Author Topic: Semana de 4 a 10 de Março de 2019  (Read 15304 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #105 on: March 10, 2019, 04:15:19 pm »
0
Dizem que é o melhor. Mas, estou curioso em conhecer o Limes.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Talvez o XF-17 lhe possa dizer a diferença entre ambos??!! Ele ensinou-me que os aromas citrinados são mais agressivos para a pele. Mas não quer dizer que seja o caso, ou significativamente o caso, no Castel Forbes. Se o XF-17 souber é uma opinião com muito mais propriedade que a minha. Ele tem muita experiência com diferentes cremes, sabões, máquinas... sem desmerito para com outros confrades mais experientes que nós, mas pelo XF-17 posso falar.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8230
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #106 on: March 10, 2019, 04:48:09 pm »
+1
10
SR: Brazilian Gillette Tech "Hybrid" 40's
Blade: Derby Extra
Brush: Semogue 1800
Cream: Old Spice Original
ASL: Old Spice Classic

Offline MASC

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: +2
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #107 on: March 10, 2019, 05:14:24 pm »
+2

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #108 on: March 10, 2019, 05:48:42 pm »
0
Talvez o XF-17 lhe possa dizer a diferença entre ambos??!! Ele ensinou-me que os aromas citrinados são mais agressivos para a pele. Mas não quer dizer que seja o caso, ou significativamente o caso, no Castel Forbes. Se o XF-17 souber é uma opinião com muito mais propriedade que a minha. Ele tem muita experiência com diferentes cremes, sabões, máquinas... sem desmerito para com outros confrades mais experientes que nós, mas pelo XF-17 posso falar.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Muito bem!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #109 on: March 10, 2019, 06:07:44 pm »
0
Talvez o XF-17 lhe possa dizer a diferença entre ambos??!! Ele ensinou-me que os aromas citrinados são mais agressivos para a pele. Mas não quer dizer que seja o caso, ou significativamente o caso, no Castel Forbes. Se o XF-17 souber é uma opinião com muito mais propriedade que a minha. Ele tem muita experiência com diferentes cremes, sabões, máquinas... sem desmerito para com outros confrades mais experientes que nós, mas pelo XF-17 posso falar.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também gostei mais da performance do CF lavanda, mas o limes com aquele aroma para mim é muito melhor. Aroma de lavanda é em todo o lado, lima já não.

O que se passa é que quanto mais aromas tiver um sabão, pior poderá ser para uma pele mais sensível. Por exemplo, um sabão de canela é muito mais susceptível de dar alergias que outro qualquer.

@migas72

Não esta esquecida a amostra, só quero enviar junto com outra coisa.
« Last Edit: March 10, 2019, 06:10:44 pm by Bninho »

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #110 on: March 10, 2019, 06:35:34 pm »
0
Também gostei mais da performance do CF lavanda, mas o limes com aquele aroma para mim é muito melhor. Aroma de lavanda é em todo o lado, lima já não.

O que se passa é que quanto mais aromas tiver um sabão, pior poderá ser para uma pele mais sensível. Por exemplo, um sabão de canela é muito mais susceptível de dar alergias que outro qualquer.

@migas72

Não esta esquecida a amostra, só quero enviar junto com outra coisa.
Creio que a minha pele é mais tolerante face ao do Rotiv. Obrigado Bninho!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #111 on: March 10, 2019, 06:50:37 pm »
0
Carissimo Tripé
Vou aproveitar o seu post para deixar aqui o meu profundo desagrado pelos CTT. É para aí a 8ª vez que uma encomenda dos CTT não me chega às mãos. A privatização trouxe o maior disparate de eficácia que alguma vez assisti num serviço de correios, por mim desejo-lhes a falência!!! Comprei um Yaki sintético de 30m há tanto tempo que nem lembro. A primeira vez que veio foi dado como entregue. Como nunca o recebi reclamei. O resultado foi que seria da responsabilidade da loja o facto de não o ter recebido. Eu pedi que me mostrassem quem assinou a entrega, pois como não tinha sido ninguém da minha gente, e a minha empregada nunca falha quando vem uma encomenda. Disseram-me então, tudo por escrito, que a encomenda tinha sido colocada na minha caixa de correio. Neguei tal possibilidade pois o diâmetro dum pincel não cabe na ranhura da minha caixa , menos ainda uma embalagem com ele lá dentro, acrescentei ainda que a caixa de correio não tinha sido violada. Reiteram que a responsabilidade era do comerciante, e legalmente assim parece ser. Então contei a Yaki que de pronto me reenviou outro pincel. Pois os CTT devolveram esta nova encomenda dizendo que o destinatário não era conhecido na morada!! Estes tipos devem querer que os clientes estejam sempre a pensar neles , infelizmente pelas piores razões. Contatei a Yaki novamente, confirmaram  que a morada e o nome estavam correctos. Mandaram nova encomenda, fotografaram-na e enviaram as fotografias e traking Number. Então, estou à espera do que vai acontecer agora. Mas tenho boas expectativas para o yaki assim como para o 5.º aniversario da abb que ainda não comprei.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O mesmo por aqui e até me sinto mal porque os vendedores não têm culpa de nada. É mesmo dos CTT. Algumas encomendas obtive-as porque as interceptei. Daqui a nada estamos como a Itália ou Brasil que, devido aos problemas que davam, os vendedores recusavam-se a vender para lá.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #112 on: March 10, 2019, 07:01:39 pm »
0
O mesmo por aqui e até me sinto mal porque os vendedores não têm culpa de nada. É mesmo dos CTT. Algumas encomendas obtive-as porque as interceptei. Daqui a nada estamos como a Itália ou Brasil que, devido aos problemas que davam, os vendedores recusavam-se a vender para lá.
Pois o meu receio é que os vendedores desistam de vender, ou temos nos que desistir de comprar ou mandar vir via os correios mais caros, mas que funcionam.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1192
  • Respect: +2221
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #113 on: March 10, 2019, 07:47:39 pm »
+3

SOTD 03/10/2019

Rating: 5 / 5

Razor: NAVAJA BACKER Chevalier
Brush: FRANK SHAVING Silvertip 24x50mm marfil
Pre-Shave: FLOID aceite
Lather: NUÁVIA Rossa Pannacrema
Aftershave: VITOS Acqua Di Gio  
Additional Care:
MYRSOL emulsión

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #114 on: March 10, 2019, 09:31:53 pm »
0
Sabão Castel Forbes
Pincel Continente
Hawk2 + Feather professional (2)
ASB Badaria Sunscreen lotion

2 passagens + post shave leather

Bom, voltei ao Castel Forbes (obrigado Sérgio) após a experiência com o Pereiras menos conseguida. E de facto, não tem nada a ver!! Este Castel Forbes, não seca, desliza como uma princesa no gelo, não necessita de ser kitado e faz um post-shave foam de qualidade. É outro campeonato e o Pereiras está fora da competição. Ainda assim, voltarei a usar o Pereiras com navalha pelo modo como deixou o pêlo, compará-lo com o Castel nesse aspecto.
De resto, Super-BBS sem sortes ou nicks. Hawk2 style!! :)

Bom domingo
(Image removed from quote.)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se me permites, porque o uso de protetor solar como asb?

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #115 on: March 10, 2019, 09:49:58 pm »
+1



Em busca do Barbear Dourado.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #116 on: March 10, 2019, 10:59:14 pm »
0
Se me permites, porque o uso de protetor solar como asb?
Ajuda a cicatrização e impede o envelhecimento precoce da pele em dias de exposição ao sol.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #117 on: March 10, 2019, 11:06:32 pm »
+1
10-03-2019

Pré- Redondo Confiança

Taça ABB

Semogue 1305

MR citrius

Navalha Gold Dollar

Pedra 444

Geleia 444 + Veleiro 444
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #118 on: March 11, 2019, 11:05:54 am »
0
Talvez o XF-17 lhe possa dizer a diferença entre ambos??!! Ele ensinou-me que os aromas citrinados são mais agressivos para a pele. Mas não quer dizer que seja o caso, ou significativamente o caso, no Castel Forbes. Se o XF-17 souber é uma opinião com muito mais propriedade que a minha. Ele tem muita experiência com diferentes cremes, sabões, máquinas... sem desmerito para com outros confrades mais experientes que nós, mas pelo XF-17 posso falar.
Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Essa é a minha experiência também. Mas mais do que isso, é também a opinião da minha dermatologista - a de que aromas cítricos são mais propensos a desencadear reações na pele, devido a maior presença de componentes alergénicos na fragrância.

Canela - aqui mencionada pelo Bruno - é outro conhecido alergénico, e por isso raramente usado em sabões de barbear.

Agora tudo depende de cada um, da sua sensibilidade e eventuais alergias. Lá por alguém ser alérgico a determinado sabão não significa necessariamente que esse sabão é mau, apenas que não é adequado para essa pessoa em questão. Uma alergia acontece a qualquer um, e pessoas com sensibilidade ou alergias devem optar por sabões com aromas mais neutros ou mesmo sem aroma...
Outro com icterícia... Porque raio acontecerá isso!? Outro mistério como os cerdas que deixam de espumar....

Amarelecimento é devido a oxidação do pelo, tão somente isso. 
Essa oxidação é algo que acontece naturalmente (tudo oxida, afinal vivemos numa atmosfera com... oxigénio) e faz parte do envelhecimento (quem já não viu aqueles pincéis antigos com pelo mais amarelo do que um Minion?) mas é acelerada, no caso do pelo dos pincéis, por uma manutenção menos cuidada (resíduos de sabão no pelo, má secagem do pincel, exposição à luz, etc.).
Pode acontecer quer em cerdas, quer em texugo.

Também suspeito que é mais propenso a acontecer em certas classes de pelo, como alguns 2-band chineses, que não são verdadeiros 2-band de origem natural, mas sim nada mais que black badger com as pontas branqueadas e tratadas para ficarem semelhantes aos 2-band tão requisitados no mercado.
Com o tempo, esse branqueamento vai desaparecendo :P

Hoje, dia 10.

Escanhoado TOP!

O pincel surpreendeu-me muito pela positiva.

 :)

(Image removed from quote.)

@Bninho, esse pincel é o quê? LiJun Shaving? Frank Shaving?
Tenho um LiJun que é um dos meus pincéis mais antigos e gosto muito dele, é dos meus pincéis com mais quilómetros (até porque era o meu pincel de viagem).
Já morreu (o nó separou-se do cabo) mas eu, que sou um gajo teimoso, ressuscitei-o (colei-o de volta :D) para voltar a fazer quilómetros :D

O mesmo por aqui e até me sinto mal porque os vendedores não têm culpa de nada. É mesmo dos CTT. Algumas encomendas obtive-as porque as interceptei. Daqui a nada estamos como a Itália ou Brasil que, devido aos problemas que davam, os vendedores recusavam-se a vender para lá.

Os CTT pioraram imenso com a privatização.
Já nem falo do encerramento de balcões, falo mesmo da distribuição local.
Os cortes no pessoal foram draconianos, tudo para valorizar a empresa e a privatizar. Como consequência, a qualidade da distribuição local caiu a pique.
Se dantes tinha carteiro todos os dias, hoje em dia se tiver 2x por semana já estou a pecar por exagero, simplesmente porque o pessoal disponível é insuficiente para fazer a distribuição completa todos os dias.

Eu não sou contra as privatizações (há muitas empresas que melhoraram depois de serem privatizadas) mas sinceramente os CTT foram claramente um caso que correu muito mal.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
« Last Edit: March 11, 2019, 11:29:18 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 4 a 10 de Março de 2019
« Reply #119 on: March 11, 2019, 12:39:35 pm »
0
Essa é a minha experiência também. Mas mais do que isso, é também a opinião da minha dermatologista - a de que aromas cítricos são mais propensos a desencadear reações na pele, devido a maior presença de componentes alergénicos na fragrância.

Canela - aqui mencionada pelo Bruno - é outro conhecido alergénico, e por isso raramente usado em sabões de barbear.

Agora tudo depende de cada um, da sua sensibilidade e eventuais alergias. Lá por alguém ser alérgico a determinado sabão não significa necessariamente que esse sabão é mau, apenas que não é adequado para essa pessoa em questão. Uma alergia acontece a qualquer um, e pessoas com sensibilidade ou alergias devem optar por sabões com aromas mais neutros ou mesmo sem aroma...
Amarelecimento é devido a oxidação do pelo, tão somente isso.
Essa oxidação é algo que acontece naturalmente (tudo oxida, afinal vivemos numa atmosfera com... oxigénio) e faz parte do envelhecimento (quem já não viu aqueles pincéis antigos com pelo mais amarelo do que um Minion?) mas é acelerada, no caso do pelo dos pincéis, por uma manutenção menos cuidada (resíduos de sabão no pelo, má secagem do pincel, exposição à luz, etc.).
Pode acontecer quer em cerdas, quer em texugo.

Também suspeito que é mais propenso a acontecer em certas classes de pelo, como alguns 2-band chineses, que não são verdadeiros 2-band de origem natural, mas sim nada mais que black badger com as pontas branqueadas e tratadas para ficarem semelhantes aos 2-band tão requisitados no mercado.
Com o tempo, esse branqueamento vai desaparecendo

@Bninho, esse pincel é o quê? LiJun Shaving? Frank Shaving?
Tenho um LiJun que é um dos meus pincéis mais antigos e gosto muito dele, é dos meus pincéis com mais quilómetros (até porque era o meu pincel de viagem).
Já morreu (o nó separou-se do cabo) mas eu, que sou um gajo teimoso, ressuscitei-o (colei-o de volta :D) para voltar a fazer quilómetros :D

Os CTT pioraram imenso com a privatização.
Já nem falo do encerramento de balcões, falo mesmo da distribuição local.
Os cortes no pessoal foram draconianos, tudo para valorizar a empresa e a privatizar. Como consequência, a qualidade da distribuição local caiu a pique.
Se dantes tinha carteiro todos os dias, hoje em dia se tiver 2x por semana já estou a pecar por exagero, simplesmente porque o pessoal disponível é insuficiente para fazer a distribuição completa todos os dias.

Eu não sou contra as privatizações (há muitas empresas que melhoraram depois de serem privatizadas) mas sinceramente os CTT foram claramente um caso que correu muito mal.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
É um Frank Shaving do @mc. Ele emprestou-me para eu o testar. Acabou de me mandar uma SMS neste momento a dizer para o usar e abusar dele. Hahaha

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal