Poll

Gostavam de ter um pincel de cerdas Semogue edição limitada 2019?

Sim, gostava de ter um pincel BC 2019
38 (77.6%)
Não gostava de ter um pincel BC 2019
4 (8.2%)
Talvez.
7 (14.3%)

Total Members Voted: 46

Voting closed: April 12, 2019, 05:12:28 pm

Author Topic: Pincel Semogue BC 2019  (Read 40892 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #150 on: July 26, 2019, 08:47:37 am »
0
Viva Ramiro,

Ressuscitas-te?

Sent from my SM-J500FN using Tapatalk
O poder do pincel.... Hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #151 on: July 26, 2019, 08:55:05 am »
0

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #152 on: July 26, 2019, 02:02:06 pm »
0

Muito legal! Obrigado, Sergio!
Amigo, obrigado mais uma vez


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #153 on: July 26, 2019, 02:02:21 pm »
+1
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NbjN7LDXhmw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NbjN7LDXhmw</a>

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #154 on: July 26, 2019, 02:13:10 pm »
0
Está fixe. 
É possível testar?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #155 on: July 26, 2019, 08:01:46 pm »
0
Está fixe.
É possível testar?
Sim.
Agora está com o Filipe Fernandes e depois vai para o Nelson Alves e depois para o Octávio Sousa.
O senhor fica a seguir o Octávio.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #156 on: July 30, 2019, 11:07:48 pm »
+1
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NbjN7LDXhmw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NbjN7LDXhmw</a>

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Excelente vídeo, Sérgio! Para quando a saída do pincel? Ainda vou a tempo de encomendar um no respetivo tópico?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #157 on: August 07, 2019, 11:20:15 am »
0
Bem, e chegou a minha vez de testar o "Pipas" (sim, para mim, já tem alcunha).

Primeira impressão, apenas visual: o cabo é espectacular, o nó é bem largo e parece um bocado baixo e com bastante densidade, o que não é mau, mas que me deixou a pensar se num pincel de mistura não se iria revelar demasiado firme. De qualquer forma, é suave na mão mesmo a seco, o cabo mesmo não sendo o mais ergonónimo do mundo assenta muito bem e é confortável.

Bom, passando ao teste seguinte, deixei-o um bocadinho dentro de água, e fiz uma espuma de Proraso branco na mão, de teste. O pelo é bem macio, o nó abre bem, sem esforço, e enche-se de espuma num fininho. Aparenta ser uma máquina a espumar.

Ficou a repousar, e hoje de manhã fez o teste na cara. E o resultado do primeiro teste? Muito bom, muito bom mesmo.
O nó é realmente largo, denso e baixo (não o medi, pode parecer mais baixo por causa da proporção cabo-base do nó, altura do pelo). No entanto, abre muito bem na cara, sem esforço e sem acumular espuma na base. Espuma essa que desenvolve muito rapidamente, é uma máquina neste capitulo. Uma suavidade impressionante também.

No geral, acho o nó muito bem conseguido, desde a altura do pelo à largura do nó, passando pela própria mistura de pelo, tudo em proporções perfeitas, que resultam muito bem. Não é demasiado firme, mas também não é flácido. Não é demasiado baixo mas também não é alto, para mim, ficou mesmo no ponto.

Volto a referir que isto foi a minha primeira utilização.

Deixo as fotos abaixo.









Ah, foi usado com um Noberu, e após 10s-15s de carga estava assim:



E depois de construir a espuma na face:



E finalmente, depois de limpo e passado na toalha para retirar o excesso de água:




Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #158 on: August 07, 2019, 11:39:42 am »
0
Muito bom, obrigado por esta análise.


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #159 on: August 07, 2019, 11:53:29 am »
0
Estou aqui vai não vai para decidir sobre a aquisição deste pincel. Admito que tenho um fraquinho por pinceis e bonito ele é, mas gostava de saber de quem já o testou como o comparam a um finest (2band) eqivalente em dimensões ? 

Mais macio ? mais ou menos firme ? facilidade de abertura ? 

Eu faço a espuma 99% das vezes directamente na cara, seja com cremes ou sabões e apesar de utilizar sinteticos prefio os cerdas ou os texugo 2 band.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #160 on: August 07, 2019, 11:59:24 am »
0
Estou aqui vai não vai para decidir sobre a aquisição deste pincel. Admito que tenho um fraquinho por pinceis e bonito ele é, mas gostava de saber de quem já o testou como o comparam a um finest (2band) eqivalente em dimensões ?

Mais macio ? mais ou menos firme ? facilidade de abertura ?

Eu faço a espuma 99% das vezes directamente na cara, seja com cremes ou sabões e apesar de utilizar sinteticos prefio os cerdas ou os texugo 2 band.
Eu achei este pincel perfeito para espumar na cara. Em relação a um 2 bandas, é muito idêntico, aliás, o pelo é maioritariamente texugo 2 bandas. Agora aquilo que noto é que a construção do nó está muito boa. É largo na base, mas não fica demasiado grande, abre muito bem nas pontas, sem acumular espuma no centro do nó, e a firmeza também acho que está no ponto. É um luxo na cara, confesso até gostei mais deste do que do meu SOC. Vá o cabo do SOC é capaz de assentar ligeiramente melhor na mão, mas este é exclusivamente bonito.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #161 on: August 07, 2019, 12:29:33 pm »
0
Maioitariamente em finest 2 bandas? De certeza? Qual a proporção?
Até agora, e tanto quanto sei, os misturas da Semogue têm sido 50% cerda premium e 50% texugo finest. Tinha ideia de que este também seria assim...

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #162 on: August 07, 2019, 01:49:01 pm »
0
Bem, e chegou a minha vez de testar o "Pipas" (sim, para mim, já tem alcunha).

Primeira impressão, apenas visual: o cabo é espectacular, o nó é bem largo e parece um bocado baixo e com bastante densidade, o que não é mau, mas que me deixou a pensar se num pincel de mistura não se iria revelar demasiado firme. De qualquer forma, é suave na mão mesmo a seco, o cabo mesmo não sendo o mais ergonónimo do mundo assenta muito bem e é confortável.

Bom, passando ao teste seguinte, deixei-o um bocadinho dentro de água, e fiz uma espuma de Proraso branco na mão, de teste. O pelo é bem macio, o nó abre bem, sem esforço, e enche-se de espuma num fininho. Aparenta ser uma máquina a espumar.

Ficou a repousar, e hoje de manhã fez o teste na cara. E o resultado do primeiro teste? Muito bom, muito bom mesmo.
O nó é realmente largo, denso e baixo (não o medi, pode parecer mais baixo por causa da proporção cabo-base do nó, altura do pelo). No entanto, abre muito bem na cara, sem esforço e sem acumular espuma na base. Espuma essa que desenvolve muito rapidamente, é uma máquina neste capitulo. Uma suavidade impressionante também.

No geral, acho o nó muito bem conseguido, desde a altura do pelo à largura do nó, passando pela própria mistura de pelo, tudo em proporções perfeitas, que resultam muito bem. Não é demasiado firme, mas também não é flácido. Não é demasiado baixo mas também não é alto, para mim, ficou mesmo no ponto.

Volto a referir que isto foi a minha primeira utilização.

Deixo as fotos abaixo.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)



Ah, foi usado com um Noberu, e após 10s-15s de carga estava assim:

(Image removed from quote.)

E depois de construir a espuma na face:

(Image removed from quote.)

E finalmente, depois de limpo e passado na toalha para retirar o excesso de água:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)
Grato pela tua análise.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #163 on: August 07, 2019, 02:38:41 pm »
0
Maioitariamente em finest 2 bandas? De certeza? Qual a proporção?
Até agora, e tanto quanto sei, os misturas da Semogue têm sido 50% cerda premium e 50% texugo finest. Tinha ideia de que este também seria assim...
Tinha a ideia que é 70% de texugo finest 2 band com 30% cerdas premium.


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #164 on: August 07, 2019, 02:41:22 pm »
0
Bem, e chegou a minha vez de testar o "Pipas" (sim, para mim, já tem alcunha).

Primeira impressão, apenas visual: o cabo é espectacular, o nó é bem largo e parece um bocado baixo e com bastante densidade, o que não é mau, mas que me deixou a pensar se num pincel de mistura não se iria revelar demasiado firme. De qualquer forma, é suave na mão mesmo a seco, o cabo mesmo não sendo o mais ergonónimo do mundo assenta muito bem e é confortável.

Bom, passando ao teste seguinte, deixei-o um bocadinho dentro de água, e fiz uma espuma de Proraso branco na mão, de teste. O pelo é bem macio, o nó abre bem, sem esforço, e enche-se de espuma num fininho. Aparenta ser uma máquina a espumar.

Ficou a repousar, e hoje de manhã fez o teste na cara. E o resultado do primeiro teste? Muito bom, muito bom mesmo.
O nó é realmente largo, denso e baixo (não o medi, pode parecer mais baixo por causa da proporção cabo-base do nó, altura do pelo). No entanto, abre muito bem na cara, sem esforço e sem acumular espuma na base. Espuma essa que desenvolve muito rapidamente, é uma máquina neste capitulo. Uma suavidade impressionante também.

No geral, acho o nó muito bem conseguido, desde a altura do pelo à largura do nó, passando pela própria mistura de pelo, tudo em proporções perfeitas, que resultam muito bem. Não é demasiado firme, mas também não é flácido. Não é demasiado baixo mas também não é alto, para mim, ficou mesmo no ponto.

Volto a referir que isto foi a minha primeira utilização.

Deixo as fotos abaixo.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)



Ah, foi usado com um Noberu, e após 10s-15s de carga estava assim:

(Image removed from quote.)

E depois de construir a espuma na face:

(Image removed from quote.)

E finalmente, depois de limpo e passado na toalha para retirar o excesso de água:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)


Obrigado pelo relato! Deu mais vontade ainda de obter este pincel   :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal