Author Topic: Kit viagem - bagagem de cabine!  (Read 11961 times)

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Kit viagem - bagagem de cabine!
« on: February 20, 2019, 01:44:37 pm »
0
Não é permitido levar a bordo qualquer lâmina das que aqui habitualmente discutidos. Assim sendo, e estando a fugir dos produtos do supermercado cada vez com mais lâminas para me assasinar a cara, gostava de perguntar se alguém conhece alguma máquina de lâmina única. Descartável (talvez preferível) ou de trocar cabeça, tanto faz. Mas pelo menos com uma única lâmina para me poupar a pele...

Também para este efeito preciso de sugestão em relação aos produtos, creme e after. Creme em tubo é o ideal, não sei se em supermercado há tubos pequenos que possam ser levados a bordo, tenho é que por a mão porque não pretendo andar com pincel atrás penso que não se justifica.

O mesmo para after, algo de supermercado e de preferência em formato compatível com as normas da aviação para bagagem de cabine....?

Thanks!!!
« Last Edit: February 20, 2019, 02:00:44 pm by mmrmm »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #1 on: February 20, 2019, 02:09:13 pm »
0
Não é permitido levar a bordo qualquer lâmina das que aqui habitualmente discutidos. Assim sendo, e estando a fugir dos produtos do supermercado cada vez com mais lâminas para me assasinar a cara, gostava de perguntar se alguém conhece alguma máquina de lâmina única. Descartável (talvez preferível) ou de trocar cabeça, tanto faz. Mas pelo menos com uma única lâmina para me poupar a pele...

Também para este efeito preciso de sugestão em relação aos produtos, creme e after. Creme em tubo é o ideal, não sei se em supermercado há tubos pequenos que possam ser levados a bordo, tenho é que por a mão porque não pretendo andar com pincel atrás penso que não se justifica.

O mesmo para after, algo de supermercado e de preferência em formato compatível com as normas da aviação para bagagem de cabine....?

Thanks!!!

Eu uso as BIC 1 ou quando não arranjo as 1 sensitive.
Prefiro os sticks com embalagem de plástico.
O Bninho ofereceu-me um ASB da Bvlgary bem jeitoso para viagens.
« Last Edit: February 20, 2019, 02:13:35 pm by mc »

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #2 on: February 20, 2019, 02:25:39 pm »
0
Eu gosto da Gillette Guard. Encontra-se facilmente no Ebay, vinda da India, baratucha.

Existem cremes sem espuma, para aplicar com a mão. Há aqui malta que gosta do Rituals Samurai. Já experimentei também, e de facto é bom. Experimenta pedir uma amostra na loja.

Eu pessoalmente gosto, como o mc, de levar um stick (La Toja, Arko, qualquer um de 50g. Bom, mais o La Toja, para não deixar a roupa a cheirar a Arko) e um pincelito.

Para o pós levo normalmente um frasquito de 30ml, que encho com um After-shave qualquer de meu gosto. Desde que diga a quantidade no frasco, e seja inferior a 100ml, não há problema.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #3 on: February 20, 2019, 02:43:30 pm »
0
Este?

https://www.rituals.com/pt-pt/samurai-magic-shave-70ml-9769.html

Como posso identificar cremes que se podem aplicar à mão? Os “normais” não resultam bem?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #4 on: February 20, 2019, 06:27:13 pm »
0
Eu para este propósito comprei um pincel por 3.50€. É um KRUIDVAT ORIGINALS FOR MEN SCHEERKWAST num supermercado quando estive na Holanda.

Fiquei bem impressionante para o preço, porque faz mesmo o propósito que lhe dei. Tenho-o a uso neste momento a ver se o domestico um bocado. Apesar da pouca rodagem é bastante macio.

Stick e uma das máquinas de lâmina descartável como as mencionadas e estás aviado. Se se perder o estrago não é muito.
« Last Edit: February 20, 2019, 06:37:39 pm by nunogrl »

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #5 on: February 20, 2019, 06:54:03 pm »
0
Certo!

Essa do stick é que não estava a ver, mas parece ser compacto suficiente certo? Aquilo passa-se na cara e depois o pincel faz o seu trabalho? Que sugestões de stick, confortáveis em termos de embalagem para viagens?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #6 on: February 20, 2019, 07:30:25 pm »
0
Certo!

Essa do stick é que não estava a ver, mas parece ser compacto suficiente certo? Aquilo passa-se na cara e depois o pincel faz o seu trabalho? Que sugestões de stick, confortáveis em termos de embalagem para viagens?
Eu não gosto de todos os sticks na cara. Por exemplo o arko é um excelente sabão, mas não gosto da versão stick (o stick que tinha cortei às rodelas e pus numa lata) .
Pode-se usar o stick na cara directamente, ou simplesmente usa-se para carregar o pincel.

No primeiro caso é "barrar" o stick na cara. Se for muito duro quase que não deixa particulas, ou pior, deixa sabão a mais. Depois é passar o pincel por água e ir construindo a espuma na cara. O que me aconteceu a primeira vez que fiz isto é que fiz uma espuma demasiado densa, sem arejamento. Depois de "conhecer o  sabão torna-se mais fácil porque já sabes o que esperar.

No segundo caso eu ponho o pincel e o stick na horizontal e esfrego o pincel encharcado o mais possível contra o stick. Depois ponho mais umas gotas de água e construo a espuma na cara. Habitualmente este processo dá-me espuma para varias passagens.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #7 on: February 20, 2019, 07:50:12 pm »
0
Excelente. Já vi que o La Toja e o Tabac têm ambos embalagens de plástico que facilitam a utilização que pretendo em viagem. O primeiro em 50g e o segundo em 100g, se não houver diferenças de maior entre os dois acabo por escolher pelo tamanho.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #8 on: February 20, 2019, 08:18:13 pm »
0
Onde é q conseguimos comprar essa embalagens de plástico cá ou similar?

Ou haverá algum produto similar com essa embalagem q podemos aproveitar p os stick?




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #9 on: February 20, 2019, 08:29:37 pm »
0
Reza a lenda que se reutilizavam as embalagens do desodorizantes stick para por os sabões de barbear.
Eu nunca vi tal aplicação.
Contribuo com um outra marca ainda: Vergulde Hand 

« Last Edit: February 21, 2019, 11:43:53 am by nunogrl »

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #10 on: February 20, 2019, 09:12:44 pm »
0
Fantástico, já tenho várias opções para sticks de viagem - agora resta ver o que encontro em lojas.

Por fim, bálsamo after shave - alguém sabe de algum pequeno qb e que não venha em embalagem de vidro? Parece-me ter visto algo positivo sobre 444 que vem em tubo?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #11 on: February 20, 2019, 09:24:41 pm »
0
Compra o kit da proraso para viagens. Tem tudo e é prático.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #12 on: February 20, 2019, 09:42:57 pm »
0
Isso era exactamente o que queria! Mas não encontro disponível, nem online.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #13 on: February 20, 2019, 09:45:50 pm »
0
Es de onde?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit viagem - bagagem de cabine!
« Reply #14 on: February 20, 2019, 09:55:38 pm »
0
https://www.giftsandcare.com/en/travel-accesories/6074-proraso-shave-travel-kit.html

Não sei se sera esse, mas tem logica que seja. Vinha num estojo engraçado e próprio para viagens.

Ate no eBay tens disso. ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal