Author Topic: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard  (Read 1260 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« on: September 30, 2018, 10:49:37 pm »
0
Caríssimos

Das últimas vezes que tenho barbeado com a hawk2 e feather pro guard, tem acontecido cortar-me, ficar com muito ardor e não conseguir bbs.
 
Pensei que fosse, e de facto já estava romba, por a primeira lâmina que coloquei estar gasta. Mas o problema persistiu e agravou com lâmina nova. Ainda pensei que fosse da pro-guard e comprei uma professional, que ainda não experimentei, pq espero pela vossa opinião primeiro.
Assim, a preparação é a mais completa. Água quente na cara, óleo pre, creme. Depois faço uma passagem wtg seguida de outra atg, e é aqui que os problemas aparecem. Tenho de fazer vários retoques na zona abaixo do queixo que é a mim a mais complicada, e finalmente acabo, no lábio superior onde o meu pelo é muitíssimo espesso. Nesta zona já aconteceu umas duas vezes com a leaf razor fazer uns nicks, simplesmente a hawk parece que não corta mas arranca pelos ficando um ponto de sangue???!!! Tudo isto em atg . Comprei recentemente uma 38c ( excelente máquina, vou postar em razors) e days duas vezes que me barbeie cortou bem o pelo, da primeira não houve cortes nenhuns e da segunda um só nick no bigode novamente, com irritação negligenciavel (meço a irritação passando pedra de alumínio)
Alguém pode ajudar com o que se estará a passar com a hawk?
Obrigado

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« Reply #1 on: September 30, 2018, 11:29:31 pm »
0
Pode ser tanta coisa...

Pode ser da água quente, podes precisar de mais passagens antes de atacar a contra pelo, podes ter que esticar melhor a pele, podes não te dar com as lâminas, etc.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« Reply #2 on: September 30, 2018, 11:42:05 pm »
0
FML

Fiquei com duas ideias
Uma experimentar com água fria
A outra que como usei a hawk várias vezes seguidas talvez que a agressividade da lâmina acabou por causar inflamação na pele, pq agora me lembro fiquei com pequenas borbulhas vermelhas de tal forma que um dos barbeares teve de ser electivo e coloquei creme cicatrizante, para dar descanso a pele. Quando utilizar uma feather na DE tb vou verificar se com o uso me vai inflamar a pele. A pro-guard apesar de ser a mais suave, o facto é que me faz um bom peeling na pele , lembro-me de ver a pele a ficar mais branca por onde passava a lâmina, como se tirasse aparte bronzeada da pele
Obrigado

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« Reply #3 on: September 30, 2018, 11:43:30 pm »
0
Correção:Eléctrico não electivo

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« Reply #4 on: October 02, 2018, 11:59:56 am »
0
Eu com a Feather Popular e com as Feather que vinham de origem não conesgui um único barbear confortável e nem muito eficiente.

E com as frequentes passagens a lâmina Feather não perdoa e começa a macerar.

Entretanto percebi que a pega da Feather é complemente diferente da Merkur a que estou mais habituado e as coisas estão a melhorar.

Entretanto estou a desfazer a barba depois do banho.

Inicialmente está a fazer antes, pois parecia correr melhor.

No fundo o que quero mostrar é que para máquinas dferentes tens que ter maneira de atacar o pêlo ligeiramente diferentes, até no ângulo na cara.

Se fizer o mesmo ângulo na Feather que na Merkur nem cócegas faço ao pêlo.

O contrário...uiii:D

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dificuldade com hawk2 + feather pro guard
« Reply #5 on: October 02, 2018, 01:25:07 pm »
0
Caríssimos

Das últimas vezes que tenho barbeado com a hawk2 e feather pro guard, tem acontecido cortar-me, ficar com muito ardor e não conseguir bbs.
 
Pensei que fosse, e de facto já estava romba, por a primeira lâmina que coloquei estar gasta. Mas o problema persistiu e agravou com lâmina nova. Ainda pensei que fosse da pro-guard e comprei uma professional, que ainda não experimentei, pq espero pela vossa opinião primeiro.
Assim, a preparação é a mais completa. Água quente na cara, óleo pre, creme. Depois faço uma passagem wtg seguida de outra atg, e é aqui que os problemas aparecem. Tenho de fazer vários retoques na zona abaixo do queixo que é a mim a mais complicada, e finalmente acabo, no lábio superior onde o meu pelo é muitíssimo espesso. Nesta zona já aconteceu umas duas vezes com a leaf razor fazer uns nicks, simplesmente a hawk parece que não corta mas arranca pelos ficando um ponto de sangue???!!! Tudo isto em atg . Comprei recentemente uma 38c ( excelente máquina, vou postar em razors) e days duas vezes que me barbeie cortou bem o pelo, da primeira não houve cortes nenhuns e da segunda um só nick no bigode novamente, com irritação negligenciavel (meço a irritação passando pedra de alumínio)
Alguém pode ajudar com o que se estará a passar com a hawk?
Obrigado
Quer parecer que usas o ângulo errado com a Hawk.
Não te esqueças que a Hawk é uma single é que não precisas de a inclinar pois a cabeça já tem a inclinação.
 Se  inclinares demais o ângulo da lâmina em relação á pele fica praticamente perpendicular e em vez de cortar o pêlo, simplesmente enfias a lâmina na pele sem cortar seja o que for.

Na Hawk, estica a pele e passa a máquina com o cabo paralelo a pele. E acima de tudo não carregues, desliza.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal