Author Topic: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019  (Read 17497 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #120 on: January 22, 2019, 04:27:54 pm »
0
Certo, mas para todos os efeitos, é a marca que aparece...

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #121 on: January 22, 2019, 06:01:33 pm »
0
Ora... Como se a ABB percebesse alguma coisa de pincéis. Às vezes nem no tipo de pelo acertam...

Mais valia teres perguntado directamente ao Sr. Gomes. :D
Uma reclamação sobre a qualidade da safety razor.
Resposta: Like.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #122 on: January 22, 2019, 06:14:51 pm »
0
A loja não reembolsa o valor q pagaste?

Se recusarem pede o livro de reclamações e fundamenta tudo objectivamente e fica com uma cópia para dar sequência.

Porém e pelas fotos não vejo qualquer defeito na máquina q fosse imperceptível quando a compraste (excepto se estava embalada).

Mas de facto a ignorar clientes assim não vão muito longe


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #123 on: January 22, 2019, 06:20:54 pm »
0



Porém e pelas fotos não vejo qualquer defeito na máquina q fosse imperceptível quando a compraste (excepto se estava embalada).



Vou comparar com a Mühle R89 que é do mesmo valor.

A minha era a que estava em melhor estado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #124 on: January 22, 2019, 06:31:53 pm »
0
Concordo contigo q a máquina está em péssimo estado

O q faria de diferente era não comparar a máquina deles com a muhle q é um fabricante diferente e não são obrigados a ter padrões de qualidade diferentes

Eu baixava umas fotos dessa máquina do site deles e dizia q o fabricante induziu t em erro pois a qualidade da máquina anunciada nada tem a ver com a vendida


Se comparares com a muhle eles dizem q cada fabricante tem a sua qualidade e não se pode compara um com o outro

Abs




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #125 on: January 22, 2019, 06:45:17 pm »
0
Reclamava usando esta máquina deles como referência

http://www.theportugalonlineshop.com/antiga-barbearia-de-bairro-principe-classic-safety-razor-safety-razor


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #126 on: January 22, 2019, 09:30:04 pm »
0

Vou comparar com a Mühle R89 que é do mesmo valor.

A minha era a que estava em melhor estado. (Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
A minha Sheng Long do chinês, de 1,50€, tem melhor aspecto.
O facto de não te responderem só me leva a não gastar mais um único tusto com esses "artistas". Uma postura miserável.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #127 on: January 22, 2019, 09:41:48 pm »
0
Não acham que isso deveria ser discutido num.tópico para o efeito?

Muito melhor para a organização do fórum.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #128 on: January 22, 2019, 09:54:39 pm »
0
Eu baixava umas fotos dessa máquina do site deles e dizia q o fabricante induziu t em erro pois a qualidade da máquina anunciada nada tem a ver com a vendida

Foi o que fiz.
Enviei uma mensagem para a marca pelo menssenger e a resposta foi um like, como o print screen acima.

Tive que ir à loja onde comprei e resolver a situação.
Estavam todas em pior estado que a minha.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #129 on: January 23, 2019, 10:58:31 am »
0
Concordo contigo q a máquina está em péssimo estado

O q faria de diferente era não comparar a máquina deles com a muhle q é um fabricante diferente e não são obrigados a ter padrões de qualidade iguais
[...]


Basicamente... isto.

Já foi falado aqui no fórum que a máquina deles é uma qualquer paquistanesa ou indiana remarcada.
Querer que tenha o mesmo nível de acabamentos que uma Mühle é pura utopia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #130 on: January 23, 2019, 11:57:49 am »
0
Foi o que fiz.
Enviei uma mensagem para a marca pelo menssenger e a resposta foi um like, como o print screen acima.

Tive que ir à loja onde comprei e resolver a situação.
Estavam todas em pior estado que a minha.

Sim, estou de acordo.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #131 on: January 23, 2019, 12:02:20 pm »
0
Basicamente... isto.

Já foi falado aqui no fórum que a máquina deles é uma qualquer paquistanesa ou indiana remarcada.
Querer que tenha o mesmo nível de acabamentos que uma Mühle é pura utopia.

É perfeitamente natural comparar produtos do mesmo tipo e ainda com o mesmo valor. 
Não pedi qualidade igual à Mühle. 
Apenas alertei a marca para a falta de qualidade. 
A resposta da marca foi um like. 
Tive que ir à drogaria onde comprei e explicar a situação. 
Havia riscos  em todos os cabeçais,  falta de brilho. 
O dono disse desconhecer a falta de qualidade e pedi desculpas e até compensou com outro produto visto que as safety razor estão todas assim. 

Mas pronto. Fico por aqui. 
Um adeus.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #132 on: January 23, 2019, 01:42:58 pm »
0
Sinceramente, neste caso, compreendo bem o que o XF-17 quer dizer e estou totalmente de acordo com ele.
Afinal coloca-se nos sites e lojas online fotos de uma máquina imaculada e depois 99% das que estão à venda são todas defeituosas... Tá mal. Tem que ser sério e já agora minimamente amável para com os clientes. Eu próprio cheguei a ter umas nas mãos, no ECI, e fiquei decepcionado. Cheguei mesmo a sentir-me bastante incomodado por não me parece correcto tentar vender máquinas muito más, com preço elevado, aos clientes... Chega a roçar o insulto para com os clientes.
Ainda por cima, supostamente, marca de excelência e de qualidade comprovada nos outros artigos e que depois "borra a pintura" com atitudes dessas...enfim. E sim, se a marca vende, aquilo que quase parecem "clones" das Muhle, pelo mesmo preço, deve apresentar uma qualidade próxima. Ainda para mais quando a cromagem das chinesas que custam um terço do valor é bem boa. Sem imperfeições.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #133 on: January 23, 2019, 02:29:48 pm »
+1
Sinceramente, neste caso, compreendo bem o que o XF-17 quer dizer e estou totalmente de acordo com ele.
Afinal coloca-se nos sites e lojas online fotos de uma máquina imaculada e depois 99% das que estão à venda são todas defeituosas... Tá mal. Tem que ser sério e já agora minimamente amável para com os clientes. Eu próprio cheguei a ter umas nas mãos, no ECI, e fiquei decepcionado. Cheguei mesmo a sentir-me bastante incomodado por não me parece correcto tentar vender máquinas muito más, com preço elevado, aos clientes... Chega a roçar o insulto para com os clientes.
Ainda por cima, supostamente, marca de excelência e de qualidade comprovada nos outros artigos e que depois "borra a pintura" com atitudes dessas...enfim. E sim, se a marca vende, aquilo que quase parecem "clones" das Muhle, pelo mesmo preço, deve apresentar uma qualidade próxima. Ainda para mais quando a cromagem das chinesas que custam um terço do valor é bem boa. Sem imperfeições.
Recordo-me de ter sido alertado para o facto de ser uma "paquistanesa" e para a possível falta de qualidade.
Essa foi uma das razões para não ter adquirido a SR e também pelo facto de não ser fabricada em Portugal.
Estou solidário com o Confrade XF-17 e considero a atitude da ABB miserável, à imagem da SR que vende. 
Eu, que só tenho um produto da marca, não faço intenções de lhes comprar mais produtos depois de uma atitude destas com um cliente (Que por acaso até tem imenso material da marca e sempre a "promoveu").
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #134 on: January 23, 2019, 04:29:21 pm »
0
O facto de ser vendida a um valor equivalente à da Mühle nem acho sequer grave, nem sequer determinante neste caso. As marcas são livres de propor os seus produtos ao preço que quiserem. E o consumidor aí toma a decisão, se vale a pena ou não. Até porque um preço alto não é garantia de qualidade.

Ainda se fosse a ABB a única a fazer isso… Muitas outras marcas fazem o mesmo. Por exemplo, a Timor vende uma Weishi (que normalmente custa uns €8 - €15) remarcada e propõe-a cá por trinta e tal euros. Pior ainda, vem numa caixa a dizer Solingen, sugerindo uma origem que não tem. Ora, sabendo tudo isso, não me passaria pela cabeça compará-la a uma Mühle, apesar do preço semelhante.

Há no mercado outras máquinas (Matador, Cadet, Maggard, etc.) que, tal como a ABB, são basicamente paquistanesas remarcadas. Geralmente barbeiam muito bem, são bonitas e têm cabos interessantes, mas no que toca a acabamento e qualidade de construção, deixam muito a desejar. Já tive a oportunidade de fazer uma revisão de uma delas, se tiverem curiosidade de ver podem ler aqui.

Cabe ao consumidor decidir se o produto vale ao não a pena. Até imagino o consumidor incauto a cair na esparrela. Mas caramba, os frequentadores aqui do fórum estão melhor informados, e talvez por isso a máquina em questão não é muito popular por aqui…!

O que penso injustificável é a atitude da marca face a um consumidor descontente, e aí penso que a resposta teria que ser outra. Compreendo que a confiança que o Sérgio tinha na marca tenha saído abalada, e percebo o seu desapontamento.

Não digo que não comprarei produtos da marca no futuro. Mas de qualquer maneira, os produtos da ABB que me interessam são os pincéis, e é por terem a origem que têm. Provavelmente também é por isso que nunca me interessei pela SR. :P Diz-me de donde vens...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal