Author Topic: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo  (Read 21835 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #180 on: February 06, 2019, 11:34:39 pm »
0
Obrigado por todo o esclarecimento XF-17! Fiquei bastante elucidado. Adoro a taça da Pereira Shavery!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
E adorei ver o seu vídeo que consta no Youtube com a referida taça. Um espetáculo!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #181 on: February 07, 2019, 11:07:30 am »
0
Caros Confrades: após dois escanhoados,  fiquei super contente com o préstimo do sabão EJ, no qual dei preferência à produção da sua espuma numa taça metálica ikea, que serve para p efeito, embora não com a comodidade desejada. Estou curioso acerca da performance daquelas canecas de barbear, como p.e., da Muhle ou da Barbearia do Bairro, com uma pega lateral que, aparentemente, parece ser bastante útil. Este utensílio não é barato, mas, se facilitar o processo de fazer espuma (para além de o achar esteticamente bonito), creio que valerá a pena a sua aquisição. Aguardo vossas considerações. Muito obrigado!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Eu tenho uma destas:



Custou-me menos de €4 no Aliexpress. Outra opção do Aliexpress para o mesmo produto aqui. Outra aqui.

Ao contrário das da ABB, Mühle e etc., é barata e é feita em plástico, logo não se corre o risco de o partir. Facto importante quando se tem uma criança de 4 anos em casa que gosta de mexer em tudo :D É feita em plástico ABS e é bastante resistente e robusta.

Esteticamente não difere muito das análogas taças de porcelana, o formato e o tamanho são os mesmos. Aliás, quando está pousada na prateleira é tal qual as de porcelana, só quando se pega nele é que se nota que é substancialmente mais leve.

Este tipo de caneca (quer seja em porcelana, em plástico ou noutro material qualquer) é esteticamente muito bonita. Mas no que toca a utilização prefiro uma tigela mais larga, de um formato menos bonito mas mais prático, estilo malga de caldo verde ou mesmo a do Pereira.

Recomendo a do Aliexpress pelo preço, pelo bom aspecto que tem e e pelo facto de ser possível experimentar uma taça neste formato sem gastar muito dinheiro. Se não gostares de a usar, sempre fica bem a enfeitar na prateleira e afinal de contas, o investimento nem foi assim tanto.

Acho a do Pereira bem concebida e parece ter muita qualidade, e se não comprei ainda uma é devido ao preço que tem que é um tanto ou quanto elevado.

O Aliexpress tem toda uma profusão de taças, canecas, scuttles e bowls para fazer espuma e/ou guardar sabões de barbear. Vale a pena dar uma olhadela.
« Last Edit: February 07, 2019, 11:11:15 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #182 on: February 07, 2019, 12:21:53 pm »
0

Eu tenho uma destas:

(Image removed from quote.)

Custou-me menos de €4 no Aliexpress. Outra opção do Aliexpress para o mesmo produto aqui. Outra aqui.

Ao contrário das da ABB, Mühle e etc., é barata e é feita em plástico, logo não se corre o risco de o partir. Facto importante quando se tem uma criança de 4 anos em casa que gosta de mexer em tudo :D É feita em plástico ABS e é bastante resistente e robusta.

Esteticamente não difere muito das análogas taças de porcelana, o formato e o tamanho são os mesmos. Aliás, quando está pousada na prateleira é tal qual as de porcelana, só quando se pega nele é que se nota que é substancialmente mais leve.

Este tipo de caneca (quer seja em porcelana, em plástico ou noutro material qualquer) é esteticamente muito bonita. Mas no que toca a utilização prefiro uma tigela mais larga, de um formato menos bonito mas mais prático, estilo malga de caldo verde ou mesmo a do Pereira.

Recomendo a do Aliexpress pelo preço, pelo bom aspecto que tem e e pelo facto de ser possível experimentar uma taça neste formato sem gastar muito dinheiro. Se não gostares de a usar, sempre fica bem a enfeitar na prateleira e afinal de contas, o investimento nem foi assim tanto.

Acho a do Pereira bem concebida e parece ter muita qualidade, e se não comprei ainda uma é devido ao preço que tem que é um tanto ou quanto elevado.

O Aliexpress tem toda uma profusão de taças, canecas, scuttles e bowls para fazer espuma e/ou guardar sabões de barbear. Vale a pena dar uma olhadela.
Obrigado Oversaturn! Estou inclinado para a da Pereira Shavery. Realmente, não é barata, mas considero ser um bom investimento.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #183 on: February 07, 2019, 01:15:10 pm »
0
Eu tenho em porcelana, da ABB.

Boa compra, prática e sempre dá aquele pico de adrenalina sempre que a uso em que é hoje que espatifo.

Abro logo os olhos e o barbear corre melhor .

Mas sim, há outras opções mais duráveis.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #184 on: February 07, 2019, 02:02:52 pm »
0
Eu tenho em porcelana, da ABB.

Boa compra, prática e sempre dá aquele pico de adrenalina sempre que a uso em que é hoje que espatifo.

Ahah, verdades, tenho uma de porcelana que era tratada assim. Até que ganhei confiança suficiente para pensar "é tranquilo, isso não acontece". E pronto, caiu e saltaram umas lascas. Agora tem personalidade, com uns bocadinhos rudes ali à mostra e tal.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #185 on: February 07, 2019, 02:20:50 pm »
0
A minha deu um trambolhão logo no dia em que chegou. Já falei aqui da criança de 4 anos que gosta de mexer em tudo, não falei? :D
Olha se fosse de porcelana...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #186 on: February 07, 2019, 02:25:08 pm »
0
 Já falei aqui da criança de 4 anos que gosta de mexer em tudo, não falei? :D

Se não gostasse é que era estranho!!!

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #187 on: February 07, 2019, 02:31:53 pm »
0
A minha deu um trambolhão logo no dia em que chegou. Já falei aqui da criança de 4 anos que gosta de mexer em tudo, não falei? :D
Olha se fosse de porcelana...! :D
Tenho cá um com a mesma idade. Tem de cheirar todos os ASL/ASB que vai encontrando :)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #188 on: February 07, 2019, 03:36:23 pm »
0
Tenho cá um com a mesma idade. Tem de cheirar todos os ASL/ASB que vai encontrando :)
E eu tenho dois: um de 10 anos e outro de 6 anos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #189 on: February 07, 2019, 03:53:37 pm »
0
E eu tenho dois: um de 10 anos e outro de 6 anos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Dose dupla :) :) . O de 10 anos, não tarda, envereda pelo BC :)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #190 on: February 07, 2019, 05:50:59 pm »
0
Dose dupla :) :) . O de 10 anos, não tarda, envereda pelo BC :)


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #191 on: February 07, 2019, 08:29:05 pm »
0
Tenho cá um com a mesma idade. Tem de cheirar todos os ASL/ASB que vai encontrando :)
Eu também tenho uma com 4 anos... Ate o meu After Shave quer por.. Ainda hoje de manha pos um bocado de Axe Black.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #192 on: February 07, 2019, 08:54:57 pm »
0
O meu de 8 apenas cheirou um ou outro creme, como tive algum receio com as lâminas, disse-lhe para ter cuidado e ele desligou.

Deve ter sido das poucas vezes que me ouviu.;D

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #193 on: February 07, 2019, 09:11:44 pm »
0

Eu tenho uma destas:

(Image removed from quote.)


Q pincel usas para essa taça? Pela altura da taca suponho q se tenha q usar um pincel enorme???


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2019 Novo
« Reply #194 on: February 07, 2019, 09:32:25 pm »
0
Se for como a minha ABB de porcelana... Não.

Tenho 2, o sintético maison du Barbier e o ABB Texugo, feito pela Semogue.

Em termos de nó e comprimento do pêlo são semelhantes e não muito grandes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal