aqui a duvida é que uma para iniciante para nao me cortar todo mas como vou estar 1 ano fora depois vou querer experimentar a progressiva - ou será que se levar só a progressiva está bom

- sabao pro raso verde e aveia 150ml para peles sensiveis

- creme pre shave proraso 300 ml - nem sei se vou precisar disto

- pós barbear comprei ja´tenho uma geleia da 444 que gostei

- corta sangue - pedra de alumbre 444
- laminas comprei um kit variado de 5 cada para ver qual gosto + - mas levo feather tambem

- para a loucura total vou levar tambem uma navalha de laminas descartáveis

pincel tenho já um sintético falta só uma taça que vou comprar no super mercado

after shave tambem vou escolher num supermercado mas estou com saudades do old spice e algo tipo com aroma a bosques



Por sorte os tipos tem a wahl legend a venda que ando a sonhar a meses vou mandar vir.


venha dai as criticas para eu poupar €€€€

Tanto a Futur como a 38 são máquinas pesadonas e com pouca margem para aprimorar a técnica. Adquirindo a Futur, acho que a 38 até acaba por ser redundante, mas eu apostava noutra máquina ajustável como a Progress ou as Gillette. Ou mesmo noutras máquinas. A Futur foi das poucas máquinas que não me convenceu e até comprei esta clone há uns valentes meses e nem sequer a usei... Foi só mesmo pelo preço.

Os pré da Proraso são porreiros e, dentro da mesma linha, tens na G&C o pré da Vitos com cheiro mais mentolado. Os pré da proraso até servem como pós barba.

Dentro dos pré barba também acho que vale a pena experimentar os sabões de glicerina da Glyce ou Musgo Real, o óleo de barbear da Floid e o Myrsol Emulsión. Estes dois últimos até dão para fazer a barba e o Emulsión também serve de pós barba.

Já no que concerne aos sabões, acho a escolha bem fraca. O Proraso Verde é bom e tem uma sensação mentolada agradável, mas fora a frescura, acho que a G&C oferece alternativas bem mais interessantes a bom preço, começando pelo Lea (o refill Classic está esgotado infelizmente) ou Derby com aromas algo a detergente mas de performance excelente, passando pelos sabões duros de elevada performance, como o Mitchells Wool Fat, os Hasliger (principalmente o de ovelha) e o Tabac, ou os sabões moles italianos, como o Omega (de aroma mais agradável que os Proraso) e o Cella com cheiro a amêndoa amarga.

Dentro dos sabões mórbidos (moles) italianos com cheiro a amêndoa também existe o Vitos e o Cella ao quilo mas apesar de serem sabões muito bons, é demasiado sabão para uma pessoa.

Pessoalmente, não acho que os pincéis sintéticos e os sabões sejam uma boa combinação e apostaria mais em cremes de barba se for para usar o pincel sintético.

Quanto a cremes, tanto o Veleiro, como o Lavanda e o TS são acessíveis e excelentes.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #19 on: August 28, 2018, 09:12:40 pm »
0
Muito interessante! .

Mais uma dor de cabeça.

E estão com alguns produtos em saldo .


Nao gostei desse site achei complicado e os produtos que queria nao estavam em stock desisti. achei o Gifts & Care - mais pratico e fiz a encomenda hoje depois vou por as fotos.

fica por comprar numa loja ca em cascais que tem imenos produtos da barbearia do bairro (???)

- pincel de texugo
- toalhas de algodao para o pre shave
- achei piada ao sabao deles tambem devo comprar


e nos supermercados after shaves bem patuscos

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #20 on: August 28, 2018, 09:15:14 pm »
0
Azar so vi isto depois de já ter feito a encomenda, fica para uma próxima
Abs

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #21 on: August 28, 2018, 10:05:10 pm »
0
Isto é apenas a minha opinião, tu até podes ser daqueles que jura pela Futur e pelos Proraso. São bons produtos e de qualidade independentemente dos gostos.

O pincel comemorativo de texugo da ABB (preto e dourado no cabo) é muito bom e o preço acessível. O outro pincel de texugo da ABB é de pêlo de texugo pure, com as pontas preto acastanhadas e não é do agrado de muita gente por ter as pontas algo ásperas. Eu gosto, mas preferia pagar um pouco mais pelo outro.

Toalhas de algodão para o pré shave? Como assim?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #22 on: August 29, 2018, 09:35:34 am »
0
Esse pincel do 5º aniversário da ABB foi dos que mais me surpreendeu até hoje. Não esperava que fosse tão bom. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #23 on: August 29, 2018, 11:16:19 am »
0
Viva, obrigado

Foi a primeira compra e sei que nao vou acertar à primeira fui mais pelo que gostei nos videos, mas se gostar e se me adaptar a este tipo de barbear claro que vou comprando mais até acertar num kit para mim . Mas obrigado a todos pelas dicas e esclarecimentos ajudaram bastante.


Futur e Proraso - A encomenda já ia em €160 tive que cortar muita coisa mas a Merkur 38C HD estava na lista inicial (talvez estupidamente) a minha ideia é que mais vale uma progressiva para os dias que deixo crescer a barba poder poder começar com o barbear mais agressivo e ir reduzindo nas passagens - e adoro o barulho que ela faz a tirar a barba.

Pincel comemorativo de texugo da ABB (preto e dourado no cabo) - Obrigado pela dica vou por na lista para a próxima. Aqui o meu critério é comprar produtos nacionais. Vi uma loja em cascais com vários produtos da barbearia tradicional (???) e vou comprar o texugo deles + o sabao + straight razor e talvez mas aftershave

Toalhas de algodão para o pré shave?  - Culpa o GEOFATBOY ele tem um video que no pre shave ele recomenda toalhas de cara de algodao bem quentes 3 minutos para abrir os poros da cara. Vou num supermercado deve ser baratinho


Queria mesmo muito também ter comprado a merkur SLANT - basta dizer a um beginner que a maquina é mais agressiva e nao recomendada a iniciantes que é logo aquela que nós queremos.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #24 on: August 29, 2018, 12:43:37 pm »
0
Eu faço exactamento ao contrário, primeira passagem no set mais baixo, segunda num mais alto (isto quando ainda tenho margem de manobra pois usualmente uso as máquinas no máximo da agressividade, contudo algumas lâminas funcionam melhor num set ligeiramente mais baixo).

A Merkur slant é medianamente suave (ou medianamente agressiva), mais agressiva que a fasan mas menos que a Phoenix bakelite.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #25 on: August 29, 2018, 03:48:32 pm »
0
Entre as 3 eu devo ser dos poucos (provavelmente devo ser o único aqui no Forum ;)  ) que entre as Merkur Progress, Futur e a 38C HD prefiro sempre em primeiro lugar a Merkur 38C HD do que as outras duas, tenho as 3 para verificar as diferenças entre elas, inclusive tenho também o clone Qshave, por isso não digo isto pelo que leio ou ouço mas sim por ser a minha opinião e preferência pessoal porque não gosto de Safety Razors "cabeçudas" como é o caso da Progress e da Futur, mas como em tudo são gostos e opiniões e vale o que vale.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #26 on: August 29, 2018, 08:43:56 pm »
0
A Merkur slant é uma óptima aposta e outra máquina muito simples de usar sem exigência da técnica.

Ahhh, a toalha quente! Pensei que tinha ver com a aplicação do Proraso... Consegues um efeito semelhante tomando um banho quente antes do barbear. Há pessoas que se dão bem, outras que ficam cheias de cortes ou irritação. Eu acho mais seguro usar o frio do que o quente, principalmente quem se inicia.

Entre as 3 eu devo ser dos poucos (provavelmente devo ser o único aqui no Forum ;) ) que entre as Merkur Progress, Futur e a 38C HD prefiro sempre em primeiro lugar a Merkur 38C HD do que as outras duas, tenho as 3 para verificar as diferenças entre elas, inclusive tenho também o clone Qshave, por isso não digo isto pelo que leio ou ouço mas sim por ser a minha opinião e preferência pessoal porque não gosto de Safety Razors "cabeçudas" como é o caso da Progress e da Futur, mas como em tudo são gostos e opiniões e vale o que vale.

Nunca experimentei a Merkur 38, mas acredito que tendencialmente também fosse para essa máquina porque as ajustáveis pecam pela agressividade (pelo menos os exemplares que eu experimentei).

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #27 on: August 29, 2018, 09:29:11 pm »
0
Eu faço exactamento ao contrário, primeira passagem no set mais baixo, segunda num mais alto (isto quando ainda tenho margem de manobra pois usualmente uso as máquinas no máximo da agressividade, contudo algumas lâminas funcionam melhor num set ligeiramente mais baixo).

A Merkur slant é medianamente suave (ou medianamente agressiva), mais agressiva que a fasan mas menos que a Phoenix bakelite.
Acho a 37C mais suave que a Fasan.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #28 on: August 30, 2018, 03:24:55 pm »
0
Eu faço exactamento ao contrário, primeira passagem no set mais baixo, segunda num mais alto 

Opá, entao com as progressivas a técnica é começar com a graduaçao mais alta e ir baixando a graduaçao nas passagens seguidas?

pensava que quando estivesse com barba de alguns dias devia começar com graduaçao maior para deixar maior distancia entre a barba e a maquina (mais agressivo corta mais pelo) e nas passagens seguintes ir reduzindo para ser menos agressiva e reduzir a irritaçao.

e nos dias em que faço a barba diáriamente ou de 2 em 2 dias usar a graduaçao menor pois é preciso cortar menos pelo

Obrigado

Ps. O material ainda nao chegou bem ansioso que chegue pelo menos até amanha para fim de semana experimentar e ver se preciso de comprar algo mais à ultima hora antes de ir embora

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #29 on: September 02, 2018, 03:15:28 pm »
0
Opá, entao com as progressivas a técnica é começar com a graduaçao mais alta e ir baixando a graduaçao nas passagens seguidas?

pensava que quando estivesse com barba de alguns dias devia começar com graduaçao maior para deixar maior distancia entre a barba e a maquina (mais agressivo corta mais pelo) e nas passagens seguintes ir reduzindo para ser menos agressiva e reduzir a irritaçao.

e nos dias em que faço a barba diáriamente ou de 2 em 2 dias usar a graduaçao menor pois é preciso cortar menos pelo

Obrigado

Ps. O material ainda nao chegou bem ansioso que chegue pelo menos até amanha para fim de semana experimentar e ver se preciso de comprar algo mais à ultima hora antes de ir embora
A minha opinião está no fim do primeiro post:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5019.0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal