Author Topic: safety razor - pele sensivel  (Read 36023 times)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #165 on: January 23, 2019, 12:50:43 am »
0
Até agora, tenho 'maltratado' a minha face com uma lâmina Fusion que já fez barbeares de perder a conta, uso um pincel sem marca comprado numa drogaria onde coloco gel nívea sensitive. E, para rematar, hidrato a face com creme nívea clássico (lata azul) e não tenha a cara vermelha. Portanto, acho que com o Semogue 1800 não vai ser pior...

Então é só trocar de lâmina e continua bem.
Aconselho o creme para barbear Samurai da Rituals. 
Este creme dispensa pincel.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #166 on: January 23, 2019, 12:51:00 am »
0
Não concordo com algumas coisas sinceramente, mas são opiniões pessoais.

Não posso é deixar de referir a valente bosta que foi para mim o ASB e o sabao IK. Falavam tao bem e infelizmente fui comprar... Felizmente depois apareceu alguem que gostava e o levou.

Quanto ao usar o gel ou espuma e ser mais desconfortável isso aceito, mas onresuatado ser melhor já não.

Mas nunca se perde nada em testar, isso é certo.

Sei de quem faz a barba todos os dias, usa fusion e gel, e adora.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #167 on: January 23, 2019, 12:56:21 am »
0
Sei de quem faz a barba todos os dias, usa fusion e gel, e adora.

Quando usava a Gillette Fusion Proglide e o gel Gillette também pensava que era o melhor.
Mas vi a luz, tarde, mas vi, graças ao meu sogro.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #168 on: January 23, 2019, 01:09:16 am »
0
Culpa o homem agora...

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #169 on: January 23, 2019, 11:32:08 am »
0
Um dos muitos links que explicam as vantagens do BC com lamina de segurança DE face às lâminas de cartucho:

https://www.toolsofmen.com/is-a-double-edge-safety-razor-really-worth-it/


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #170 on: January 23, 2019, 12:18:39 pm »
0
De uma forma geral.

O creme da nívea dá uma hidratação e reparação da pele como poucos aftershaves dão, talvez somente os de topo como o Institut Karité.

A Fusion usada com a técnica adquirida com as safety razor, isto é, sem insistir nas passagens e principalmente sem fazer pressão, acaba por ser bem mais benigna e fácil de usar.

O grande problema do gel e da espuma enlatada é a falta de água, mas quando usados com um pincel com água, dão um barbear bastante bom. O processo é um pouco mais desconfortável, mas o resultado é igualmente bom e por vezes a pele até fica melhor porque não é tão amolecida como quando se usa um creme ou sabão.

De qualquer das formas, insisto que faças a experiência porque vais ganhar know how e se fores como a maioria de nós, vais adoptar o barbear clássico não porque é melhor ou mais prático, mas porque dá prazer, quer pelo domínio de uma técnica, quer pela variedade de experiências e produtos novos e entusiasmantes.
Obrigado FML!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #171 on: January 23, 2019, 03:49:28 pm »
0
Eu vou efetivamente iniciar-me com o 1800 e com sabão duro Muhle. O semi-duro da mesma marca (com a designação "cream"?) custa mais do dobro (!!)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Pode tb experimentar um creme, para ver a diferença. Por exemplo, o Lavanda da arch brit. Quanto ao sabão se vir que quer aumentar a proteção, coloque uma gostas de óleo pré, no acto de espumar.

Bons barbeares!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #172 on: January 23, 2019, 04:02:27 pm »
0


Pode tb experimentar um creme, para ver a diferença. Por exemplo, o Lavanda da arch brit. Quanto ao sabão se vir que quer aumentar a proteção, coloque uma gostas de óleo pré, no acto de espumar.

Bons barbeares!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado!
Creio que vou iniciar-me com o Muhle Shaving Cream Buckthorn (que vem em embalagem de plástico). Embora esteja curioso relativamente aos sabões, li que os mesmos secam mais a pele (o que não é bom para a minha pele seca). Daí, talvez, a sua sugestão de lhe adicionar óleo pré. O Lavanda da Ach Brito será, certamente, uma futura aquisição (em Lisboa, onde o posso adquirir?)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #173 on: January 23, 2019, 04:05:45 pm »
0
Até agora, tenho 'maltratado' a minha face com uma lâmina Fusion que já fez barbeares de perder a conta, uso um pincel sem marca comprado numa drogaria onde coloco gel nívea sensitive. E, para rematar, hidrato a face com creme nívea clássico (lata azul) e não tenha a cara vermelha. Portanto, acho que com o Semogue 1800 não vai ser pior...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Migas

Fartei-me de rir com a sua descrição dos produtos que tem usado.

A fusion da última vez que usei há 4 meses, não cortou, arrancou pêlo, e fiquei cheio de borbulhas de pelos encravados. Quando usava fusion com regularidade o 4º uso era penoso e matava a lâmina. O creme Nívia que ainda tolerava à 20 atrás era o sensitive Branco. O azul que você usa era quase pólvora. Há pouco tempo usei um skino sensitivo e foi logo para o lixo, o meu rosto parecia uma frigideira no fogão.

Assim, atreve-mo a dizer que a sua pele, comparada com a minha, é tão sensível como uma lixa n4, e o seu pêlo é tão duro como os fios de seda.
Acho que pode estar à vontade e usar os produtos que quiser, nada vai piorar!!

Forte abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #174 on: January 23, 2019, 04:10:50 pm »
0

Obrigado!
Creio que vou iniciar-me com o Muhle Shaving Cream Buckthorn (que vem em embalagem de plástico). Embora esteja curioso relativamente aos sabões, li que os mesmos secam mais a pele (o que não é bom para a minha pele seca). Daí, talvez, a sua sugestão de lhe adicionar óleo pré. O Lavanda da Ach Brito será, certamente, uma futura aquisição (em Lisboa, onde o posso adquirir?)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Boa pergunta!
Eu adquiri um na Drogaria Rosa (mercado de Alvalade) mas era o único e da ultima vez que lá fui ainda tinham mais. Mas o XF-17 sabe melhor que eu. Sei que também há no intermarche da Malveira, mas é longe. Se lá for traga-me uns dois ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #175 on: January 23, 2019, 04:11:00 pm »
0
Migas

Fartei-me de rir com a sua descrição dos produtos que tem usado.

A fusion da última vez que usei há 4 meses, não cortou, arrancou pêlo, e fiquei cheio de borbulhas de pelos encravados. Quando usava fusion com regularidade o 4º uso era penoso e matava a lâmina. O creme Nívia que ainda tolerava à 20 atrás era o sensitive Branco. O azul que você usa era quase pólvora. Há pouco tempo usei um skino sensitivo e foi logo para o lixo, o meu rosto parecia uma frigideira no fogão.

Assim, atreve-mo a dizer que a sua pele, comparada com a minha, é tão sensível como uma lixa n4, e o seu pêlo é tão duro como os fios de seda.
Acho que pode estar à vontade e usar os produtos que quiser, nada vai piorar!!

Forte abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Rotiv: Pois, devo estar a exagerar.   Comparativamente à sensibilidade da pele de outros confrades. Tenho de postar uma foto da minha face, para vossa avaliação.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #176 on: January 23, 2019, 04:13:37 pm »
0
Boa pergunta!
Eu adquiri um na Drogaria Rosa (mercado de Alvalade) mas era o único e da ultima vez que lá fui ainda tinham mais. Mas o XF-17 sabe melhor que eu. Sei que também há no intermarche da Malveira, mas é longe. Se lá for traga-me uns dois ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Correção: na drogaria Rosa não tinham mais!!
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #177 on: January 23, 2019, 04:15:09 pm »
0
Rotiv: Pois, devo estar a exagerar.   Comparativamente à sensibilidade da pele de outros confrades. Tenho de postar uma foto da minha face, para vossa avaliação.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Eheheh



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #178 on: January 23, 2019, 04:17:25 pm »
0
Gostava de comprar o LA TOJA ASB EXTRA SENSITIVE. Sabem onde o posso comprar ao melhor preço em Lisboa? Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Não é em Lisboa mas se comprar on line penso que compensa comprar na Loja ARENAL por  4.75 €uros  (ENVÍO GRATIS POR COMPRAS SUPERIORES A 15€) e demora normalmente 3 dias a chegar a casa  ;)

https://www.arenal.com/la-toja-after-shave-balsamo-extra-sensible-100-ml/p/000000000000023553

https://www.arenal.com/la-toja-after-shave-balsamo-protect-7-calmante-100-ml/p/000000000000058809

https://www.arenal.com/la-toja-after-shave-balsamo-classic-100-ml/p/47_82


https://www.arenal.com/higiene/corporal/afeitado/c/1_0000000104?sort=price-asc&q=%3Aprice-asc&show=Page&limit=96#

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: safety razor - pele sensivel
« Reply #179 on: January 23, 2019, 04:21:44 pm »
0

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal