Author Topic: Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011  (Read 45639 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #45 on: May 17, 2011, 03:06:41 pm »
0
Já passei muito por isso. Sexta-feira era barba às 6 da manhã e às 15 horas, senão na hora do algodão passar corria o risco de não voltar para casa...rsrsrsrs

Na minha época tinha que estar com rosto de bunda de nene todos os dias  :D :D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #46 on: May 17, 2011, 03:10:53 pm »
0
Dando também os meus 2 cêntimos... Quando comecei nesta arte não era um crente absoluto, e impus um limite de 3 passagens para obter um escanhoado decente. No início isso não ocorria a 100%, mas com o tempo e com material/técnica mais evoluídos cheguei a um patamar com resultados que me agradam. Às vezes faço 3, outras 3 1/2 dependendo da máquina e lâmina. As últimas 1 1/2 são sempre ATG, é a única forma de conseguir obter BBS ou lá perto. Isto talvez não funcione tão bem para quem faz todos os dias, porque pode ser demasiado agressivo para a pele.

Agora estou a considerar fazer umas experiências de redução do número de passagens. Com a combinação certa deve ser possível obter resultados decentes, mas ainda não me empenhei muito nisso. É algo a experimentar...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #47 on: May 17, 2011, 05:01:02 pm »
0
Já passei muito por isso. Sexta-feira era barba às 6 da manhã e às 15 horas, senão na hora do algodão passar corria o risco de não voltar para casa...rsrsrsrs

Na minha época tinha que estar com rosto de bunda de nene todos os dias  :D :D


Claro! Todo dia! Só que na sexta tinha a "revista" para voltar para casa, por isso a necessidade de barbear duas vezes.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #48 on: May 17, 2011, 06:25:15 pm »
0
17-05-2011

LiJun & 1980 Finest Badger
Gillette Super Adjustable com lâmina Feather(1)
Sabão Provence Santé
ASB O Melhor by Confiança

Última lâmina Feather. No futuro irei tentar apostar nas Bleue se conseguir mais ou talvez as Blue Bird.
O Melhor é mesmo bom nestas alturas de mais calor, bem fresquinho.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #49 on: May 17, 2011, 06:28:57 pm »
0
Última lâmina Feather. No futuro irei tentar apostar nas Bleue se conseguir mais ou talvez as Blue Bird.

Ask and you shall recieve!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #50 on: May 17, 2011, 06:36:57 pm »
0
Dia 17

Fat boy com personna red (1)
MWF (estou a preferir espuma na cara em vez da tigela ultimamente)
Azulem


e como de costume nada de BBS nem barba em duas passadas!! (mas ja esta uma boa barba)

Noto que hoje na minha primeira barba com a FAT BOY (regulagem 1) descobri que nao acertei o angulo (passava e só saia espuma) fiz mais de 4 passadas pois tinha muitos retoques pra fazer e mesmo assim na zona do pescoço sobrou muito pelo! mas nao teve irritação nem cortes.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #51 on: May 17, 2011, 06:38:56 pm »
0
Última lâmina Feather. No futuro irei tentar apostar nas Bleue se conseguir mais ou talvez as Blue Bird.

Ask and you shall recieve!

Obrigadinho Renato, um amigo meu queria umas Bleue, pode ser que as consiga comprar.

MWF (estou a preferir espuma na cara em vez da tigela ultimamente)

Mais um que viu a luz e quer sair do clube fanático dos tigeleiros  ;D

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #52 on: May 17, 2011, 06:51:05 pm »
0
Noto que hoje na minha primeira barba com a FAT BOY (regulagem 1) descobri que nao acertei o angulo (passava e só saia espuma) fiz mais de 4 passadas pois tinha muitos retoques pra fazer e mesmo assim na zona do pescoço sobrou muito pelo! mas nao teve irritação nem cortes.

Mengão não sou muito experiente, minha jornada aqui é curta, mas acho que deve aumentar a agressividade da maquina.
A personna é muito suave e ainda mais regulada em 1 (que o pessoal usa com feather). Por que não tenta na próxima com regulagem 3?

Abraço
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #53 on: May 17, 2011, 06:56:55 pm »
0
Dia 17

Fat boy com personna red (1)
MWF (estou a preferir espuma na cara em vez da tigela ultimamente)
Azulem


e como de costume nada de BBS nem barba em duas passadas!! (mas ja esta uma boa barba)

Noto que hoje na minha primeira barba com a FAT BOY (regulagem 1) descobri que nao acertei o angulo (passava e só saia espuma) fiz mais de 4 passadas pois tinha muitos retoques pra fazer e mesmo assim na zona do pescoço sobrou muito pelo! mas nao teve irritação nem cortes.


Grande Fluzão , opa, mengão, sorry ... :P :P  Regulagem 1 não corta nem espuma...rsrsrs...mas sério, brincadeiras à parte, leva um tempinho para se adaptar à máquina, pegar o seu jeito, perceber as regulagens com diversas lâminas. Uma hora vc encaixa o BBS confortável!

abraço

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #54 on: May 17, 2011, 07:51:22 pm »
0
Terça-Feira, 17 de Maio de 2011

Semogue 1800
Creme DOVO amêndoas (sou achacado às amêndoas)
Mergress XL/Iridium (1)
Swiss Pitralon

Espuma feita na tigela. Desculpa Lusitano, mas estou a abandonar o barco. Cremes italianos e fazer a espuma na cara é coisa que comigo não funciona :(. Prefiro a tigela.
Depois do barbear de ontem me ter corrido, para ser diplomático, menos bem (ninguém me mandou estrear um creme e uma máquina no mesmo dia), decidi voltar ao que tem sido o meu set diário este mês.
O creme DOVO é para mim e a par do Acca Kappa o melhor creme italiano que já experimentei e a Iridium veio substituir as Polsilver que tenho usado ultimamente. Por muito que goste das Polsilver, tenho que admitir que as Iridium jogam noutro campeonato. São mais afiadas e suaves.
Quanto ao Swiss Pitralon a primeira sensação ao aplica-lo foi de que tinha a cara a arder devido ao grande teor de álcool que aquilo deve conter e ao facto de ainda ter a pele bastante irritada, depois passou e fui levado para o Céu. Já experimentei muitos produtos mas ainda não tinha encontrado nenhum que aliviasse a irritação tão bem como este. Consegue ser melhor do que o Thayers Medicated.
Com o bónus acrescido que a minha piquena gosta do cheiro. Casado há quase 12 anos e a minha mulher não para de me surpreender ;D.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #55 on: May 17, 2011, 07:55:43 pm »
0
Quanto ao Swiss Pitralon a primeira sensação ao aplica-lo foi de que tinha a cara a arder devido ao grande teor de álcool que aquilo deve conter e ao facto de ainda ter a pele bastante irritada, depois passou e fui levado para o Céu. Já experimentei muitos produtos mas ainda não tinha encontrado nenhum que aliviasse a irritação tão bem como este. Consegue ser melhor do que o Thayers Medicated.

Enabler!  >:(
E adicionado à Wish List!  ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #56 on: May 17, 2011, 07:59:33 pm »
0
Dia 17

Fat boy com personna red (1)
MWF (estou a preferir espuma na cara em vez da tigela ultimamente)
Azulem


e como de costume nada de BBS nem barba em duas passadas!! (mas ja esta uma boa barba)

Noto que hoje na minha primeira barba com a FAT BOY (regulagem 1) descobri que nao acertei o angulo (passava e só saia espuma) fiz mais de 4 passadas pois tinha muitos retoques pra fazer e mesmo assim na zona do pescoço sobrou muito pelo! mas nao teve irritação nem cortes.


Grande Fluzão , opa, mengão, sorry ... :P :P  Regulagem 1 não corta nem espuma...rsrsrs...mas sério, brincadeiras à parte, leva um tempinho para se adaptar à máquina, pegar o seu jeito, perceber as regulagens com diversas lâminas. Uma hora vc encaixa o BBS confortável!

abraço

Ok
mas sabe como é cachorro escaldado tem medo de agua fria... entao lamina suave e Fat boy no 1... amanha tentarei o 3.  ;) ;)
Valeu e sinto que temos um carioca tricolor por aqui?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #57 on: May 17, 2011, 08:07:17 pm »
0
Quanto ao Swiss Pitralon a primeira sensação ao aplica-lo foi de que tinha a cara a arder devido ao grande teor de álcool que aquilo deve conter e ao facto de ainda ter a pele bastante irritada, depois passou e fui levado para o Céu. Já experimentei muitos produtos mas ainda não tinha encontrado nenhum que aliviasse a irritação tão bem como este. Consegue ser melhor do que o Thayers Medicated.

Enabler!  >:(
E adicionado à Wish List!  ;D

Enabler mesmo...! Balha-me Deus... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #58 on: May 17, 2011, 08:58:27 pm »
0


mas sabe como é cachorro escaldado tem medo de agua fria... entao lamina suave e Fat boy no 1... amanha tentarei o 3.  ;) ;)
Valeu e sinto que temos um carioca tricolor por aqui?
[/quote]





Aquele abraço redentor confrade mengão!

e parabéns!

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 16 a 22 de Maio, de 2011
« Reply #59 on: May 17, 2011, 10:49:20 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Semogue "210"
Sabão - MWF
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 1X
Máquina - Gillette "Richwood" USA 1920

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba  I - Geleia "444"
Pós-Barba II - Colónia Geo. F. Trumper "Wild Fern" (Amostra)


Avaliação - Excelente Escanhoado... ;)

O Semogue 210 é um excelente pincel de cerda e é português!!!...;)



Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal