Par mim a Fatip Grande é medianamente suave/agressiva e não puxa!
Os Omega são muito diferentes dos Semogue - menos densos, o pelo é mais "teso" e com menos tendência a abrir.Mas experimenta o Omega 11126, é um pincel bastante porreiro, certamente irás gostar.
Obrigafo Oversaturn, já fui dar uma espreitadela e é uma bela peça. E não tenho nenhum naquele formato.
Pincel da 1.ª Passagem - Semogue 2000Pincel do restante escanhoado Muhle SintéticoMáquina Fattip Gold Edition opem comb com Astra SSSabão e ASL Proraso Verde(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)Comecei por usar para este escanhado o Semogue 2000, um dos que a par do 1305 e 830 começaram a comer a espuma. É verdade que ainda não fiz aqueles processos todos morosos para a tal limpeza que estou certo poderá resolver o problema. Fiz neste 2000 umas lavagens com shampoo de limpeza mas não alterou nada. Mas aqui há algo que me incomoda, eu uso estes pinceis em rotação, cuidadosamente lavados depois de cada uso e postos a secar de cabeça para baixo como mandam as regras, por isso, pelo cuidado dispensado chatei-me que tenha agora que gastar mais tempo a fazer uma limpeza com vinagres e outros produtos para tentar que funcionem como deve ser outra vez. É que tenho outros que continuam a funcionar muito bem e que foram comprados na mesma altura, como por exemplo o Omega 48, usado em rotação e com os mesmo cuidados. Não percebo como por magia estes pinceis não aguentam a espuma a seguir á primeira passagem. Ela desaparece e tem que se carregar novamente para continuar o escanhoado. Se fosse problema dos sabões o Muhle a seguir acontecia-lhe o mesmo mas bastou carregar uma vez que teve espuma para dar e vender para as restantes duas passagens. Um post comprido porque na minha opinião este problema não devia acontecer face ao preço que já se paga( pagou-se) por eles. E chateia porque gostava deles. ( agora ter que andar com os vinagres e outras coisas a demolhar x minutos e lavar mais 20...não devia acontecer) e agradeço á paciência dos Confrades que deram as dicas mas dificilmente farei agora isso. Vou guardá-los e talvez um dia que tenha mais tempo assim farei. Já agora, alguma sugestão dos Omega que sejam equivalentes ao 1305 e 830?
É difícil não gostar desse Omega 11126. É muito bom.Também tenho um Omega 11712 que supostamente tem o mesmo nó. Mas o cabo é muito diferente. Prefiro de longe o do 11126.Com outras características (nó mais largo e com loft mais curto), tens o pincel que foi feito por encomenda para a Connaughtshaving, o Omega 011842. Uma espécie de Omega #48 mas com o loft mais baixo e provavelmente um pelo mais aprimorado. Mas esse é substancialmente mais caro.