Author Topic: É para acabar em 2019  (Read 62609 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
É para acabar em 2019
« on: January 01, 2019, 09:59:02 am »
0
Antes de mais, um excelente 2019 para todos.

O que pretendem acabar em 2019?

Relembro que não consigo criar tópicos no Tapatalk.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #1 on: January 02, 2019, 08:01:30 am »
0
Bom ano

Assim para começar, acabar o creme Men’s Estoril.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #2 on: January 02, 2019, 09:51:42 am »
0
Como decidi só comprar novo material à medida que vou gastando o que tenho... Há muito para acabar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #3 on: January 02, 2019, 10:01:31 am »
0
Eu quero acabar com a dúzia de amostras de sabões que ainda tenho. Por uns bocadinhos de sabão tenho montes de espaço ocupado.

Também tenho um Pannacrema Pure2O e um Sudsy Soappery perto do fim, que será para acabar em breve (e eventualmente substituir por dois novos :))

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #4 on: January 03, 2019, 11:46:59 pm »
0
Como decidi só comprar novo material à medida que vou gastando o que tenho... Há muito para acabar
Eu tenho outro problema. Estou a tentar acabar com cremes de inferior qualidade, como o men’s Estoril, para poupar dinheiro. Mas custa-me usa-lo quando tenho ao lado um Maca Root bem superior. Assim, para aliviar a minha culpabilidade, amanhã despejo o resto do Men’s na taça e o que sobrar uso para pintar a gata Depois experimento um Denim que comprei à pouco para experimentar, uma vez que acho que não é grande coisa. E depois?? Se não o achar grande coisa, deito fora!! Foram só alguns Euros!! É uma pequena perda. depois faço o mesmo com o Lavanda e Finalmente o glorioso Musgo Real. Aqui é mais difícil o MR foi caro!! Senão for tão bom como o Maca..... paciência!! Tenho de atingir a redenção libertando-me dos bens materiais, jogo no lixo o MR!!! E depois, para me perdoar, compro um tobs!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É para acabar em 2019
« Reply #5 on: January 03, 2019, 11:54:32 pm »
0
E depois não gostas do tons s vai pro lixo também....

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #6 on: January 04, 2019, 12:35:22 am »
0
E depois não gostas do tons s vai pro lixo também....
Isso!!!!
É isso mesmo!!
É bom comprar , para depois deitar fora quando não se quer. É a libertação da necessidade de consumir.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: É para acabar em 2019
« Reply #7 on: January 04, 2019, 01:03:56 am »
+1
Comprar para deitar fora?!?! Poucas coisas me parecem mais consumistas que isso :P

Olha, se não gostares do MR ou do TOBS envia-os para minha casa que eu vou "deitando-os fora"... ao ritmo de um escanhoado de cada vez :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É para acabar em 2019
« Reply #8 on: January 04, 2019, 07:53:40 am »
0
Isso!!!!
É isso mesmo!!
É bom comprar , para depois deitar fora quando não se quer. É a libertação da necessidade de consumir.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É que ha algumas pessoas que não se dão muito bem bom o TOBS. Eu não sou um deles mas experimentei um TOBS ( creme ) graças a um desses.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #9 on: January 04, 2019, 08:36:08 am »
0
É que ha algumas pessoas que não se dão muito bem bom o TOBS. Eu não sou um deles mas experimentei um TOBS ( creme ) graças a um desses.
Ah ok!
Pois é preciso experimentar e, pelo menos para mim, leva tempo. Pq já tenho Maca hà bastante tempo (foi o segundo ou o primeiro que comprei) e usei-o pouco pq tinha o palmolive, e depois pq tinha o Men’s e como eu tenho tendência a deixar o melhor para o fim não uso o melhor qd o tenho à mão. Mas houve um dia que com a navalha ou navalhete, usei o o Maca, e senti bem a diferença para o Men’s Estoril , daí para a frente usar Men’s Estoril tem sido algo penoso. Entretanto vendo o entusiasmo dos confrades pelo Lavanda, comprei o Lavanda, e antes disso o MR, e vim um Denim e por pura estupidez também o comprei.
Ou seja, quando penso no TOBS é para rivalizar com o Maca (isto pq ainda não experimentei nem o Lavanda nem o MR).
O meu objectivo é fazer semelhante ao que fiz com as lâminas, que é estabilizar, 2,3 bons cremes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #10 on: January 04, 2019, 08:38:43 am »
+1
Pode fazer uma rotação com os cremes.
Não precisa de usar até ao fim de uma só vez.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: É para acabar em 2019
« Reply #11 on: January 04, 2019, 09:50:37 am »
0
Eu optei por ir rodando os cremes e sabões mais ou menos de 15 em 15 dias, desde os de melhor qualidade aos de qualidade inferior. Assim tenho a percepção e consigo fazer uma avaliação justa em vez de usar um hoje, amanhã outro e por aí fora...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #12 on: January 04, 2019, 10:07:30 am »
0
As primeiras vezes que usei o Lavanda também não gostei. Cheguei depois à conclusão que apenas não gostei por maçariquice minha. Voltando a experimentar mais tarde, é um dos cremes que mais gosto.

O que fiz com alguns cremes ou sabões mais baratos e que se revelaram fraquinhos foi experiências. Comecei por misturar glicerina e manteiga de karité, mais um óleo essencial para potenciar o aroma, e voilá, passou a ser um produto bem melhor.

Exemplo com o Monsavon (abaixo de 1€ em França), proposto pelo artesão de Le Pére Lucien (não me recordo do seu nome), e que funciona maravilhosamente bem:
http://theshavingroom.co.uk/community/index.php?threads/monsavon-shaving-soap.27586/page-2 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: É para acabar em 2019
« Reply #13 on: January 04, 2019, 11:08:13 am »
0
Ah ok! Pois é preciso experimentar e, pelo menos para mim, leva tempo. Pq já tenho Maca hà bastante tempo (foi o segundo ou o primeiro que comprei) e usei-o pouco pq tinha o palmolive, e depois pq tinha o Men’s e como eu tenho tendência a deixar o melhor para o fim não uso o melhor qd o tenho à mão. Mas houve um dia que com a navalha ou navalhete, usei o o Maca, e senti bem a diferença para o Men’s Estoril , daí para a frente usar Men’s Estoril tem sido algo penoso. Entretanto vendo o entusiasmo dos confrades pelo Lavanda, comprei o Lavanda, e antes disso o MR, e vim um Denim e por pura estupidez também o comprei. Ou seja, quando penso no TOBS é para rivalizar com o Maca (isto pq ainda não experimentei nem o Lavanda nem o MR). O meu objectivo é fazer semelhante ao que fiz com as lâminas, que é estabilizar, 2,3 bons cremes. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É isso, uma das melhores coisas de ter vários é ir rodando, conforme dá na gana.

Se gostas do Maca, provavelmente irás gostar dos TOBS, uma vez que a origem é a mesma.

As primeiras vezes que usei o Lavanda também não gostei. Cheguei depois à conclusão que apenas não gostei por maçariquice minha. Voltando a experimentar mais tarde, é um dos cremes que mais gosto. O que fiz com alguns cremes ou sabões mais baratos e que se revelaram fraquinhos foi experiências. Comecei por misturar glicerina e manteiga de karité, mais um óleo essencial para potenciar o aroma, e voilá, passou a ser um produto bem melhor. Exemplo com o Monsavon (abaixo de 1€ em França), proposto pelo artesão de Le Pére Lucien (não me recordo do seu nome), e que funciona maravilhosamente bem: http://theshavingroom.co.uk/community/index.php?threads/monsavon-shaving-soap.27586/page-2

O famoso "tuning" do Monsavon feito pelo Cyril!
Já foi falado aqui no fórum :D
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=12114.0

Alguém me arranja aí um Monsavon?! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: É para acabar em 2019
« Reply #14 on: January 04, 2019, 12:20:55 pm »
0
O famoso "tuning" do Monsavon feito pelo Cyril!
Já foi falado aqui no fórum :D
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=12114.0

Alguém me arranja aí um Monsavon?! :D
Cyrill, é isso.

Tenho um aberto ainda por modificar, e outro fechado. Se quiseres é todo teu. Recomendo umas gotinhas de óleo essencial de alfazema, fica um lavanda mais potente, que a mim me agrada.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal