Author Topic: Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)  (Read 8367 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #15 on: May 23, 2011, 10:28:25 pm »
0
Dizem que o mundo vai se acabar em 2012, mas esquecem que o calendário de Gregório não é o único a marcar o tempo. Segundo a contagem Hebraica estamos em 5771, portanto, mais de tres mil anos à frente das "previsões".
De todo o tempo de que dispomos, gastamos 60% dele pensando no passado, que não mais se pode alterar, 30% no futuro, para o qual podemos nos preparar, e investimos apenas 10% do tempo no presente que podemos alterar!

Mais ajustado à realidade:...

De todo o tempo de que dispomos, gastamos 60% dele pensando no passado ("como correu bem o escanhoado!"), 30% no futuro ("O que é q usarei no próximo escanhoado?"), para o qual podemos nos preparar, e investimos apenas 10% do tempo no presente ("a barba não cresce, raios!)!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #16 on: May 24, 2011, 07:09:18 am »
0
Mais ajustado à realidade:...

De todo o tempo de que dispomos, gastamos 60% dele pensando no passado ("como correu bem o escanhoado!"), 30% no futuro ("O que é q usarei no próximo escanhoado?"), para o qual podemos nos preparar, e investimos apenas 10% do tempo no presente ("a barba não cresce, raios!)!
LOL
 ;D :D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #17 on: May 25, 2011, 08:33:28 am »
0
Parece que eles refizeram os cálculos e o "Fim do Mundo" será em 21 de outubro deste ano!
Haja paciência!  ;) :D :o
Abraços a todos.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #18 on: June 01, 2011, 07:21:12 pm »
0
Ou aquilo que se vem vindo a comprovar desde à uns anos para cá: já ninguém cumpre um horário!!!

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #19 on: June 02, 2011, 05:01:35 am »
0
Uma pena que o arrebatamento não aconteceu: realmente estava esperando que todos os fundamentalistas religiosos fossem arrebatados, finalmente teríamos uma chance de paz!

Uma dessa mau colocada e começa o mimimi...igual quando o assunto é esquerda e correios...

Abraço.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #20 on: June 02, 2011, 12:48:11 pm »
0
Ou aquilo que se vem vindo a comprovar desde à uns anos para cá: já ninguém cumpre um horário!!!
  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas será possível que ninguém cumpre mais com a palavra? :D :D :D
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #21 on: June 03, 2011, 06:44:00 am »
0
Pode ter certeza que em 22 de outubro, deste ano, os cálculos serão refeitos novamente!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #22 on: June 04, 2011, 12:38:47 am »
0
Parece que eles refizeram os cálculos e o "Fim do Mundo" será em 21 de outubro deste ano!
Haja paciência!  ;) :D :o
Abraços a todos.

Bom, então um pouco mais perto da fatídica data poderemos nos despedir novamente!

Abraço!

-Barbeiro

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #23 on: June 04, 2011, 08:39:43 am »
0
Parece que eles refizeram os cálculos e o "Fim do Mundo" será em 21 de outubro deste ano!
Haja paciência!  ;) :D :o
Abraços a todos.

Bom, então um pouco mais perto da fatídica data poderemos nos despedir novamente!

Abraço!

-Barbeiro
Sim, Caro Barbeiro, poderemos e ainda bem que o faremos, novamente e novamente... ;D :D ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #24 on: June 04, 2011, 04:14:04 pm »
0
Com milhões gastos em publicidade e vários seguidores deixando emprego, família e finanças para esperar o fim do mundo no dia 21 de maio, último sábado, o máximo que os seguidores da Family Radio conseguiram foi um vulcão que entrou em erupção na Islândia, mas sem qualquer perigo se quer para os moradores próximos, quanto mais para o mundo inteiro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O líder grupo evangélico, Pastor Harold Camping (foto), se baseou em uma teoria numérica na Bíblia – basicamente de que Jesus voltaria 7 mil anos depois de ter salvo Noé do dilúvio – para afirmar qual seria o dia exato do fim: o Apocalipse aconteceria devido a um terremoto mundial às 18 horas de cada país. Não foi a primeira vez que o Pastor Harold Camping, 89 anos, errou uma previsão apocalíptica, parece que em 94 também não calculou bem o último dia da Terra.

Muitos seguidores da Family Radio não gostaram de terem continuado vivos: “é claro que é decepcionante”, disse Tom Evans que ainda se defendeu, “quando você como uma pessoa que acredita que Deus está voltando, e você acredita que a evidência é bem clara que ele está voltando, isso é algo que todo o fiho de Deus espera. Em um momento, estaríamos mudados e passaríamos a eternidade com Deus. Eu não tenho vergonha disso. Eu não tenho vergonha de querer esperar por isso.”

Já John Hamsey afirmou que não conseguiu dormir na noite após a não-destruição da Terra, ele havia deixado o emprego e vendido tudo que tinha para doar toda a renda para a Family Radio divulgar a profecia. Momentos antes da hora final ele sentou com a família e juntos choraram, se abraçaram, conversaram, esperaram e perceberam que não foram para o paraíso como previsto. Agora ele, sua mãe e seu irmão precisam conseguir emprego rápido, embora seu irmão ainda esteja em idade escolar.

Mas houve quem defendesse: “Eu não acredito que Harold Camping é um lunático ou um líder da seita, embora alguns irão interpretá-lo como tal”, afirmou o editor evangélico Dr. Timothy Dalrymple que completou: “Eu acredito que ele foi pego em uma forma particular de olhar para as escrituras, e acabou por ser cercado por pessoas que acreditavam no mesmo”. Dalrymple também acredita que Camping foi arrogante ao deixar pessoas fazerem sacrifício para custear a divulgação de sua crença: “Ele deveria ter sido mais humilde.”
O outro lado

Em contrapatida as acusações de que o Pastor Camping conseguiu uma boa grana com as doações para a Family Radio crescem cada vez mais. Muitos doaram tudo que tinham – afinal depois do arrebatamento não ficariam com nada mesmo – e assim outdoors em grandes centros urbanos dos EUA e até no Brasil foram publicados. Apenas em 2007 a Family Radio arrecadou cerca R$152 milhões em doações, isso bem antes da campanha ganhar fama mundial. Como as contas dos outros anos não foram divulgadas, o Pastor pode ser alvo de alguns processos.

Na internet os Twitteiros se divertiram com a profecia, em todas as Américas o tópico era sempre um dos mais falados: “#FimDoMundo cara, amanhã vou ver o show da volta triunfal de Bob Marley, Elvis Presley, Cazuza, Freddie Mercury. Tudo isso em #LiveApocalipse”, comentou um brasileiro; “#iftheworldendsonsaturday eu morrerei virgem”, disse uma mexicana.

Já um blog de humor brasileiro conclamou seus usuários para saber o que eles não fizeram antes do fim do mundo decretado pela Family Radio, os resultados foram os mais inusitados: “O #fimdomundo chegou e eu nunca terminei uma caneta bic”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca li nenhum termo de regulamento”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca fui para o exterior, só para o Paraguai”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca entrei em um taxi falando: siga aquele carro!”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca recebi uma resposta da Microsoft sobre meu relatório de erros”, entre outros.

E não foram só internautas que quiseram assistir o fim do mundo rindo, grupos de ateus fizeram acampamentos e festas para “comemorar” a volta de Jesus. Já um ateu empreendedor criou uma empresa para cuidar dos animais de estimação após o arrebatamento de seus donos. Centenas aderiram a idéia e ele precisou criar redes de acolhimento dos animais em vários estados dos EUA tamanha a demanda e o lucro que conseguiu.

Nem o apresentador Willian Bonner conseguiu segurar uma piadinha, em seu Twitter o editor-chefe do Jornal Nacional afirmou: “Não sei. A ideia de a equipe dar tchauzinho para câmera depois do “Boa noite” final do Jornal Nacional me parece exagerada. Vai que o mundo não acaba…”

O Pastor Camping anunciou que teve um fim de semana “difícil” e que irá se pronunciar nesta segunda-feira na Family Radio. Não só os seguidores do grupo querem uma explicação como também vários líderes evangélicos que acreditam que profecias como essas apenas sujam a imagem dos evangélicos no mundo.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/mundo-acabou-repercussao-reacao-seguidores-acreditaram-20051.html (acesso em 04/06/2011)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #25 on: June 04, 2011, 05:42:11 pm »
0
Não sou nenhum grande conhecedor da bíblia nem quero discussão por religião (pois estamos aqui pelo barbear).
Mas esse pastor, como cristão que pensa ser, deveria estudar mais a palavra de quem ele considera Deus onde diz que Ele voltara quando ninguem esperar.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #26 on: June 04, 2011, 06:51:56 pm »
0
Quote
Muitos seguidores da Family Radio não gostaram de terem continuado vivos: “é claro que é decepcionante”,

Impressionante :o
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #27 on: June 05, 2011, 09:02:04 am »
0
Caro Barbeiro, pois é justamente desse senhor da notícia que eu estava a falar das previsões!  ;)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #28 on: June 05, 2011, 11:38:31 pm »
0
Quote
Muitos seguidores da Family Radio não gostaram de terem continuado vivos: “é claro que é decepcionante”,

Impressionante :o

Flório,

Impressionante MESMO.

Mas enfim, acho que a brincadeira já deu o que poderia dar. Como nosso nobre colega já disse: estamos aqui pelo barbear.

Abraço a todos!

-Barbeiro

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fim do mundo em 2011 (e não em 2012 como estávamos esperando)
« Reply #29 on: June 09, 2011, 04:34:04 am »
0
Rapaz, vou te dizer, Vasco campeão, depois de quase 10 anos, é o sinal do final dos tempos mesmo. Começo a acreditar seriamente que o fim está próximo!  :D :D :D :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal