Author Topic: Semogue Caravela - O Nosso Pincel  (Read 147960 times)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #45 on: May 18, 2011, 09:48:53 pm »
0
Bom, as razões de mudarem o pincel, pelas razões apresentadas pelo leon são válidas e eu aceito visto ele ser a pessoa que ia comercializar o dito pincel. Na minha humilde opinião, o pincel para ser um pincel do forum, penso que deveria, como já foi referido, ter sido mais debatido e informado neste forum e além disso os membros podiam ter sido convidados a opinar nas caracteristicas do pincel.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #46 on: May 18, 2011, 10:49:17 pm »
0
Eh lá... Este Semogue "Ibérico", tem dado mais que falar que o "TGV"  ;D ;D ;D :D :D :D
Embora estando por "fora", gosto bastante de acompanhar este tópico... ;)
Apenas deixo uma ideia utópica, para uma futura criação de pincéis "alusivos" aqui ao fórum do " Barbear Clássico"... Então é assim...
O Leon ou a "Semogue" vendiam-nos em separado, a rama (3 tipos à escolha) e o cabo em madeira, pois é mais fácil de personalizar!! É claro, que tinham de vir acompanhados com instruções específicas de como os por a funcionar!!! ;)
Depois, cada um elaborava à sua vontade o acabamento e o desenho visual do cabo!!! A seguir, era só usa-los e colocar as fotos, os comentários e as descrições sobre as experiências obtidas com as nossas próprias criações!!! Isso é que era giro!!! ;)
Dois factores "obrigatórios" a todos eram... Tinham de ter em comum, a designação ou algo indicativo do "Barbear Clasiico" e do país a que o respectivo membro do fórum pertence...
Em minha opinião, acho que seria lindo!!! E bem vistas as coisas, esta nem era uma ideia difícil de se concretizar!!! ;D
Obrigado...
« Last Edit: May 18, 2011, 10:52:27 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #47 on: May 18, 2011, 11:40:01 pm »
0
Caros,

O pincel é belo, mas não entro nessa pois já tenho três. Talvez num futuro próximo reconsidere, afinal, as finanças podem melhorar e me tornar mais tentado a comprar essa maravilha.

Um abraço. 

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #48 on: May 18, 2011, 11:57:06 pm »
0
Achas que se o pincel tivesse sido igual ao SOC 2 bandas tinham sido todos vendidos aqui e no fórum espanhol? Atravessavas-te? Eu não. Não tenho encaixe financeiro para ficar com stock parado e não saber o que fazer ao resto dos pinceis.

Não quero estar a discutir contigo Leon, mais que não seja porque acho que isto não nos leva a lado nenhum e não abona nada a favor do fórum.
Como já disse anteriormente, o projeto era vosso, e a decisão final teria de ser vossa e a mim só me resta respeitar isso.
Para além disso tenho o maior respeito por ti não só como membro do fórum, mas também por achar que é em grande parte graças a ti e ao trabalho que tens feito, que a Semogue é hoje uma marca reconhecida e admirada internacionalmente.

Dito isto só gostava de fazer dois comentários/perguntas:

- Independentemente da decisão ser vossa, acho que vocês tinham obrigação de manter as pessoas informadas daquilo que se passava, e neste aspecto tenho de reconhecer que o Teiste ainda foi dando a cara no foroafeitado, mas poucas ou nenhumas explicações te vi a dar por aqui.
A menos que o Teiste fosse o mentor do projeto e no teu caso só estivesses encarregue da realização/comercialização do mesmo, caso esse em que mais nada me resta senão pedir-te as minhas mais sinceras desculpas.

- Por outro lado referes-te ao problema financeiro e nesta parte tenho de concordar contigo. É tudo muito bonito, as pessoas estão todas muito interessadas, mandam-se fazer 100 pincéis, só que depois chega a hora da verdade e só há 30 interessados e ficavas aí com um monte de pincéis parados, com o inerente prejuízo.
No meio disto só não percebo uma coisa. Não teria sido possível encomendar os cabos, os nós, fazer uma lista das pessoas interessadas (que no fundo é o que vocês estão a fazer agora), e só posteriormente mandar gravar a quantidade certa e aproveitar o resto dos cabos e dos nós para produzir o SOC2?
Aí já não haveria prejuízo financeiro, nem haveria stocks parados. Em certa medida é o que foi feito com o LE2009 e o SOC. Pegar numa edição limitada e criar um pincel de produção corrente.
Se calhar o meu raciocínio é completamente irrealista Leon, mas muito sinceramente gostava que me explicasses o porquê.




Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #49 on: May 19, 2011, 09:43:49 am »
0
1. De facto, reconheço que podia ter havia uma informação mais actualizada. Este projecto tem várias pessoas envolvidas, não sou só eu e o Teiste. São também o Nuno, o du212 e o Sr. Gomes. Nestes meses temos estado a trocar impressões sobre como este projecto podia ter mais sucesso. Apesar de nunca ter sido abondonado, poderia ter dado mais informações periódicas sobre o estado deste. Facto pelo qual peço desculpas.

2. O problema é que qualquer indústria precisa de quantidades mínimas. Fazer 100 já é o mínimo dos mínimos, por especial favor. Não é só a Semogue que presta o serviço. Temos outra indústria encarregue de fazer os cabos e ainda outra encarregue de fazer a gravação a laser. São várias partes distintas que se tem que convencer a fazer poucas quantidades. No teu exemplo, teriamos que ficar hipoteticamente com 100 pinceis feitos e 30 deles gravados. Poderia até ser possível, mas ter os "restos" vendidos para o público em geral só com a diferença de não ter a gravação, enfim não me agrada muito. O SOC não é bem assim. A rama não é exactamente igual, não tem a banda pintada. Em todos os projectos que fiz gosto sempre que haja algo de único e irrepetitível.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #50 on: May 22, 2011, 03:24:49 am »
0
Eu estou fora dessa compra, por mais que estivesse esperando e precisando de um pincel, não gostei da cara dele.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #51 on: May 22, 2011, 08:38:23 pm »
0
1. oversaturn
2. rntdcarvalho
3. Gabriel Maia
4. nunogrl
5. brg
6. Captain Flint
7. Twin
8. GADREL
9. Rui Taxa
10. milo  :
11. Fernando Vitor


Olá meu nome é fernando Vitor sou novo no forum e gostei da ideia do pincel, estou dentro do negocio do pincel, e so para saber se tambem enviam para a holanda, um abraço a todos e continuem com este espaço.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #52 on: May 22, 2011, 09:12:20 pm »
0
Olá Vitor!
Penso que o envio para a Holanda não é problema. Podes enviar uma MP ao Leon e ele explica-te os pormenores.
Já agora, passa por aqui, e abre um tópico para te apresentares à comunidade. E já agora, bem-vindo!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #53 on: May 23, 2011, 04:34:45 am »
0
Quando chega a esperada caravela? :D ;) :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #54 on: May 23, 2011, 10:25:34 am »
0
Olá meu nome é fernando Vitor sou novo no forum e gostei da ideia do pincel, estou dentro do negocio do pincel, e so para saber se tambem enviam para a holanda, um abraço a todos e continuem com este espaço.

Claro! Sem problema!

Bem vindo!  :D
« Last Edit: May 23, 2011, 12:37:00 pm by oversaturn »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RA

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #55 on: May 23, 2011, 11:52:19 pm »
0
Esta Caravela já deu que falar, não quero por mais lenha na fogueira por isso aqui vai uma mera opinião até nem desgosto do pincel, tenho pena que o projecto inicial não tenha ido avante e que neste não tenha-mos tido opinião sobre nada mas enfim, não se pode ter tudo e nem agradar a todos, percebo a indignação de alguns e os propósitos de outros, a certeza é só uma, só compra quem quer e eu nem sei se sim ou não por mais que seja "O Nosso Pincel"!

Fora a minha opinião quero dar os parabéns a todos os envolvidos que não deixaram o projecto de lado e que com certeza nos tentaram agradar a todos com as suas escolhas!

Cumprimentos a todos,

Ricardo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #56 on: May 24, 2011, 12:16:52 am »
0
Felizmente passados estes anos todos já consigo ouvir esta música sem ter em conta as conotações políticas. Por isso aqui fica, simplesmente épico:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=WYeDsa4Tw0c" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=WYeDsa4Tw0c</a>
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #57 on: May 24, 2011, 05:43:42 am »
0
Felizmente passados estes anos todos já consigo ouvir esta música sem ter em conta as conotações políticas. Por isso aqui fica, simplesmente épico:

Maravilhoso, Caro brg, de arrepiar!  ;)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #58 on: May 26, 2011, 07:34:16 am »
0
1. oversaturn
2. rntdcarvalho
3. Gabriel Maia
4. nunogrl
5. brg
6. Captain Flint
7. Twin
8. GADREL
9. Rui Taxa
10. milo  :
11. Fernando Vitor
12. NavalArchitect
"Never complain, never explain."

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #59 on: May 26, 2011, 11:25:12 am »
0
Olá, foi feita uma gravação de teste na base.
Perdoem a má qualidade da imagem:

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal