Author Topic: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo  (Read 21837 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #165 on: February 04, 2019, 10:14:19 pm »
0
Isso é parte do encanto dos ASL...


(Image removed from quote.)


Dá-lhe tempo....;D
Adora esta parte do Sozinho em Casa! (entre outras)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #166 on: February 04, 2019, 11:20:38 pm »
0
Hoje foi o meu 2° Escanhoado e correu tudo lindamente! Desta vez, com duas passagens e uns retoques, fiquei sem qualquer grão! Mas, ao aplicar o RS ASB, senti momentaneamente um pequeno ardor. Não apresentava qualquer 'razor burn', nem cortes. E, realmente, esta sensação foi momentânea (1-2minutos, se tanto). E, a pele estava macia. Portanto, não vou descartar este ASB, mas, não o volto a comprar. Creio que a minha pele é sensível a alguns produtos, e, vou seguir as recomendações do Rotiv. Em tempos, comprei numa farmácia Vichy Homme ASB e adorei! Os ASL, por terem álcool, iriam tornar a pele mais seca do que já tendecionalmente é.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Experimenta o bálsamo num dia em que não faças a barba. Desconfio que é da pele estar sensibilizada e não propriamente alergia. De qualquer maneira, se não quiseres deixar de fazer a barba (bastante provável), experimenta colocar bálsamo nos lábios a ver se pica. Geralmente os lábbios são muito sensíveis a isso.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #167 on: February 04, 2019, 11:39:04 pm »
0
Hoje foi o meu 2° Escanhoado e correu tudo lindamente! Desta vez, com duas passagens e uns retoques, fiquei sem qualquer grão! Mas, ao aplicar o RS ASB, senti momentaneamente um pequeno ardor. Não apresentava qualquer 'razor burn', nem cortes. E, realmente, esta sensação foi momentânea (1-2minutos, se tanto). E, a pele estava macia. Portanto, não vou descartar este ASB, mas, não o volto a comprar. Creio que a minha pele é sensível a alguns produtos, e, vou seguir as recomendações do Rotiv. Em tempos, comprei numa farmácia Vichy Homme ASB e adorei! Os ASL, por terem álcool, iriam tornar a pele mais seca do que já tendecionalmente é.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
E vão dois escanhoados !! Petit à petit fait l’oiseux  le nid.


Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #168 on: February 04, 2019, 11:50:35 pm »
0
Hoje foi o meu 2° Escanhoado e correu tudo lindamente! Desta vez, com duas passagens e uns retoques, fiquei sem qualquer grão! Mas, ao aplicar o RS ASB, senti momentaneamente um pequeno ardor. Não apresentava qualquer 'razor burn', nem cortes. E, realmente, esta sensação foi momentânea (1-2minutos, se tanto). E, a pele estava macia. Portanto, não vou descartar este ASB, mas, não o volto a comprar. Creio que a minha pele é sensível a alguns produtos, e, vou seguir as recomendações do Rotiv. Em tempos, comprei numa farmácia Vichy Homme ASB e adorei! Os ASL, por terem álcool, iriam tornar a pele mais seca do que já tendecionalmente é.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Ps: o álcool só faz mal à pele. Seca a pele, destrói o filme oleoso protetor da pele e desequilibra a flora. Se fosse bom a nossa pele produziria álcool e não gordura. O álcool é bom nos after pq é um diluente para os restantes elementos que lá põem e também por ser sobretudo um conservante. Razão pela qual os ASB sem álcool ou outros conservantes agressivos , são mais caros por regra.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #169 on: February 05, 2019, 12:44:42 pm »
0
Só hoje vi esta tua oferta...
É muito amável, mas não posso aceitar pelo motivo que já transmiti anteriormente: como não tenho disponibilidade para retribuir e não gosto de ficar em dívida não posso receber estas ofertas. Se me deixares pagar, é outra história...

De resto, concordo com quem disse que é uma colecção invejável! Acho mesmo que, afinal, a drogaria de Marvila é em tua casa... :)
Existe mesmo a drogaria de Marvila, as Wilkinson Bonded vieram de lá.

Vou enviar uma mensagem privada.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #170 on: February 05, 2019, 01:35:04 pm »
0
Ps: o álcool só faz mal à pele. Seca a pele, destrói o filme oleoso protetor da pele e desequilibra a flora. Se fosse bom a nossa pele produziria álcool e não gordura. O álcool é bom nos after pq é um diluente para os restantes elementos que lá põem e também por ser sobretudo um conservante. Razão pela qual os ASB sem álcool ou outros conservantes agressivos , são mais caros por regra.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pois, o único álcool que tenho lá em casa (etilico) é para limpar a lâmina e SR após cada escanhoado. Obviamente que não estou a contar com as bebidas alcoólicas!...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #171 on: February 05, 2019, 01:42:13 pm »
0
Pois, o único álcool que tenho lá em casa (etilico) é para limpar a lâmina e SR após cada escanhoado. Obviamente que não estou a contar com as bebidas alcoólicas!...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #172 on: February 05, 2019, 01:50:57 pm »
0



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Creio que foi num vídeo da RazorEmporium que vi esta dica: o álcool 'repele' a humidade. Pode dar mais um bocadinho de trabalho mas, sobretudo, dá gozo e os materiais duram mais/agradecem.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #173 on: February 05, 2019, 02:07:30 pm »
0
Creio que foi num vídeo da RazorEmporium que vi esta dica: o álcool 'repele' a humidade. Pode dar mais um bocadinho de trabalho mas, sobretudo, dá gozo e os materiais duram mais/agradecem.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Da minha experiência, com as máquinas não é preciso ficar preocupado. A R89 não vai enferrujar. Eu tenho várias, nunca as limpei com
Álcool e não enferrujam. Agora as lâminas sim! Mergulha-las em álcool é boa ideia por isso mesmo, isto é diluir a água (acho que não repele, mas sim dilui. O álcool não é hidrogufo, penso eu??!!) E tem outra grande vantagem que é desinfectar a lâmina. O que prolonga a capacidade da lâmina cortar sem criar reação na pele. Eu, normalmente nas lâminas DE só lhes faço um uso, no máximo dois seguidos e por isso não me preocupo em desinfectar. Nas lâminas SE SS Feather depende. As proguard não enferrujam e por isso apenas as lavo bem, já as professional enferrujam, e aí dou-lhes um tratamento idêntico ao álcool, só que com clorohexidina, e assim nunca enferrujam, tendo em
Consideração que são lâminas que lhes dou vários usos.
As navalhas já é um assunto diferente, pois requerem vários cuidados para enferrujar o
Mínimo possível.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #174 on: February 05, 2019, 02:32:24 pm »
0


Da minha experiência, com as máquinas não é preciso ficar preocupado. A R89 não vai enferrujar. Eu tenho várias, nunca as limpei com
Álcool e não enferrujam. Agora as lâminas sim! Mergulha-las em álcool é boa ideia por isso mesmo, isto é diluir a água (acho que não repele, mas sim dilui. O álcool não é hidrogufo, penso eu??!!) E tem outra grande vantagem que é desinfectar a lâmina. O que prolonga a capacidade da lâmina cortar sem criar reação na pele. Eu, normalmente nas lâminas DE só lhes faço um uso, no máximo dois seguidos e por isso não me preocupo em desinfectar. Nas lâminas SE SS Feather depende. As proguard não enferrujam e por isso apenas as lavo bem, já as professional enferrujam, e aí dou-lhes um tratamento idêntico ao álcool, só que com clorohexidina, e assim nunca enferrujam, tendo em
Consideração que são lâminas que lhes dou vários usos.
As navalhas já é um assunto diferente, pois requerem vários cuidados para enferrujar o
Mínimo possível.
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado pelos conselhos. Após passar o álcool na lâmina, ela em pouco tempo se encontra seca. Aproveito esse pouco álcool utilizado para limpar a R89, nada mais.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #175 on: February 05, 2019, 04:36:02 pm »
0

Obrigado pelos conselhos. Após passar o álcool na lâmina, ela em pouco tempo se encontra seca. Aproveito esse pouco álcool utilizado para limpar a R89, nada mais.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #176 on: February 06, 2019, 05:25:33 pm »
0
Caros Confrades: após dois escanhoados,  fiquei super contente com o préstimo do sabão EJ, no qual dei preferência à produção da sua espuma numa taça metálica ikea, que serve para p efeito, embora não com a comodidade desejada. Estou curioso acerca da performance daquelas canecas de barbear, como p.e., da Muhle ou da Barbearia do Bairro, com uma pega lateral que, aparentemente, parece ser bastante útil. Este utensílio não é barato, mas, se facilitar o processo de fazer espuma (para além de o achar esteticamente bonito), creio que valerá a pena a sua aquisição. Aguardo vossas considerações. Muito obrigado!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #177 on: February 06, 2019, 05:47:54 pm »
0
São bonitas, de porcelana, no entanto, com a taça ou as mãos molhadas, escorregam e caem.

Caso não seja problema é uma solução.

Outra solução é a taça do Pereira shavery que é inquebrável e têm saliências para espumar mais rápido.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #178 on: February 06, 2019, 07:33:09 pm »
0

Espuma quente ou fria?
Se você gosta de começar com espuma quente, mas está certo com o resfriamento eventualmente, a escolha é uma Bowl.

Por outro lado, se você quiser que a espuma fique aquecida até que você faça várias passagens e retoques, a escolha é uma scuttle.

Uma mug está em algum lugar no meio dos dois. Ele mantém o calor, mas a espuma não ficará quente durante o tempo que ficaria numa scuttle.


O tamanho da peça.
Você prefere uma peça de fazer espuma de grande dimensões com espaço suficiente para passar o pincel sem que seus dedos toquem as paredes?
Então você gostaria de uma bowl ou de uma scuttle.
A mug com suas paredes altas e abertura estreita pode parecer pesada, mas evita que a espuma se espalhe, no que é uma possibilidade na bowl e na scuttle.


Material
Algumas pessoas gostam do olhar e da sensação de porcelana e não se contentam com nada. Mas a porcelana é propensa a rachaduras e quebras, o que torna as opções de aço inoxidável e madeira mais duráveis. A ressalva é que a madeira pode manchar seu balcão e o aço inoxidável não parece meio tão bom quanto uma porcelana.

A outra vantagem da porcelana é que ele pode reter o calor melhor do que os outros dois materiais.


Preço
Por último mas não menos importante, temos que fazer um limite no orçamento afim de poder agradar a todos.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #179 on: February 06, 2019, 09:42:20 pm »
0
São bonitas, de porcelana, no entanto, com a taça ou as mãos molhadas, escorregam e caem.

Caso não seja problema é uma solução.

Outra solução é a taça do Pereira shavery que é inquebrável e têm saliências para espumar mais rápido.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Obrigado por todo o esclarecimento XF-17! Fiquei bastante elucidado. Adoro a taça da Pereira Shavery!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal