Author Topic: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019  (Read 17458 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #135 on: January 23, 2019, 05:08:19 pm »
0
Aceito o teu ponto de vista mas continuo a achar que o preço deverá ser indicador de determinado patamar de qualidade. Se vou comprar um carro de 40 mil euros espero que cumpra com determinados aspectos. Deverá sobressair num ou dois pontos. Pode não ter o melhor motor mas ter bons acabamentos e conforto e vice-versa. Neste caso, não me parece que isso aconteça. A não ser pela "exclusividade"... Não há mesmo duas máquinas dessa marca iguais... Hehehe
Cada uma tem uma imperfeição diferente das restantes.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #136 on: January 23, 2019, 05:34:35 pm »
0
Idealmente deveria ser. Na prática… bom, todos conhecemos produtos que, por uma razão ou outra, estão hiperinflacionados. Em todas as áreas de consumo.
De maneiras que o consumidor tem que estar mais informado e não basear a sua escolha apenas com base no preço. A lógica do “quanto mais caro, melhor” nunca foi fiável, e nos dias de hoje, ainda menos. :P

Lembro-me que quando apareceram estas máquinas asiáticas, remarcadas por lojas americanas com nomes atrativos, foi um frenesi de falatório nos fóruns, toda a gente parecia dizer bem daquilo, parecia que alguém tinha acabado de inventar a pólvora. Mas ninguém falava nos pontos negativos. E continua a ser verdade o que disse na review que escrevi em 2014; pelo preço que damos por uma delas, conseguimos comprar uma EJ e ficamos melhor servidos. :D

Quanto à máquina da ABB, destaca-se no design (é verde! :P ) e na caixa pomposa que deve ter um custo de produção superior à da própria máquina. :D LOL Os da Mühle, Merkur ou EJ ao menos são muito mais pragmáticos: singelas embalagens de cartão e qualidade onde realmente importa. Prioridades…! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #137 on: January 23, 2019, 05:41:30 pm »
0
Ate podem ter o preço mais alto e qualidade pior

O nome é trapaceiros e termina com a falência da empresa.

Grave é Portugal ter potencialidades para estes nichos de mercado e isso nas mãos de um YouTuber ou blogger estrangeiro a classificar produtos portugueses como  trash acabam com toda uma pequena indústria local.

Acho q ficava bem um e-mail colectivo ao instituto do consumidor e deco a denunciar  a prática desleal da empresa q vê de produtos de qualidade inferior a publicitada e os riscos q isso traz para os outros produtores portugueses


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #138 on: January 24, 2019, 01:01:17 pm »
0
Hmm... não acho que seja tão grave como isso. Vocês não estão a valorizar o trabalho da ABB: procurar um fabricante de SR, desenhar e fabricar o cabo e a embalagem, aplicar o logo, comprar em quantidade para poder satisfazer as encomendas.

A qualidade de construção não é a mesma que uma EJ ou Merkur? Ninguém disse que seria. O mais natural é que não seja. Caso contrário teriam um EJ decorada pelo mesmo preço que uma EJ normal, o que seria estranho...

Se valorizam a qualidade de construção mais do que o aspecto estético, optem pela EJ. Caso contrário têm a ABB, que continua a ser perfeitamente utilizável!

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #139 on: January 24, 2019, 01:14:21 pm »
0
publicitam algo q não corresponde ao produto real, ou seja escondem o mau fabrico e isso é enganar quem compra online.

q ponham fotos da máquina toda riscada

É mau gosto porém um preço alto q indicia para o consumidor q estará ao nível das outras marcas gama alta

Nas mãos de um youtuber estrangeiro estraga nos a reputação


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #140 on: February 07, 2019, 11:52:59 am »
0
[...]
Nas mãos de um youtuber estrangeiro estraga nos a reputação


Isso dos youtubers estrangeiros é o que menos importa neste caso.
Até porque o que não faltam por aí são youtubers estrangeiros a sobrevalorizarem produtos medíocres...! :P
É tudo uma questão de imparcialidade. Ou falta dela.

[...]
A qualidade de construção não é a mesma que uma EJ ou Merkur? Ninguém disse que seria. O mais natural é que não seja. Caso contrário teriam um EJ decorada pelo mesmo preço que uma EJ normal, o que seria estranho...

[...]

É mais isso. Personalizada com as cores da marca, com caixinha pomposa (só o custo de produção da caixa deve ser superior o da máquina), e pelo mesmo preço...?

Não digo que não seja possível, mas altamente improvável.

Ainda por cima, já tinha sido dito aqui no fórum uma carrada de vezes que aquilo era uma paquistanice/chinesice qualquer, e que a nível de acabamentos não seria a mesma coisa.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #141 on: February 08, 2019, 01:33:57 pm »
0
Para espicaçar um pouco mais a discussão, pergunto o que consideram pior:

- a SR da ABB, que custa o mesmo que uma EJ mas vem melhor decorada e menos bem acabada,
- ou uma Tatara Masamune, que tem uma qualidade de construção à prova de bala e é em inox, mas custa 10x mais?

;)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #142 on: February 08, 2019, 01:47:34 pm »
0
Como é obvio, para mim ;D , prefiro mesmo a questão do valor a mais mas que tenha qualidade.

Mesmo que nitidamente tenha uma relação custo/qualidade miserável.

Qual o motivo: se tiver má qualidade nem olho para ela.

Se tiver qualidade, se quiser e puder cometer a loucura, faço-o.

Tanto a indicada como a minha fetiche (não sei porquê) Feather AS2-D2 estão numa wish list que nem é muito rígida e se houver oportunidade será concretizada, mas que não me tira o sono.

O que me anda colocar na dúvida é bem menos exótico, R89 ou R37C...e não me decido, irra.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #143 on: February 08, 2019, 02:20:29 pm »
0
Para espicaçar um pouco mais a discussão, pergunto o que consideram pior:

- a SR da ABB, que custa o mesmo que uma EJ mas vem melhor decorada e menos bem acabada,
- ou uma Tatara Masamune, que tem uma qualidade de construção à prova de bala e é em inox, mas custa 10x mais?

;)
Na minha modesta opinião, e não experimentei nenhuma das mencionadas, penso que é pior a primeira opção e passo a fundamentar:
1- A abordagem da ABB no que toca à SR foi um tiro nos pés. Se até vinha a reunir consenso na maioria dos produtos (apenas a critico nos preços), mancha a sua reputação com uma SR daquelas. Nem vou incluir o caso do XF-17.
2- A Tatara Masamune é demasiado cara para o meu conceito de BC, mas nunca lhe vi criticas (não quer dizer que não existam) e é consensual no que toca à qualidade de construção. O preço estará adequado à qualidade? Respondam-me os Confrades que tiveram acesso a ela.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #144 on: February 08, 2019, 02:20:47 pm »
0
Para espicaçar um pouco mais a discussão, pergunto o que consideram pior:

- a SR da ABB, que custa o mesmo que uma EJ mas vem melhor decorada e menos bem acabada,
- ou uma Tatara Masamune, que tem uma qualidade de construção à prova de bala e é em inox, mas custa 10x mais?

;)
A Tatara Masamune está na lista de aquisições.

É a melhor safety razor que já usei.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #145 on: February 08, 2019, 02:26:03 pm »
0
A Tatara Masamune está na lista de aquisições.

É a melhor safety razor que já usei.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

A OC foi a maior desilusão que tive!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #146 on: February 08, 2019, 02:52:44 pm »
0
A Masamune está inserida num nicho (o das máquinas em inox, com bons acabamentos, etc.) que tem preços elevados. Basta ver os preços das ATT, da Feather AS-D2, etc. Tem um preço que está em linha com os preços de mercado de outras opções semelhantes e produzidas com o mesmo material, e com as quais compete. Se essa gama de máquinas ou esse material são sobrevalorizados pelo mercado, isso já será outra conversa.

Comparando a EJ/Mühle com a ABB...

Com a EJ ou a Mühle, tens uma máquina com mais qualidade, mas vem dentro de uma caixa de papel.
A ABB poupa na qualidade da máquina (nunca vi ninguém a prometer que a mesma teria a mesma qualidade de uma Mühle ou EJ) mas investe na caixinha elaborada em metal produzida em Portugal e no design personalizado da própria máquina.

São opções que as marcas tomam. Cabe ao utilizador comparar e decidir o que privilegia. Por alguma razão a máquina da ABB nunca me interessou. Mas sinceramente nunca esperei que a ABB tivesse uma qualidade semelhante à das EJ/Mühle.

É como os pincéis de cerda da marca. O da Ribeira Porto, ou o outro pincel verde de cerda da ABB. Na prática, em nada se distinguem dos equivalentes da Semogue (1438 ou 1520). No entanto, o preço não é igual. Custam substancialmente mais. Há que pagar as caixinhas, embalagens elaboradas e cores exclusivas :P
« Last Edit: February 08, 2019, 03:16:31 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #147 on: February 08, 2019, 03:01:31 pm »
0
Por acaso uso a caixinha do meu ABB Texugo para viagem ;)

E sim, de certeza que o Semogue equivalente é mais em conta.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #148 on: February 08, 2019, 04:23:42 pm »
0
A OC foi a maior desilusão que tive!
E a CC ?

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana del 14 al 20 de Janeiro de 2019
« Reply #149 on: February 08, 2019, 04:24:53 pm »
0


(nunca vi ninguém a prometer que a mesma teria a mesma qualidade de uma Mühle ou EJ)

Também nunca vi.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal