Author Topic: Semana de 24 a 30 Setembro 2018  (Read 16327 times)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3770
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #75 on: September 28, 2018, 10:54:35 am »
+1
2018-09-28

Ikea bowl ¤ Semogue 820 ¤ Gillette Fat Handled Tech + Merkur Super
Nanny's Ice & a Slice ¤ Myrsol Agua De Limón ¤ T&H Freshman Cologne 


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #76 on: September 28, 2018, 10:56:57 am »
0
Pincel à tua medida, nao @MC ?


Eh, eh!
Já cheguei a ter dois desses, mas acabei por vendê-los no B&B. Foi há muitos anos.
Sempre que penso nesses (ou no 1140), lembro-me da expressão do MC acerca de "pelos tipo corno" :D :D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #77 on: September 28, 2018, 11:31:28 am »
0
Opá, ainda bem que gostaste.
Outros sintéticos podem ser mais apelativos visualmente, ou ter mais backbone, ou ser maiores e etc. e tal. Os Plisson/MdB simplesmente funcionam bem e pronto.

Já agora, qual cor compraste? E como foi a entrega em Portugal? Por CTT ou transportadora? :)
Mas o backbone, na minha opinião, neste tipo de pincéis é melhor assim, porque evita aquele efeito de mola que atira espuma a voar, e facilita a abertura na cara, parece um silvertip. Ah, mais um detalhe, a olho nú, as fibras da MdB parecem-me mais finas do que as da Yaqi.

Comprei o cabo cinzento. Apesar de muito bonito (a minha cara metade gosta do aspecto dele também), e bem funcional, tem as consequências de ser moldado, nota-se a marca, inclusive tem um sitio junot ao nó em que parece que o verniz não agarrou bem. Mas ão coisas pequenas, que na minha opinião acabam por não tirar valor ao pincel.

Encomendado domingo, enviado 2ª à tarde, gratuitamente, recebido na 6a. Acho que foi por CTT, mas não me recordo do que dizia na caixa, e não fui eu que recebi a encomenda. Mais logo tento confirmar isso.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #78 on: September 28, 2018, 11:50:02 am »
+2
Omega 48
Fatttip Piccolo Gold Edition com Astra SS
Sabão e ASL Tabac



Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #79 on: September 28, 2018, 11:50:35 am »
0
Mas o backbone, na minha opinião, neste tipo de pincéis é melhor assim, porque evita aquele efeito de mola que atira espuma a voar, e facilita a abertura na cara, parece um silvertip. Ah, mais um detalhe, a olho nú, as fibras da MdB parecem-me mais finas do que as da Yaqi.

Comprei o cabo cinzento. Apesar de muito bonito (a minha cara metade gosta do aspecto dele também), e bem funcional, tem as consequências de ser moldado, nota-se a marca, inclusive tem um sitio junot ao nó em que parece que o verniz não agarrou bem. Mas ão coisas pequenas, que na minha opinião acabam por não tirar valor ao pincel.

Encomendado domingo, enviado 2ª à tarde, gratuitamente, recebido na 6a. Acho que foi por CTT, mas não me recordo do que dizia na caixa, e não fui eu que recebi a encomenda. Mais logo tento confirmar isso.

e não madaste vir o creme?
Imperdoável!

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #80 on: September 28, 2018, 11:54:00 am »
0

Estás como eu.

610, 1438 e todos os de anilha de plástico. O SOC também já lhe deu um engasgo mas ainda é prematura assumir seja o que for. Tenho para mim que quanto menor o loft mais fiáveis são.

A ver...




Paulo F e Rcoutada, pelos vistos a maldição dos semogue cerda parece ser mais generalizada. É pena.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #81 on: September 28, 2018, 12:06:40 pm »
0
Que achas desse sabao Durance? Vende aqui mas vi comentários muito negativos que me fizeram não querer testar.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk.        
[/

 


Desculpa a demora da resposta Rcoutada. Olha, eu comprei este sabão ás cegas na G&C  há dois anos mais coisa menos coisa porque decidi que ia comprar um sabão baratinho que ainda não tivesse visto por aqui. Custou-me aí uns 5 euros e foi uma agradável surpresa porque além de espumar bem, tem um bom deslize e um aroma( não muito intenso) bastante agradável fazendo lembrar, embora diferente, o sabão ABB Príncipe Real, no aroma. O ABB é mais rico em termos de aroma. É um sabão duro e pelo que custou valeu bem a pena. Resolvi só então pesquisar o que diziam por aí dele e com surpresa vi também essas criticas negativas. Não compreendo porquê.  Não é um super sabão mas quem o comprar fica bem servido. Devo realçar que o ASB que também adquiri tem bastante qualidade, proctetor, espalha bem, bem absorvido e com o mesmo aroma. É um aroma que não vai interferir com uma EDT que se use posteriormente já que não é muito intenso.
« Last Edit: September 28, 2018, 02:21:53 pm by oversaturn »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #82 on: September 28, 2018, 01:30:41 pm »
0
Omega 48
Fatttip Piccolo Gold Edition com Astra SS
Sabão e ASL Tabac

(Image removed from quote.)
E então, essa Fatip Gold com o pente aberto? Mantém a agressividade da irmã mais velha? Sempre tive curiosidade em máquinas de pente aberto e agressividade média/alta. A Fatip com esse acabamento está muito interessante...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #83 on: September 28, 2018, 02:35:37 pm »
0

Desculpa a demora da resposta Rcoutada. Olha, eu comprei este sabão ás cegas na G&C  há dois anos mais coisa menos coisa porque decidi que ia comprar um sabão baratinho que ainda não tivesse visto por aqui. Custou-me aí uns 5 euros e foi uma agradável surpresa porque além de espumar bem, tem um bom deslize e um aroma( não muito intenso) bastante agradável fazendo lembrar, embora diferente, o sabão ABB Príncipe Real, no aroma. O ABB é mais rico em termos de aroma. É um sabão duro e pelo que custou valeu bem a pena. Resolvi só então pesquisar o que diziam por aí dele e com surpresa vi também essas criticas negativas. Não compreendo porquê.  Não é um super sabão mas quem o comprar fica bem servido. Devo realçar que o ASB que também adquiri tem bastante qualidade, proctetor, espalha bem, bem absorvido e com o mesmo aroma. É um aroma que não vai interferir com uma EDT que se use posteriormente já que não é muito intenso.


Boa! Quer dizer que mudaram a fórmula, para melhor. :) Boas notícias.
Há coisa de 8-10 anos atrás, fazer uma boa espuma desse sabão era tarefa inglória. A espuma era muito instável, desaparecia num instante. Mais valia tentar espumar uma batata! :D

Mas o backbone, na minha opinião, neste tipo de pincéis é melhor assim, porque evita aquele efeito de mola que atira espuma a voar, e facilita a abertura na cara, parece um silvertip. Ah, mais um detalhe, a olho nú, as fibras da MdB parecem-me mais finas do que as da Yaqi. Comprei o cabo cinzento. Apesar de muito bonito (a minha cara metade gosta do aspecto dele também), e bem funcional, tem as consequências de ser moldado, nota-se a marca, inclusive tem um sitio junot ao nó em que parece que o verniz não agarrou bem. Mas ão coisas pequenas, que na minha opinião acabam por não tirar valor ao pincel. Encomendado domingo, enviado 2ª à tarde, gratuitamente, recebido na 6a. Acho que foi por CTT, mas não me recordo do que dizia na caixa, e não fui eu que recebi a encomenda. Mais logo tento confirmar isso.

Completamente de acordo.
Que me perdoem os apreciadores de backbone/firmeza, etc, mas em pincéis sintéticos a coisa funciona melhor assim, na minha opinião.
Claro que é moldado, e isso vai-se notar... mas por alguma razão estes custam bem menos que os "irmãos" Plisson. E até há cabos bem engraçados ali. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #84 on: September 28, 2018, 02:54:49 pm »
+1
Viernes 

Czech and Speake jabón de lavanda
Simpson Duke 3 brocha 
Muhle R89 maquinilla con Astra Azul
Weleda bálsamo 



Que gran aroma de lavanda para empezar el día.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #85 on: September 28, 2018, 02:56:50 pm »
0
2018-09-27

Ikea bowl ¤ Semogue 840 ¤ 6/8" Gold Dollar 66
Nanny's Exotic ¤ Myrsol F./Extra ¤ Ferrari Racing Red EDT


Lovely colours, Soren, and your Portuguese seems to be improving, quite well. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #86 on: September 28, 2018, 02:58:13 pm »
+2
28 Setembro 2018

* Weber PH + Stork Aristocrat 1 Titanium
* Wizamet Iridium Super
* WSP Original 2-Band + Oscar11 Aquamarine C7
* Jabonman/Eufros Sandolo Tallow
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO



O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline lu20vt

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 660
  • Respect: +948
    • https://m.facebook.com/groups/302316836625373?ref=bookmarks
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #87 on: September 28, 2018, 03:20:44 pm »
+3


Art of Shaving Kingsman  // Chubby 2 Synthetic // Cobra Classic With Feather // Floud Vigoroso

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #88 on: September 28, 2018, 03:44:43 pm »
0


Completamente de acordo.
Que me perdoem os apreciadores de backbone/firmeza, etc, mas em pincéis sintéticos a coisa funciona melhor assim, na minha opinião.
Claro que é moldado, e isso vai-se notar... mas por alguma razão estes custam bem menos que os "irmãos" Plisson. E até há cabos bem engraçados ali. :)
[/quote]







Sem dúvida, também concordo com isto. Um desses exemplos é o Semogue BC sintético, sendo um bom pincel tem demasiada “ mola” e para abrir na face tem que se pressionar bem. Nos sintéticos o Plisson é top, está bem a frente dos que eu conheço o Semogue e o Muhle. Acho dificil alguém experimentar um Plisson ou pelos vistos o seu irmão da Maison du Barbier e não ficar com a mesma ideia.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Semana de 24 a 30 Setembro 2018
« Reply #89 on: September 28, 2018, 03:47:53 pm »
0
E então, essa Fatip Gold com o pente aberto? Mantém a agressividade da irmã mais velha? Sempre tive curiosidade em máquinas de pente aberto e agressividade média/alta. A Fatip com esse acabamento está muito interessante...

Não tem a agressividade da Fattip mas corta mesmo bem. Por exemplo com a EJ 89 ou Merkur 34c faço sempre 3 passagens para um barbear apuradinho. Com esta bastam duas, a favor e contra pêlo. As mesmas que faço com a Grande ou Muhle R41 e se as uso em dias seguidos começa a arranhar e fico com a pele irritada. Está muito bem feita. Com esta fiz todos os dias desta semana sem problema. É suave, não arranha, é muito bonita e tem um acabamento superior ás suas irmãs Grande e Gentile. Vem com um closed comb mas ainda não o usei.
« Last Edit: September 28, 2018, 03:52:41 pm by Ishvadenbaden »

Tags: sotd 2018 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal