Author Topic: Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band  (Read 26893 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #45 on: June 06, 2011, 11:43:35 am »
0
E que se passa, Renato, o teu ainda não chegou? :P

Já falei com o Bruno, fiquei um pouco preocupado quando vi que os nuestros hermanos o recebiam e eu não. Houve quebra de stock no fim de semana passado que só seria reposto neste último sábado, anteontem. A ordem de compra foi respeitada e como eu só o comprei mesmo no final do dia... Mas tal como eu disse ao Bruno, a pressa não é nenhuma, e tenho a certeza que o assunto está em boas mãos!  ;D

Ah, bom, então foi isso. :) É que eu atirei-me logo de cabeça, fiz a encomenda por MP logo de manhã! ;D Daí a diferença, então. :)
O Bruno envia por correio registado, por isso não duvido que tudo corra bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #46 on: June 06, 2011, 11:45:28 am »
0
E que se passa, Renato, o teu ainda não chegou? :P

Já falei com o Bruno, fiquei um pouco preocupado quando vi que os nuestros hermanos o recebiam e eu não. Houve quebra de stock no fim de semana passado que só seria reposto neste último sábado, anteontem. A ordem de compra foi respeitada e como eu só o comprei mesmo no final do dia... Mas tal como eu disse ao Bruno, a pressa não é nenhuma, e tenho a certeza que o assunto está em boas mãos!  ;D
Até porque não se pode propriamente dizer que estejas aí aflito, sem pincel para fazer a barba... ;)
Saudações, Augusto.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #47 on: June 06, 2011, 11:54:32 pm »
0
Eu por acaso não concordo que um pincel para ser bom para espumar na cara tenha de ter 50mm ou menos de loft, isso é um número como outro qualquer. Tudo depende do pelo, do pincel, da densidade...
E acho que o objectivo dos pinceis mais tradicionais era ser polivalente e nesse aspecto acho que correspondiam bem. Esta "febre" actual é mais na busca de pinceis "especializados".
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #48 on: June 07, 2011, 12:28:44 am »
0
Em Portugal, não há tanta tradição em pincéis de texugo. E se fores a ver, na maioria das marcas mais tradicionais (Semogue, Omega, Mühle, Plisson, etc.), os lofts elevados são a regra geral. A excepção são mesmo as marcas anglo-saxónicas, como a Simpsons.

Não tendo experimentado um Plisson parece-me que este será uma excepção nos que descreveste, pois lida com 4 tipos de pêlo bastante diferentes das outras marcas descritas, que terão um backbone natural diferente, e como tal se calhar não o colocaria em paralelo com essas, apesar dos lofts elevados. Mas incluiria outras marcas anglo-saxónicas como a Savile Row e outras dos três T's! Já a Simpson parece-me maioritariamente (para não dizer exclusivamente) orientada a espumar na cara! E parece-me que mesmo a Shavemac, se descartares a costumização e os D01, tens lofts "anti-dogmáticos" que é como quem diz, acima dos 50mm.


Os três T's (e a Harris, já agora) não produzem pincéis.
 - Os D. R. Harris ainda são produzidos pela Simpsons e pela Rooney;
 - os Geo F Trumper's eram até há pouco tempo produzidos pela Vulfix/Simpsons também (agora é uma incógnita, mas o mais provável é serem fabricados pela Mühle ou Edwin Jagger, pois as três companhias - GFT, Mühle e EJ - têm um acordo de distribuição);
 - Os da Taylors não me lembro quem é mas acho que são Vulfix/Simpsons e/ou Rooney (basta ver o formato dos cabos) ;D;
 - os da Truefitt & Hill são feitos pela Rooney (a linha Wellington são Rooney 1/2) e pela Vulfix (as linhas Regency e Carlton). Aqui está um post esclarecedor acerca dos T&H, informação que vi confirmada no TSR. Diz-se nos fóruns que agora estão a mudar a produção e que será a Edwin Jagger a fabricá-los - quando for a Londres tenho que ir "farejar" esta informação à T&H.

A Saville Row é uma marca norte americana que também não produz pincéis - tem várias linhas, e pelo que li umas são produzidas pela Shavemac (estes cabos fazem de facto lembrar algo) e outras são produzidas pela Kent, se não me falha a memória - se bem que aqui a amazon acha que são produzidos em Portugal. :P (balhame Nocha Shenhôra, num había nechexidade... alguma vez Portugal ia produzir um pincel tão feio?!?!)

Eu por acaso não concordo que um pincel para ser bom para espumar na cara tenha de ter 50mm ou menos de loft, isso é um número como outro qualquer. Tudo depende do pelo, do pincel, da densidade...
E acho que o objectivo dos pinceis mais tradicionais era ser polivalente e nesse aspecto acho que correspondiam bem. Esta "febre" actual é mais na busca de pinceis "especializados".

Concordo. Curiosamente, acabo de medir o meu SOC-2 com a craveira e descobri que tem 54mm de loft... :D Nice! :D
« Last Edit: January 30, 2012, 11:07:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #49 on: June 07, 2011, 06:39:55 am »
0
E no Brasil, então? Quando falo que uso sabão de barbear, as pessoas me olham com tal cara de espanto que mais pareço um ser pra lá de Saturno!!! Perceberam o trocadalho do carilho com o codinome do Emanuel? É, amigo, não é só Portugal que quase não tem sabões de barbear! Aqui, que eu conheça, só existe o da Granado, que é una bela porcaria!
E pincéis são, na maioria, sintéticos! Com exceção de um ou dois de cerdas "naturais"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #50 on: June 07, 2011, 07:37:55 am »
0
E no Brasil, então? Quando falo que uso sabão de barbear, as pessoas me olham com tal cara de espanto que mais pareço um ser pra lá de Saturno!!! Perceberam o trocadalho do carilho com o codinome do Emanuel? É, amigo, não é só Portugal que quase não tem sabões de barbear! Aqui, que eu conheça, só existe o da Granado, que é una bela porcaria!
E pincéis são, na maioria, sintéticos! Com exceção de um ou dois de cerdas "naturais"!
Caro José Luís, gostei do trocadilho ;D ;D ;D, como eu disse antes, deve ser nossa herança Portuguesa, que nos levou a usar creme e pincel, quando há, de cerda natural!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #51 on: June 07, 2011, 11:32:05 pm »
0
Para lá de Saturno fica Urano. É nestas alturas que dou graças por não se escrever em Inglês aqui... ;D

@Islander: cada vez concordo mais, o 830 para mim está no limite. Acho que trabalha melhor com cremes fáceis que sabões "complicados". Estou curioso com as medidas do caravela, mais nó e menos loft pode ser mesmo o que estou à espera. O SOC2... um dia destes ainda cai no carrinho.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #52 on: June 08, 2011, 01:13:06 am »
0
Para lá de Saturno fica Urano. É nestas alturas que dou graças por não se escrever em Inglês aqui... ;D
Sabes que a pronunciação oficial foi alterada à conta desse trocadilho, por isso agora já não há problema :)
Saudações, Augusto.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #53 on: June 08, 2011, 06:31:40 am »
0
Para lá de Saturno fica Urano. É nestas alturas que dou graças por não se escrever em Inglês aqui... ;D
Sabes que a pronunciação oficial foi alterada à conta desse trocadilho, por isso agora já não há problema :)

Pois é, mas uns quantos de nós nos lembramos da original. :D 

(A pronúncia actual parece muito forçada.)

   - Murray

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #54 on: June 08, 2011, 06:46:00 am »
0
Em Portugal, na minha opinião, a forma mais tradicional de espumar será com um pincel de cerda e um creme. Por aqui, os pincéis de cerda sempre foram muito mais populares que os de texugo.
O meu pai faz assim ainda hoje, e o meu avô também o fazia. Acho que o uso de sabão de barbear nunca se generalizou em Portugal, daí a raridade dos sabões de barbear portugueses.

Caro Emanuel, eu devia ter pensado no pincel de cerda, pois também foi o implemento do vulgo americano!  Se calhar, até a técnica de espumar na cara tem as raizes no pincel de cerda!

Nos EUA, os cremes em tubo também foram populares, mas sempre houve a opção do sabão.

Está aqui uma foto de um americano fazendo a barba com Gilette em 1915. Parece que está usando pincel de cerda e sabão numa caneca.  Alguém postou esta imagem no ShaveMyFace:

www.shorpy.com/node/10568

Pode-se clicar na imagem para ampliar.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #55 on: June 09, 2011, 10:03:07 am »
0


Será que podemos cruzar um texugo(a) com um javali e então criar O derradeiro pincel?? Não aos pincéis mesclados, sim a experiências genéticas dignas do Dr. Moreau! Queremos um pincel de Texuvali!  ;D :D ;)

Ou Javalugo?!?!? ;D Já percebi o que os ingleses querem dizer com a palavra "bodger"! :D


Pessoal, acho que encontrei um javalugo! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue SOC 2-band vs Simpson 2-band
« Reply #56 on: June 10, 2011, 08:28:19 am »
0

Pessoal, acho que encontrei um javalugo! :D

(Image removed from quote.)
LOL.  ;D :D ;D
Raríssimo animal, Caro oversaturn, prenda-o bem, pois há muito poucos pelo mundo!!!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal